Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ANIMA INFO 1546

ABRADEMI retorna suas atividades com encontro de Lady Oscar
A ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações - retornará suas atividades no próximo domingo com um encontro sobre Lady Oscar - A Rosa de Versailles (Versalhes). A atividade comemora os 40 anos do lançamento do mangá, um dos mais representativos e influentes no estilo feminino tanto no Japão como na Europa.
Haverá uma palestra de Cristiane Sato - autora do livro JAPOP - O Poder da Cultura Pop Japonesa -, mostra temática, exibição do animê dublado e interpretação da música-tema pela cantora Camila Sakihara. Além destas atividades, ocorrerá outra, uma aula de desenho mangá.
O encontro acontece no Assistencial Mie Kenjin Brasil: Av. Links de Vasconcelos, 3352, próximo ao Metrô Vila Mariana. É necessário levar 3 KG de alimentos não perecíveis ou então R$ 10,00. Outras informações, acesse os links acima.
Vale recordar que houve um hiato de 10 anos de atividades da ABRADEMI. A importância história da associação para o mangá/ anime no Brasil é incontestável, já que a mesma realizou o primeiro evento de mangás/ animes e também diversas palestras com dubladores e outros elementos ligados à cultura pop japonesa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

The Fool disse...

Deixa eu ver se entendi...
Abrademi volta e com um evento que comemora os 40 anos de um mangá que NUNCA FOI LANÇADO AQUI e que teve tão somente o anime lançado de forma porca e nunca trazido de volta de forma mais condizente com sua importância?
É...que bom que voltaram, né? -_-