Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sustentabilidade sim, sacanagem não (sacolinhas plásticas)


Navegantes,
O vídeo acima traz-nos breves considerações sobre o uso das sacolinhas plásticas. Aqui em São Paulo, aos que não sabem, os mercados não estão mais distribuindo sacolinhas plásticas para os consumidores. A alegação é ambiental. Sério mesmo? Sério mesmo que as sacolas que TODOS teremos que COMPRAR não fará efeito ambiental? O vídeo acima, cujo autor eu gostaria de saber quem é, mostra-nos que é mais uma questão financeira que qualquer outra coisa.


E o vídeo acima, da Plastivida, mostra-nos que os mercados que ainda estiverem dando sacolas pode sim continuar "dando". Eu sou totalmente a favor de um mundo sustentável. Entretanto, a retirada das sacoquinhas tem outra motivação. Alguém já perguntou se o preço dos produtos caiu? Caiu nada!
Continuamos pagando a mesma coisa e ainda temos que "pagar" pelas sacolas que nos vendem. Teremos que jogar nosso lixo naquelas sacolas pretas, teremos que pagar por isso e pior, o mundo continuará com plásticos! Só que com uma diferença: pagaremos mais por isso!
Vá a mercados que continuam dando as sacolinhas e, se possível, divulgue para as demais pessoas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Francisco Ronaldo disse...

Gozado que sacolinhas agride a natureza, certo?!
E as embalagens plásticas (limpadores em geral, águas sanitárias, etc.), e os PETs (refrigerantes e afins), isto não agride a natureza?
E os preços dos produtos nos supermercados já caíram?
O que agride o meio ambiente é o consumismo.
E viva o consumismo...!
Só Deus mesmo pra nos Salvar.

Diogo Aires (Dood) disse...

Olha aqui o único mercado da minha região que vende sacolas (sou do RJ) e o Assai. E mesmo assim eu prefiro levar sacolas de casa ao comprar lá (0,12 por sacola) e tem aquele papo de ajudar a AACD. Sabia que era uma Maracutaia.

Anônimo disse...

Saudades do BK, o que ele comentaria sobre isso?