Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ANIMA INFO 1544

JBC relança Samurai X no Brasil com titulo original

Segundo press release, a JBC continuará sua política de relançamentos para os próximos meses. Depois de Sakura Card Captors, chegou a vez de Rurouni Kenshin voltar às bancas brasileiras em uma edição que a editora chama de "caprichada". Ambos foram os primeiros títulos de mangás lançados pela JBC em 2001. Naquela ocasião, os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada e muitas adaptações da tradução seguiam os nomes usados nos animes, que faziam sucesso na TV brasileira. O mangá será relançado com seu nome original: Rurouni Kenshin.
Apesar da editora informar que este é um "pedido dos fãs e leitores", a alteração do título em português para o original é uma determinação do licenciador japonês. Todo o texto está sendo revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras. A nova versão já está em processo de produção, mas ainda não tem data de lançamento devido às aprovações no Japão. No entanto, a previsão é de que esteja nas bancas brasileiras ainda este ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, esses otakuzinhos. Não vejo problema nenhum com Samurai X.

sandra monte disse...

Willier deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ANIMA INFO 1544":

Será que vende o suficiente? Não vejo com bons olhos essas republicações... Abraço

----------------------
Willer... acabei deletando no Blogger sem querer... Deu para salvar pelo e-mail seu comentário... Foi mal...

Lima Neto disse...

Sandra o que acha de alguns fãs que desejam esses relançamentos em edições de luxo.

Considero o mercado de mangás é novíssimo, 10 anos. Material de luxo em mangá NÃO VENDE, encalha e dá prejuízo, simplesmente pq o publico não esta preparado, veja o que aconte com todos os mangas que tiveram uma edição de luxo no Brasil, nenhuma foi finalizada. O publico é jovem ainda, a maioria depende dos pais. Enquanto isso as HQs tem 30 ou 40 anos aqui no Brasil e nós vemos a Panini lançando encadernado de luxo atrás de encadernado de luxo.

sandra monte disse...

Acho o mercado de mangás muito novo para tais relançamentos.

Mas, deixa os caras... eles querem assim... Que assim seja. Mas, depois que o mercado de mangás falir como o de animes faliu... não digam que não avisei.

L.Karina disse...

Depois não sabem porque não vendem. Só otaku que chama Samurai X pelo original.Talvez eu até compre os volumes que faltam da minha coleção.