Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Por que não me ufano"? Já leu "Jornalismo Cultural"?


Queridos navegantes,
Estes últimos dias houve uma falta de notícias legais. Certo... houve uma coisa ou outra divulgada pela grande imprensa. Mas, nada que eu escrevesse acrescentaria alguma algo a vocês. Por hora, terminei de ler o livro Jornalismo Cultural de Daniel Piza. Interessante, apesar de ser um tanto desanimador. Por quê?
Porque traz-nos - aos jornalistas - um sentimento de "o que estou fazendo aqui"? Bem, de minha parte, ao menos, tento fazer o que é de interesse dos meus leitores, e não (mais) de empresas ou organizações. Tapar o Sol com a peneira ou "fantasiar" enchendo a cabeça de todos de esperanças? Não... acho que passei desta fase.
Acredito que é um livro interessante para todos os blogueiros jornalistas e não jornalistas. Porque muita gente tem cometido os desatinos que o saudoso Piza comenta nesta publicação. Afinal, como diria ele: porque não dá para nos "ufanarmos" neste meio tão cheio de probleminhas, seja de comportamentos, atitudes ou linguagem escrita... Enfim... Vale a pena. Quem sabe eu não coloque online a resenha que fiz sobre esta obra...
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

L.Karina disse...

Parece um livro bem interessante.Não sei,mas imagino que realmente não deva ser nada fácil alguém viver de jornalismo cultural no Brasil.