Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ANIMA INFO 1569

Editado em 22/02/2013: às 17h20: Animação “Uma história de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, tem nova data de estreia: 5 de abril
Animação nacional é selecionada para Festival nos EUA

Uma história de Amor e Fúria, destinada ao público adulto e jovem, foi selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Miami, onde será exibida nos dias 7 e 9 de março. O Festival, que está em sua 30ª edição, já apresentou obras de artistas como Pedro Almodóvar, Hector Babenco, Werner Herzog, José Padilha e Wim Wenders.
Este é o primeiro longa dirigido pelo premiado roteirista Luiz Bolognesi, reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade”. Com traço e linguagem de HQ, o filme – produção da Buriti Filmes e Gullane - conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais.
A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.
Em breve, o Papo de Budega fará uma matéria especial deste título, com estreia nacional prevista para 22 de março.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: