Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

E os animais... para não esquecer de nossa humanidade com eles...


Navegantes
Neste final de semana aconteceu algo muito triste. Para variar, maus tratos com animais. O meu post abaixo traz como título "para não esquecermos de nossa humanidade", daí vemos isso. Alguns estão a pensar: "mas Sandra, o post não é sobre maus tratos com animais? Não tem nada a ver com humanidade..."
Claro que tem, eventual leitor anta (perdão animal)! O ser humano tem que aprender que toda criatura sofre. Sente dor. Quando a gente corta o dedinho, não dói? A gente não fica choramingando para lá e para cá: "ai meu dedinho"! Imagine você perder as vísceras ainda vivo.
Sim...O vídeo acima resultou na imagem abaixo. Em uma tourada em Portugal, o cavalo de um toureiro sofre uma lesão com a chifrada de um touro, daí teve suas vísceras caindo pelo campo. O povo ao fundo faz cara de "oh"... O toureiro saiu chorando e tals... Agora, curioso que se fosse com o touro, todo mundo ali aplaudiria.
Pergunto: houve a necessidade do pobre cavalo ter sofrido o que sofreu antes de morrer? Qual a necessidade de tourada? Será que não evoluímos nunca, será preciso sempre fazer alguma criatura - humano ou animal - sofrer? Sou contra tourada, contra rodeio, rinha ou afins.
Ninguém precisa sofrer. Nem humano, nem animal. Se você for viajar para Portugal ou Espanha, não dê dinheiro para esta monstruosidade. Se está no Brasil, não dê dinheiro para rodeios. Mesmo com os bichos, não podemos nos esquecer de nossa humanidade. Porque quem faz com bicho, faz com gente também... Pode parecer sem sentido o que escrevi no título do post, mas tenho certeza que a maioria dos meus leitores entendeu...
Eis o pobre animal...

sábado, 28 de abril de 2012

"1984" de George Orwell: Para não esquecer de nossa humanidade...

Navegantes,
Estes dias li um dos livros mais importantes feitos na História: 1984 de George Orwell. Lastimavelmente, o autor praticamente não teve a oportunidade de ver o sucesso de sua obra, pois ele morreu em 1950 e o livro foi lançado em 1949...
Orwell não imaginou que escreveria um livro tão intenso, creio. A importância de 1984 dá-se não por questões políticos-partidárias. Mas, sim, por questões humanas. O livro não trata exatamente do regime soviético ou afim, mas de todos e quaisquer regimes totalitários. Também de regimes não totalitários, mas que acabaram incorporando alguns fatos transcritos no livro.
Afinal, em muitas circunstâncias temos sim o "duplipensamento" que, nas palavras do autor: "significa a capacidade de abrigar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias e acreditar em ambas". Vemos, com a internet, uma nova forma de expressão. Forma esta, que pode ser vista com uma restrição de pensamento e raciocínio com seus "vc, td, tb", etc. Ou seja, a nossa "Novafala"...
Ainda temos outros detalhes tão bem escritos, ao meu ver, por Orwell. Como a questão do "apagar a memória". Recentemente, tivemos algo parecido com a quase censura em cima de Monteiro Lobato. Ou o anseio a exclusão de explicações de palavras do dicionário (isso este ano).
Fica evidente que o autor quis nos dar um alerta. Alerta para tantas coisas que ele presenciou em sua vida, e que certamente teve medo de um futuro ser sombrio. Afinal, quantos "Ministérios do Amor" não existem pelo mundo? Quantos "quartos 101" existem por aí? 1984 é um livro para não esquecermos de ser o mais importante no mundo: humanos.
Quanto do Winston e Julia nós temos? Quanto de O´Brien... Leia este livro. Sério. E entenda que a data não é antiga, não é passada. Mas, esta muito atual. Também foi desta obra que saiu o termo "Big Brother" (Grande Irmão). E, foi desta obra, que a Apple fez a clássica propaganda do Macintosh (veja abaixo).

ANIMA INFO 1531

Novo Thundercats chega ao CN A série inédita THUNDERCATS é destaque da programação do Cartoon Network no mês de maio, sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 17h30 a partir do dia 30 de abril. Apresentando uma reinterpretação totalmente nova e cheia de dinamismo para os personagens, mas respeitando a mitologia original, o desenho animado chega com traços de anime, o tradicional formato japonês da produtora Studio 4°C – cujo trabalho pode ser apreciado em especiais como “Batman: Os Cavaleiros de Gotham” e “The Animatrix”.
Diferente da antiga série, Thundera não é o moribundo planeta do qual os felinos fogem em direção à sobrevivência no Terceiro Mundo. Na verdade, Thundera é um próspero reino do Terceiro Mundo, dominado pelos gatos depois de séculos de batalhas contra os lagartos. Filho do Rei Claudus, o jovem e impulsivo Lion-O se vê à frente de um grupo de sobreviventes do terrível ataque das tropas inimigas à Thundera, liderado pelo general dos lagartos conhecido como Escamoso e pelo mago Mumm-Ra.
De posse da lendária Espada Justiceira, os fugitivos buscam o Livro dos Presságios, artefato místico que lhes permitirá derrotar os poderes de Mumm-Ra. Ao seu lado, estão seu irmão adotivo Tygra; a clériga Cheetara, da casta do místico Jaga; o leal líder militar Panthro; os gêmeos WilyKit e WilyKat; e o animal de estimação Snarf (que, nesta versão, não fala - para alívio de alguns dos fãs mais antigos).

ANIMA INFO 1530

Nova HQ nacional disponível para venda

A HQ Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência será a primeira HQ do selo editorial MeuHerói. Em estilo comics e formato americano totalmente colorida, o selo aposta no gênero super-herói brasileiro. O personagem Capitão R.E.D foi apresentado no dia 03 de abril, através de um jogo de quebra-cabeça, onde os participantes participaram durante todo o dia montando as peças liberadas pelo site.
Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência conta a história do oficial Capitão R.E.D frente a misteriosa organização R.E.D. Logo em sua apresentação, o herói já enfrenta em meio a críticas e tempos de violência um explosivo inimigo. A HQ se passa em um Rio de Janeiro que, logo após os grandes eventos olímpicos, se torna uma cidade dominada pelo crime. Para mais informações acesse o link acima.

Título: Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência
Formato: Americano 17 x 25,80
Páginas: 40
Lançamento: Abril de 2012
Autor: Elenildo Lopes
Desenhos e arte final: A-Lima /Cores: Gil Santos /Roteiro e letras: Elenildo Lopes
Data de lançamento: 25 de abril de 2012
Valor: R$6,90 + frete Antecipado 5,90 + frete
Entregas a partir de 01 de maio de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

ANIMA INFO 1529

Sertão Otaku traz um autêntico mangá nacional

Neste final de semana - dias 28 e 29 - acontece na cidade de Juazeiro do Norte no Ceará o Sertão Otaku. O evento traz atividades de palestras, culinária, animkê, exibições entre outras para o interior do estado. Além disso, haverá a presença do dublador Ulisses Bezerra, que interpretou o Shun de Cavaleiros do Zodíaco.
Entretanto, talvez o ponto mais importante seja o lançamento do mangá Joaseiro. O título traz a história da cidade e de sua figura mais ilustre, o padre Cícero. Em breve, o Papo de Budega fará uma análise deste título e sua importância para o mangá nacional.
Sertão Otaku acontece no SESC Juazeiro, dias 28 e 29 de abril das 09h às 21h. Telefone para contato: (88) 3587-1065. A entrada é gratuita. Veja detalhes clicando na imagen acima.

domingo, 22 de abril de 2012

ANIMA INFO 1528

Artista Yoshitaka Amano apresenta trabalhos inéditos em SP

A Fundação Japão e JOH MABE Espaço Arte & Cultura realizam a exposição Yoshitaka Amano in Brazil, com 35 trabalhos do artista japonês no período de 10 a 30 de maio de 2012 no Joh Mabe Espaço Arte & Cultura, no Jardim Paulista, em São Paulo. A visitação é gratuita e voltada a todo o público.
Quatro das obras, aquarelas, são inéditas e foram produzidas no Brasil, onde o artista veio em março/abril para participar da feira Game World 2012, realizada no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, onde apresentou 31 litogravuras (réplicas seriadas de desenhos originais) ao público visitante. O teaser da sua nova animação, "Deva Zan", também será apresentado na capital.
O vídeo acima traz um dos comentários que Amano respondeu ao Papo de Budega em São Paulo acerca do que ele imagina ser a cultura brasileira e o que esperar dela. Curiosamente, ao que parece, ninguém havia comentado com ele sobre nossa cultura e folclore, algo que Amano demonstrou ter grande interesse.

Serviço

Exposição Yoshitaka Amano in Brazil
10 a 30 de maio de 2012
Segunda a sexta, das 10h às 18h
Sábados, das 10h às 15h
Local: JOH MABE Espaço Arte & Cultura
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4225
Jardim Paulistano – São Paulo
Tel: (11) 3885-7140
Email: jmabeart@mabe.com.br

E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...

Observação: editado às 00h37: alguns sites dão conta de que o projeto é só para jornais, outros que seria um benefício para pequenos editores em geral. No caso dos jornais, ao que parece, são bem "menos auditados". Só um ou outro é que...
Navegantes,
Dias atrás, postei uma nota sobre a circulação de quadrinhos no Brasil (veja posts abaixo, por favor). Algumas pessoas não entenderam ao certo o que significa está incluso no IVC - Instituto Verificador de Circulação. O que é este instituto?
O IVC é um órgão que faz a verificação das vendas das editoras participantes. É uma forma segura de saber quanto uma revista vende conforme sua periodicidade. Ou seja, daquela lista do post "Olha só o que vende no universo dos quadrinhos no Brasil" logo abaixo, vemos que as vendas de todos os títulos são aquelas. Inclusos das vendas de bancas e também assinaturas. Ou seja, os quadrinhos Disney estão em um ascendente...
Enfim, o IVC é uma forma segura para que a publicidade tem para investir em revistas. Afinal, ninguém gosta de investir no "escuro". Daí a importância deste instituto. Você tem um órgão à parte para saber quanto uma revista "x" vende. No mundo dos negócios, não existe esta história de publicitário acreditar em editor em palestra. Os caras querem saber os resultados concretos.
Mas, para ser verificado pela IVC - como tudo na vida - tem que pagar. Daí alguns podem dizer: é caro! Bem, Conforme esta notícia do Meio & Mensagem, não é mais. O instituo está fazendo um precinho camarada para editoras menores. Ou seja, não há mais desculpas para as editoras de mangás ficarem de fora.
Acho extremamente curioso ver alguns sites se contentarem em noticiar as vendas do Japão, Estados Unidos e afins. Caramba, gente... E o Brasil? Está mais do que na hora de nós aqui sabermos quanto os mangás vendem AQUI! O IVC é importante porque não é nenhum editor ou responsável por planejamento dizendo que tal revista vende isso ou aquilo.
Assim, fica aqui o registro aos fãs de mangás. Vocês só querem saber das coisas lá de fora? Ou será que já não estaria na hora de sabermos das coisas daqui também? Para, quem sabe, todos os sites do assunto possam falar com mais precisão sobre o tema? Ou vão continuar se contentando com o papinho de "ah... mas é mercado de nicho mesmo"...
Muita gente me critica porque diz que tiro conclusões no vazio, que quero ser "mãe Diná" e afins. Pois bem, para que meus comentários não fiquem no "vazio", eis o momento de me contradizerem... Eis o momento de todo mundo ter conhecimento. Não quero nada restrito a mim, como alguns aí fazem parecer ser.
Eu gostaria que nosso mercado tivesse as coisas às claras. Só sabendo como as coisas realmente estão é que pode-se melhorar. Não esta mania de querer tapar o sol com a peneira... O IVC está dando uma chance. Agora, claro... ao menos que não haja lucro para pagar o que o instituto está solicitando...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ANIMA INFO 1527

Concurso para a seleção de logomarca paga 10 mil reais

Esta é uma notícia interessante aos desenhistas que quiserem ter um trabalho largamente divulgado pela mídia e ainda ganhar 10 mil reais. Até o dia 23 de abril de 2012, estão abertas as inscrições para a seleção de logomarca para o programa de acessibilidade do Centro Cultural São Paulo, popularmente conhecido como "Centro Cultural Vergueiro", denominado Livre Acesso.
Essa logomarca deverá ser desenvolvida com o correspondente planejamento da sua aplicação em todos os meios disponíveis para a comunicação das atividades do Centro Cultural São Paulo - site, e.flyers, papel de correspondência, envelopes, e demais impressos (banners, folders e fanzines, publicações, cartões pessoais e totens).
O artista vencedor será contratado como pessoa física e receberá uma remuneração de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Veja todos os detalhes acessando o link acima.

ANIMA INFO 1526

Especial traz filmes de Chris Rock ao canal TBS

O TBS muitodivertido é o primeiro canal básico da América Latina baseado 100% no gênero humor, que inclui uma programação de 24 horas com comédias. Neste sábado, haverá um especial com filmes protagonizados pelo comediante americano Chris Rock. A imagem real dele não é tão conhecida no Brasil. Entretanto, a série Todo Mundo Odeia o Chris é baseada na vida deste artista.
Os filmes a serem exibidos no canal são UM POBRETÃO NA CASA BRANCA (Head of State, 2003, classificação indicativa 10 anos), que abre a seleção de filmes ESPECIAL CHRIS ROCK, às 17h de sábado, dia 21 de abril. A seguir, há EM MÁ COMPANHIA (Bad Company, 2002, 10 anos), às 18h55, em que contracena com Anthony Hopkins. Para fechar, o documentário CABELO BOM (Good Hair, 2009), onde Rock revela de forma descontraída e crítica aos padrões de beleza, a importância do chamado “corte quadrado” dos afro-americanos, às 21h05*.

ANIMA INFO 1525

Mangá Ranma 1/2 volume 28 já está nas bancas

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro o volume 28 do mangá Ranma 1/2. Nesta edição, por causa de uma promessa estúpida feita por seu pai (e também, por virar menina quando molhado em água fria), Ranma não pode revelar sua identidade de jeito nenhum para sua mãe, Nodoka.
Porém, o que acontece quando um rapaz chamado Ryu Kumon surge na frente da mulher e diz ser Ranma? Pior! Ele ainda utiliza uma técnica secreta devastadora do estilo Saotome – a Montanha Milenar.


domingo, 15 de abril de 2012

ANIMA INFO 1524

Filme teen dos anos 80 chega em DVD

Manequim foi daqueles filmes teen dos anos 80 que teve certa repercussão. Um dos motivos era a presença do ator Andrew McCarthy, conhecido por filmes como A Garota de Rosa Shicking. Na história, um jovem empregado de uma loja de departamentos se apaixona por uma manequim, que adquire vida fora do expediente. A manequim é na verdade, uma deusa egípcia que agora auxilia seu pretendente na confecção de maravilhosas vitrines. O título chega ao mercado de varejo no próximo dia 25.


ANIMA INFO 1523

Beavis e Butt-Head retorna à MTV

Em 1993, Mike Judge e a MTV americana lançaram uma série de desenho animado estrelada por dois adolescentes inconsequentes - Beavis e Butt-Head. E agora, após 14 anos (a série foi exibida na MTV Brasil de 1994 a 1998) eles estão de volta. A MTV Brasil estreia a nova temporada de Beavis e Butt-Head na próxima terça-feira, às 23h30. Cada programa, com 30 minutos de duração, apresentará dois episódios da animação que é para maiores de 18 anos.
Beavis e Butt-Head girava em torno dos problemas escolares, discussões sobre TV, música, heavy-metal e garotas. Na nova temporada, eles continuam sendo os mesmo idiotas de sempre, falando sobre música, garotas e todo tipo de besteira. O que mudou é o universo em torno deles, e agora a dupla está pronta para falar dos mais diversos assuntos da atualidade desde virais da internet até programas da televisão como polêmico reality "Jersey Shore".

terça-feira, 10 de abril de 2012

Olha só o que vende no universo dos quadrinhos no Brasil...


Navegantes,
Ontem, o site Planeta Gibi colocou online um artigo interessante. No material, há dados do jornal Meio $ Mensagem e do IVC - Instituto Verificador de Circulação sobre a circulção de histórias em quadrinhos no país nos últimos dois anos.
O que vemos é um monte de títulos da Mauricio de Sousa Produções e da editora Abril. Não há comics e nem mangás. O motivo é simples: nem Panini e nem JBC fazem parte do IVC. Pode parecer bobagem, mas não é. Tudo no mundo é dinheiro e muitas editoras fazem parte do IVC para comprovar suas tiragens e vendas e podem, assim, vender espaço de publicidade.
Não é bobagem fazer parte do IVC. É financiero. Não dá para esconder, omitir e nem mentir nos números. Talvez até dê, mas é muito mais difícil... Daí pergunto: porque não há mangás? Porque são títulos que vendem tão pouquinho, mas tão pouquinho (além claro, que deve ser carinho estar no IVC), que não vale a pena para Panini nem JBC comprovar suas circulações. No caso de comics, acredito que há um certo desleixo da Panini...
Chega a ser curioso ver otaku se matar por seu mangá que vende mais... Vende mesmo? Quanto? Ver alguns sites postarem - se bem que isso parou um pouco - as maiores vendas do Japão, EUA, Europa é estranho... E o Brasil? Não sabemos, só o que dizem os editores em palestras. Ou seja, não temos dados confiáveis.
Quadrinho no Brasil vende pouco. Isso é fato. O curioso é que mangá não vende o que as pessoas imaginam. Há vários fatores para isso. E um deles é recente e preocupante: as republicações. Se já entramos nesta fase, é porque não vale a pena lançar nada novo, seria isso? A própria editora Abril sofreu por causa das republicações do Zé Carioca tempos atrás, mas em breve deve dar um guinada com novas histórias.
Nossa Sandra... você só critica... Pois é. O mercado de mangás é isso aí. O desgaste mostra-se claro. Há algumas possibilidades para melhorar as vendas? Acredito que sim. O mercado infantil é um dos que mais vende, só que as editoras precisariam mudar a imagem de que mangá é violento.
Também teria que haver um postura diferente em relação aos títulos. Acredito que a editora Newpop mostrou um bom caminho. Só que ela é pequena e o caminho não parece tão claro com uma empresa tão pequenina... E que caminho seria este? De publicações curtas. Também é interessante publicações já acabadas. Só mesmo um One Piece para fugir um pouco a regra...
E, um fato curioso na tabela: onde está Turma da Mônica Jovem? Afinal, este título também está incluso no IVC. Será que vende menos que o Tio Patinhas? Se for... então o sucesso que tanto se bradou não é tão sucesso assim... Trololó de quem trabalha lá?
São várias coisas a pensar...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ANIMA INFO 1522

Falcão - Campeão dos Campeões chega ao mercado de DVD

A Flashstar Filmes lançará em abril um grande sucesso com o ator Sylvester Stallone: Falcão - Campeão dos Campeões, que ainda não tinha recebido um lançamento adequado para o varejo de DVD. O título lançado em 1987 deve chegar ao mercado em 25 de abril.
Na história, quando descobre que sua ex-mulher sofre de uma doença incurável, Lincoln Hawk (Sylvester Stalonne), caminhoneiro e ex-lutador, tenta reconquistar o amor do filho, educado em um colégio militar. O garoto é influenciado pelo avô materno. Para poder ficar com a guarda do filho, Hawk participará de um campeonato mundial de queda de braço para ganhar dinheiro.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

ANIMA INFO 1521

HQ nacional vira desenho animado e vai para o CN

Segundo sites internacionais, o Cartoon Network adquiriu 52 episódios de 11 minutos de Gemini8, animação produzida pela TV Pinguim. A produtora é a mesma que fez o sucesso Peixonauta.
O título será exibido para toda a América Latina. Gemini8 é baseado na história em quadrinho de mesmo nome, lançada recentemente pela Editora Abril. Outras informações em breve.

ANIMA INFO 1520

Novo capítulo da série XDragoon está online

A série de quadrinhos online XDragoon escrita e desenhada por Felipe Marcantonio, chega ao seu 19º capítulo, com muitas revelações e surpresas. Segredos a respeito da XGem serão revelados e Rocky terá como adversário alguém que ele jamais esperava ver novamente.
XDragoon traz a história de Rocky e Alfred, dois dragões alienígenas vindo do planeta Gan-Mah que em uma tentativa frustrada de parar o Governador de seu planeta de chegar a Terra, acabam tendo de fugir da nave e em terra firme, conhecem a jovem garota ruiva Renata Oliveira.
Atualmente a XDragoon se encontra em seu 3ª arco, Jogo dos Morphs, onde Rocky e os outros dragões precisam chegar ao topo da torre Cocoon em menos de 24 horas para impedir que os Morphs destruam a Terra.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Você "acredita em um país" que não lê?

Navegantes,
Esta notícia é um tanto assustadora. No Cultura e Mercado pudemos ver que metade da população não lê. Tipo... não lê nenhum livro. Ao ver esta notícia, lembrei de um comentário de um dos palestrantes do I Fórum Internacional de Gestão Cultural, que o Brasil corre o risco de se tornar um país rico, mas "bronco".
Sim, é verdade. Um país de uma classe média C com grana, mas que nem pegar para ler um livro de umas 50 páginas, pega. Ou seja, um país economicamente rico, mas pobre culturalmente. Esta é uma pesquisa bem, mas bem triste de saber. Porque nos mostra que o Brasil está caminhando para algum lugar sombrio, um abismo muito profundo. Crescimento econômico sem educação não é realmente um crescimento.
Mas, esta é a política atual: dar o pão - em formato de "bolsa" - e só. Educação? Vamos fazer a galera entrar na faculdade dando benefícios. Mas, hein? Este mesmo povo que está lá nem sabe escrever o próprio nome direito...
E por quê? Alguém lê? Já lendo se comentem erros. Já lendo ainda não sabemos o que poderíamos saber. Imagine não ler nada... A política pública brasileira de educação, que um certo Haddad implementou, é uma das mais equivocadas da História. Não adianta fazer as pessoas entrarem na faculdade. Elas têm que aprender, primeiro, o básico. Que aprendem - ou deveriam aprender - no ensino fundamental.
E, como nenhuma das esferas públicas - municipais, estaduais e federais - quer realmente ver o povo pensar - "esquecem" este ensino. Daí, vemos pesquisas como a do início deste post... Metade de uma população que não lê. E ainda almejam chegar a ser uma China ou Coreia... Só pode ser brincadeira, né?


Coelho não é bicho de pelúcia! Nem presente de Páscoa...

Navegantes,
Este é um post bem oportuno, que a Cida Candido colocou no blog dela. Só para lembrar algumas pessoas, coelho não é brinquedo e nem presente de Páscoa. Não dê coelhos de presentes, eles não são bichos de pelúcia... Leia o texto na íntegra, por gentileza. Dar e depois abandonar é um ato de total maldade...
Todos os anos há a compra exagerada e desenfreada e logo após, muitos são abandonados em pet shops ou em Parques e Praças. A fim de evitar a superpopulação e o abandono, no dia 15 de abril, o Centro de Adoção Natureza em Forma promoverá um Mutirão de Castração para atender, além de cães e gatos – coelhos machos.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para alegrar o dia 92

Vaidade mata!!!

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada “quase morte”, que é uma situação pré-coma, e neste estado, encontrou-se com a morte:
- Que é isso? - perguntou - Eu morri?
- Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.
Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez: uma lipospiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.
Após alguns dias de sua alta médica , ao atravessar a rua , veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.
Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou toda irritada:
- Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida! Por que eu morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???
A morte aproximou-se bem dela, olhando-a diretamente nos olhos e respondeu:



- CRIATUUUUUUURA DO CÉU, EU NÃO TE RECONHECI!!!!!

Você lembra?


Noavegantes,
Este foi um brinquedinho de minha época de criança que eu gostava "demais da conta"!!! Boca Rica. Você tinha que colocar a fichinhas dentro dele até "estourar". Era muito divertido! Lembrei este brinquedo estes dias. Uma pena que o meu quebrou. E as crianças de hoje andam "encantadas" com seus Ipads... Bobinhas...


←  Anterior Proxima  → Inicio