Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma bobagem chamada "O maior brasileiro"...

Navegantes,
Só hoje tive o desgosto de ver o site do programa  O Maior Brasileiro. Sério... Como uma emissora tem a capacidade de fazer uma votação destas? O que seria o "maior"? Não há um conceito que abarque tal fato. Cada pessoa - no caso pessoa pública - tem sua importância...
E, a votação atual ainda coloca duas figuras ilustres de suas religiões uma contra o outra. Qual o objetivo disso, causar inimizade entre as religiões e as pessoas? Fora que, do ponto de vista estético/comunicacional/psicológico, é quase óbvio que as pessoas tendem a prestar mais atenção nas figuras da esquerda do site. A lógica na web difere um pouco da lógica de revistas.
Olha... uma bobagem sem tamanho. Prefiro continuar a ver só novela na TV. Ao menos diverte. Às vezes, Sílvio Santos dá uma mancadas... Como diria a "empreguete" Penha: "vou te contar uma coisa pra você..."

A música que deveria ser tema de Cavaleiros do Zodíaco...


Navegantes,
Se você não conhece David Bowie... é porque ainda não foi apresentado a um dos maiores cantores do rock, quiçá da música, de todos os tempos. Conhecido como "camaleão do rock", o cara tem uma voz poderosa e um estilo do "não estilo".
Escolhi esta música porque - mais do que qualquer outra - ela poderia ser tema de Cavaleiros do Zodíaco, não pela letra inteira. Mas, o refrão é a cara deste anime. Digam que não? Acesso o site e conhece esta importante figura do rock mundial. E ouça a música acima: Heroes. Afinal, todos nós podemos ser heróis... mesmo que por um único dia...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ANIMA INFO 1543

Club Penguin chega às bancas

A Editora Abril lançou este mês a revista Club Penguin. Além de uma história em quadrinhos protagonizada pelos pinguins mais famosos dos games, a publicação traz ainda um pôster, atividades, passatempos e curiosidades. Criado pela Disney, o Club Penguin é um dos mundos virtuais infantis que mais crescem na net, com mais de 175 milhões de pinguins criados pelas crianças. Sempre em interação com a rede social, a revista traz um enigma que, ao ser solucionado, desbloqueia 500 moedas que podem ser utilizadas no mundo virtual.
Indicada para um público com 6 a 12 anos, o Club Penguin proporciona uma experiência online divertida com uma sofisticada tecnologia de filtros de palavras e uma equipe de moderadores treinados. O mundo virtual do Club Penguin não contém anúncios publicitários de terceiros. O acesso é gratuito, embora uma assinatura dê acesso a outras atividades que tornam a experiência online ainda mais divertida.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ANIMA INFO 1542

Dreamworks adquire Classic Media

Na última segunda-feira, a Dreamworks Animation divulgou a aquisição da Classic Media. A empresa é dona de diversos títulos - como o próprio nome da companha sugere - clássicos: Gasparzinho, Lassie, o gato Félix, o urso Rupert entre tantos outros. A compra foi de 155 milhões de dólares. O fato é um tanto curioso: apesar de ter conseguido títulos importantes a serem trabalhados futuramente, a Dreamworks ainda não divulgou quem será seu distribuidor - atualmente é a Paramount - para os próximos anos, algo que tem causado certo "furor" no meio.

Fonte: Animation Magazine

ANIMA INFO 1541

Revelados detalhes do novo anime de Hayao Miyazaki

O consagrado diretor de animes Hayao Miyazaki - O Castelo Animado e A Viagem de Chihiro entre outros - está desenvolvendo um novo projeto a ser lançado em 2013. Segundo o site Animation Magazine, os animadores Osamu Kobayashi (Paradise Kiss) e Takashi Hashimoto (Samurai Horror Tales) revelaram que o novo filme traz como pano de fundo a vida de Jiro Horikoshi. Este profissional projetou o avião usado no ataque a Pearl Harbor na 2ª Guerra Mundial. Novas informações e imagens serão divulgadas em breve.

domingo, 22 de julho de 2012

Minha pequena aventura para a Espanha - parte 2




Navegantes, Eis-me aqui para postar um videozinho de minha viagem a Espanha. Foi no dia que a seleção local retornou campeã da Eurocopa ao país. Foi um momento curioso: eu nunca estive presente em comemorações de futebol. E, não posso negar que me empolguei. Foi algo divertido e único em ter participado. Ah, e prestem atenção em meus fabulosos comentários, hehehe! Nestas horas a gente vê como é importante ter grana. Em duas ocasiões: para nossa saúde e em divertimentos!!!
Ah sim... e a foto ao lado eu estava dentro do farol em A Coruña. É um farol romano... ainda ativo. Achei interessante a fotografia por um grande motivo: quando a gente entra... o teto tem uma altura razoável. Mas, no caminho... o teto fica cada vez mais baixo! Sério, tive que abaixar para não bater a cabeça... e olha que nem sou alta... Esta foi só uma das experiências legais de lá!!! Outra hora, post mais curiosidades!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valente, Madagascar 3 e A Era do Gelo 4

Navegantes,
Estes dias, vi três animações: Madagascar 3, A Era do Gelo 4 e Valente. Das três, posso dizer que A Era do Gelo 4 é uma bobagem tão grande, mas tão grande... quem nem sei como foi bem nos EUA. Forçaram muito em uma história fraquinha... em uma animação mais fraquinha ainda. Nem vale a pena colocar alguma imagem para ilustrar...



Já mencionei Madagascar 3 e vale muito a pena. Curiosamente, do ponto de vista técnico, esta animação é muito superior a Valente. O título da Disney é bem escrito. Mas, a animação lembra, e muitíssimo, Como Treinar o Seu Dragão. Não é inovador como imaginei. Se o Oscar for um pouco justo... daria o prêmio - até agora ao menos - para Madagascar. Enfim... acima, imagem de Valente e um trailer musical de Madagascar!

ANIMA INFO 1540

DreamWorks Animation pode fechar distribuição com a Sony

O estúdio DreamWorks Animation vive um  grande impasse este ano. Seu contrato com a distribuidora Paramount acaba agora em 2012 e o estúdio procura um novo distribuidor. Segunto o site Animation Magazine, há uma grande possibilidade da Sony assumir a função que hoje é da Paramount.
Entretanto, as negociações ainda estão ocorrendo. Além deste impasse, a Dreamworks também tenta conseguir os direitos de clássicos da animação como Gasparzinho, Dick Tracy, Archie, He-Man, Gumby, Voltron e Felix The Cat. Vale recordar que sem um distribuidor, a empresa perde seu poder de fogo em suas futuras produções como The Croods, Turbo, Mr. Peabody and Sherman, Me and My Shadow e Como Treinar o Seu Dragão 2. Em breve, outras novidades.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ANIMA INFO 1539

Boa Sorte, Charlie! terá nova temporada

A popular série familiar Boa Sorte, Charlie! do Disney Channel terá uma quarta temporada. O anúncio foi feito por Adam Bonnett, Senior Vice President, Original Programming, Disney Channels Worldwide. A série apresenta histórias autênticas ligadas às crianças, narradas sob o ponto de vista dos personagens mais jovens em relação às sutilezas familiares.
Na quarta temporada, o bebê se torna o caçula da família, e Charlie embarca em novas aventuras, enquanto o resto da família Duncan fica ocupada com um monte de coisas importantes e divertidas para lidar. O papel de Amy como mãe em tempo integral, que cria um blog, rende um status de celebridade; Bob tem uma crise de meia-idade e começa a contemplar o que virá pela frente; PJ desenvolve uma paixão pela arte culinária; Gabe cria uma amizade especial com uma garota; e, com a viabilidade de logo entrar na faculdade, Teddy e Spencer avaliam seu relacionamento.

Você não vai morrer por isso...

Navegantes,
Hoje, fui doar sangue no Hospital das Clínicas. Acho importante fazer algo de bom pelos outros. Uma ação tão simples e rápida. Haviam poucas pessoa lá. O que é uma pena... Lembrando, doar não dói é é bem rápido.
O site da Fundação Pró-Sangue tem informações e endereços dos locais onde doar em São Paulo e também em outros lugares no Brasil. Não tem desculpa em alegar desconhecimento... Vá lá, faça sua parte!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novelas: Empreguetes e animes, tudo a ver!!!

Editado em 19/07/2012, às 19h55. Em A Viagem, a novela foi somente escrita por Ivani Ribeiro. A dica foi do jornalista David Dennis Lobão do site Cultureba.
Caro navegante, parabéns!
Se você entrou aqui por causa do termo Empreguetes... vai perceber que muita gente fala da novela Cheias de Charme. Inclusive jornalistas fora do "eixo" como eu... Sério... se você quiser informações sobre a produção, inclusive com imagens, vá ao site oficial da rede Globo. Se você não encontrar imagens e informações lá, não acha em lugar algum...
Mas, aproveitando o post, decidi juntas novelas com animes... Sim, se você entrou aqui por acaso, animes são os desenhos animados japoneses. Ao contrário das besteiras que já deve ter lido por aí, a maioria dos animes NÃO é violenta. Inclusive, o desenho animado mais longo da História é um anime, é bem família e é exibido no horário nobre no Japão: Sazae-san, só para constar...
Bem, depois desta aulinha "tera" básica do que são animes, o comentário legal do post: quais novelas dariam ótimos animes? Fiz uma seleção de dez produções que se tornariam ótimos desenhos animados japoneses. Vou delimitar em produções dos últimos 30 anos. O motivo é simples... devido minha idade, não alcancei novelas mais antigas... Logo, só lembro de produções nesta faixa.
Nesta lista não há só novelas brasileiras. Há de outros países também. Detalhes dos enredos podem ser encontrados na net, oras... Vamos lá? E deixe seu comentário...

10ª Brega e Chique

Novela das sete exibida em 1987, trazia como protagonistas as atrizes Glória Menezes e Marília Pera. Basicamente, eram uma rica e pobre que tinha o mesmo marido (safado, óbvio). O grande achado desta novela talvez fosse  justamente suas atrizes principais.

9ª O Cravo e a Rosa
Novela de Walcyr Carrasco, este título foi baseado em A megera domada. A personagem de Adriana Esteves era sofisticada e teve que se casar com um caipirão interpretado por Eduardo Moscovis. Muito divertida a trama. Foi a novela de época que fez sucesso em meados de 2000 e impulsionou o estilo na rede Globo.

8ª A Viagem
A versão que minha memória alcança é o remake de 1994. Originalmente, a obra foi escrita por Janete Clair, mas esta versão era de Ivani Ribeiro. Era um título com temática espírita, que viria a ser comum anos depois em outras novelas, mas sem o brilhantismo de A Viagem.

7ª Xica da Silva
Novela exibida na falecida rede Manchete, salvou a emissora por um bom tempo. Era exibida depois das 22h, tinha cenas fortes tanto em violência como em sexo. Lançou Taís Araújo, na época com 17/18 anos. O bom em Xica da Silva é que, devido ao horário avançado, podia exibir um monte de coisas "proibidas"!

6ª Que rei sou eu
Quem não ia querer um rei como Edson Celulari? A história tinha como pano de fundo um mundo semelhante ao da Revolução Francesa. Tinha umas figuras totalmente carismáticas como o bruxo Ravengar. Esta novela trouxe-nos uma das grandes atrizes da atualidade, Vera Hotz como a assistente do Ravengar (Antônio Abujanrra)!.Genial...

5ª A gata comeu
Não fiz uma pesquisa detalhada, mas que minha memória lembre, só cinco novelas foram exibidas duas vezes no "Vale a pena ver de novo": Roque Santeiro, A Viagem, Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta e esta quinta da lista. Não é a toa. "A gata comeu" foi uma das obras mais divertidas feitas até hoje em nossa dramaturgia. Trazia Cristiane Torloni e Nuno Leal Maia como protagonistas. (imagem do site da revista Contigo)

4ª Carrossel
As crianças de hoje não têm ideia do sucesso que foi a versão clássica de "Carrossel". O motivo era simples: um bando de crianças em uma escola com uma professora legal que só poderia existir na ficção. Atores e atrizes mirins carismáticos deu no que deu, uma novela que conseguiu a façanha de bater uma produção da Globo!

3ª Cheias de Charme
A única em exibição atualmente, "Cheias de Charme" merece estar nesta lista porque a história é bem leve, cheia de exageros, especialmente oriundas de Chayene, e como um tom de "sonho a difícil, não impossível". Há uma empatia clara do tema com seu público. E mais... uma ligação do público com a obra na internet. Aqui, fica  o registro de um vídeo que nos mostra a força que uma novela tem com todos as pessoas, mesmo as que "não" são tão público-alvo. Veja as Vestibuletes...


2ª Betty, a Feia
A novela em questão não é a versão mexicana, brasileira, americana... E nem nenhuma das versões que foram feitas mundo afora... É versão clássica colombiana de Fernando Gaitán, com a Beatriz Pinzón Solano, interpretada por Ana Maria Orozco, seu chefe safado Armando Mendoza, interpretado por Jorge Enrique Abelló e todo um "quartel das feias", um amigo Nicolas, uma "Patty". Nenhuma das demais versões foram minimamente boas como esta novela colombiana. "Betty, a feia" poderia ser um ótimo anime. Mas, já teve uma versão animada...


1ª Vamp
Crepúsculo? Vampire Diaries? Que nada... vampiro de verdade era o "Vlad". Como sucesso avassalador de "Carrossel", exibida pelo SBT, a Globo viu-se "obrigada" a fazer uma novela mais voltada para o público juvenil. Qual a melhor "deixa" do que uma história com uma roqueira vampira? E um vampirão todo cheio de pose como Vladymir Polanski? O título - de 1991 - traz muita saudade de uma época em que os argumentos eram realmente pensados... Recentemente, quem tem TV a cabo pode rever. Bons tempos em que a Globo apostava em histórias originais. "Cheias de Charme" nos mostra que é possível. Basta querer!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Minha pequena aventura para a Espanha...

Navegantes,
Na última semana, sumi não por falta de tempo, preguiça, falta de notícias ou coisas afins. Estava em viagem e fui para a Espanha!!! Fomos em férias e também por motivos familiares! Apesar de muita gente nem pensar em ir para este país, é um local bem bonito e interessante.
Sim, os celtas chegaram a viver na Espanha. Uma construção celta na região da Galícia...

Não tivemos problemas ao entrar lá - afinal, estávamos com passagens de volta, hotéis, etc - e não fomos maltratados. Obviamente, sempre tem um ou outro antipático, mas as pessoas são cordiais com turistas. Acredito que o lugar que mais me impressionou foi na cidade de Lugo. Lá, há uma muralha da época romana (veja imagens abaixo). Curiosamente, a cidade só não a derrubou em épocas passadas por falta de... grana!!! O_o

Imagens da muralha de Lugo vistas no chão... e em cima da mesma!

Fomos para a região da Galícia, tipo a nossa região norte. Como foi só uma semana... falta conhecer as regiões sul e também a que fica Barcelona! Madri também é um lugar muito bonito!!! E sim, estávamos na rua no dia que a seleção espanhola desfilou. Tentarei fazer um videozinho compilado...
Foto tirada do palácio real de Madri. Infelizmente, não podia tirar fotos das áreas internas do palácio. O rei não vive lá, mas o local é usado em eventos oficiais...

Outra coisa bem curiosa: ao menos nas cidades que visitei - Madri, Lugo, a Coruña, Santiago de Compostela, Vigo e Salamanca - não há quadrinhos nas bancas de jornais. Que, por sinal... quadrinhos é algo extremamente difícil de encontrar! O_o Só achei alguns em uma livraria grande de Madri. Imagino que devem haver mais HQs na região de Barcelona, local onde acontece algumas das maiores feiras da Europa.
Museu de Prado

Enfim... é sempre muito bom conhecer novos lugares e bonitos. Com limpeza impecável nas ruas... Jardins lindos, etc, etc, etc... Óbvio que devem haver lugares pobres, afinal, levaram-nos para locais turísticos. Mas, mesmo no Brasil, alguns locais turísticos são mal cuidados e sujos... Uma pena para nosso país.
E... caso eu vá me lembrando de outras curiosidades, colocarei!

Crise de criatividade no mercado de animes: o retorno de Sailor Moon e...


Navegantes!!! Fiquei uns dias fora devido uma viagem de férias, que mencionei no post abaixo e mencionarei no próximo... Voltei e li duas notícias do mundo dos animes que me entristecetam...
Um novo anime de Sailor Moon e um novo longa-metragem de Dragon Ball. Óbvio que do ponto de vista dos fãs... estas são notícias ótimas. Mas, sério. E para o mercado? O retorno de Cavaleiros do Zodíaco, agora destes dois animes mostra-nos que o mercado de animes - especialmente a produtora Toei - está em uma crise ainda maior do que se imaginava. Trazer três títulos de êxito da tumba é um sinal bem negativo, pois mostra que nem eles veem algo bom nas novas produções. E que estas novas produções (em mangá) não trariam dinheiro para o mercado.
Não sei o que os caras têm na cabeça... Talvez achem que o mega sucesso avassalador de Os Vingadores seja um parâmetro... Já que é algo antigo repaginado... Mas, esquecem-se de uma "coisinha" fundamental: distribuição. Existe escritório da Disney nos principais países. A empresa americana tem um mega projeto de distribuição mundial tanto de filmes, desenhos e os mais variados produtos.
E a Toei? E a lógica de funcionamento das empresas de entretenimento japonesas? Tenho repetido isso com certa exaustão, mas... Há escritórios de empresas de entretenimento do Japão no Brasil, Argentina ou até mesmo nos principais países europeus? Só um ou outro...
Não adianta... Não sei qual é o maior problema em relação ao mercado japonês: se a falta de criatividade dos novos autores ou se a incompetência dos executivos... Não entendo porque não copiar o modelo americano.
É triste... Enquanto houver o pensamento atual, só teremos mais Sailors... mais Cavaleiros... mais Kenshins, mais Saiyajins... E novidades? Nossa, as empresas nem sabem o que é isso em seu dicionário... Diferente de Os Vingadores, estes títulos chegarão em mercados como o Brasil, tão fraquinhos do ponto de vista comercial que, a mim, darão até dó... Enfim...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sandra Monte pirilampa e saltitante!

Navegantes,
Não... Não morri. Seria o delírio para algumas pessoas, mas estou "vivinha da Silva"... Estou em férias na Espanha! Um belo lugar. A foto ao lado tirei do meu celular. É o Palácio Real de Madri, um dos lugares mais grandiosos - talvez mais - da cidade. Este texto está sendo escrito já na quinta-feira - dia 5 - mas possivelmente vai aparecer como dia 4... Só agora consegui uma conexaozinha... Por isso este meu recadinho super rapidão!!! Espero que todos estejam bem! Um super abração!
←  Anterior Proxima  → Inicio