Desejo: Boas Festas...

sábado, 15 de dezembro de 2012

Um minuto de sua atenção...

Navegantes,
Finalmente estamos no final do ano. Além de questões pessoais que me tomaram muito de meus pensamentos, houve algo que também recebeu uma certa atenção de minhas ideias. A minha pós-graduação. Foram dez anos de pausa nos meus estudos, no sentido formal da coisa... Desde o final da faculdade, continuei lendo e me informando. Entretanto, eu não havia voltado a uma sala de aula.
Bem, em 2011 voltei. Foi uma experiência totalmente válida. Tanto pelas pessoas interessantes que conheci quanto pela atualização nos meus estudos. Fora que, não é fácil retornar. Sério... Agora que a parte totalmente formal de sala de aula acabou, bate um cansaço... Quem passou por tamanha pausa sabe como é.
Agora, estou em uma nova fase: a conclusão do artigo final em si. Fiquei em dúvida quando ao tema, mas decidi fazer um estudo de um mangá que eu já havia mencionado este ano: Joaseiro (veja imagem ao lado). Pendi entre falar desta obra ou da animação do Sítio do Pica-Pau Amarelo. "Padinho Cícero" venceu!!!
Será um período de estudos, conversas e afins. Tanto que estou lendo um livro interessante e bem elucidativo: Cultura da Mídia de Douglas Kellner. Eu já havia lido o primeiro capítulo, mas acredito que faz-se necessário uma leitura integral da obra. Posteriormente, "relerei" Culturas Híbridas de Nestor Canclini. "Relerei" porque eu já o li, mas cometi o grave erro de não ter feito fichamento e anotações. Ou seja, só texto leve...
É algo proveitoso! Especialmente para conhecermos melhor nossa cultura, nossas influências e possibilidades futuras. Quais? Bem, ainda não sei ao certo. Até porque, hoje vi algo que está faltando no Brasil... E que darei continuidade. Assim como meu livro A Presença do Animê na TV Brasileira, só mencionarei o que pensei e o que é se der tudo certo. Tivemos e ainda temos diversos exemplos de trabalhos que são alardeados e não se concretizam.
Assim, qualquer sumiçozinho também poderá ser por minhas leituras. OK?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: