Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reféns da incompetência...

Navegantes... Alguns posts abaixo (Quando você tem que partir para a ignorância...), escrevi sobre a questão da incompetência da operadora Vivo. Reclamei um monte nos telefones e, inclusive, foi aberta uma "reclamação da reclamação" na Ouvidoria. Pensei em trocar de operadora... Mas, as outras também não funcionam direito também. Ao menos, a VIVO tem sinal.
Daí, a gente vai e parte para a Anatel. Quão minha surpresa em saber que a agência - que deveria nos socorrer - demora até 45 dias para tomar providências... É, no mínimo, ridículo. Somos reféns, todos nós, de um conjunto de empresas que não têm condições de prestar um serviço adequado. Não é de se admirar que as operadoras pintem e bordem, com uma demora tão intensa quanto a da Anatel em resolver os problemas.
Porcaria de modernidade, que nos deixou viciados em suas tecnologias. Elas seriam úteis, sim, se funcionassem. Só uma divagação: as pessoas falam tanto da estrutura física nas Copa 2014 e Olimpíadas 2016... que talvez nem tenham pensado no problema generalizado que estes eventos trarão para as telecomunicações. Realmente, o Brasil não tem estrutura, não tem estrutura...
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

Pedro Chiesi disse...

Não adianta nada vender mais de 200 milhões de celulares se você não tem um número suficiente de pessoas para dar suporte. Eles nunca pensam no depois, sempre no agora, no lucro.

João Paulo disse...

De fato, Sandra.Semana passada aqui em Petrópolis,RJ a Claro simplesmente sumiu do ar.Sinais de internet fora do ar, ligações interrompidas e o sinal também foi pro espaço.Nada que dizia respeito a Claro funcionou naquele dia.E demorou uns dois dias para q tudo se normalizasse,ou melhor,q voltasse a ser menos pior.

Luiz Fernando disse...

Estranho. Sempre que eu precisei da anatel o prazo que eles davam era de 5 dias uteis.

Mas, acredito que o mais provável é que esse pessoal, assim como boa parte dos servidores federais, esteja de greve ou fazendo alguma "operação padrão".

sandra monte disse...

Não sei Luiz...

Algumas pessoas me deisseram que os 5 dias eram relacionados a telefonia fixa. O meu caso tem a ver com internet no cel...

Qual era seu caso?

Luiz Fernando disse...

Um caso era sobre a tva/vivo, onde eu queria cancelar a tv a cabo e eles não queriam fazer o serviço. Eu ficava pendurado por horas no telefone indo de ramal em ramal e no fim a ligação sempre "caía". Depois que fiz uma reclamação na Anatel, 5 dias depois a vivo é que me ligou de volta pra resolver o problema.

No outro caso era também da vivo, mas relacionado a um problema de sinal da internet, que sempre caía nos horários de pico, mas que eles diziam que estava funcionando perfeitamente. Assim como da outra vez, as ligações caíam, até eu reclamar na Anatel e a vivo me ligar pra resolver.

E numa terceira vez foi por causa de fatura com valor errado. Em todos os casos o prazo que a Anatel deu pra vivo resolver o problema foi de 5 dias. E em todos os casos os caras parecem esperar o ultimo dia pra resolver o problema. E também, em todos os casos, o atendente me perguntava “por quê você ligou pra Anatel?”

Ora, liguei porque resolve. Se não resolver, processo neles.