Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ANIMA INFO 1536 - Especial

Branca de Neve e o Caçador

No filme épico de ação e aventura Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), Kristen Stewart (Crepúsculo) interpreta a única pessoa na terra mais bonita do que a rainha má interpretada por Charlize Theron.
Porém, o que a tirana não imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, o Thor). Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o melhor amigo de Branca de Neve e que faz alusão a um príncipe.
Esta nova visão baseada na história clássica dos irmãos Grimm é de Joe Roth, o produtor de Alice no País das Maravilhas e do produtor Sam Mercer de O Sexto Sentido.
Logo é possível, vendo quem são os responsáveis pela produção do longa-metragem, familiaridade com algumas cenas, visual e estética. Este Branca de Neve realmente lembra Alice, especialmente no figurino da protagonista. Também lembra um pouco outro filme de época: Elizabeth: A Era de Ouro.
Pegando pelo prisma da produção, é um bom filme, apesar de ter uma fotografia um tanto escura em certas sequências. Também tem uma boa trilha sonora, talvez o elemento maior da produção. Todavia, no que diz respeito ao roteiro, há algumas ressalvas. Esta é uma heroína que transita entre ser forte e fraca. Entre um amor e outro, entre ser "boazinha" e ter que agir com rigor contra a madrasta.
Talvez porque Kristen Stewart ainda não tenha se desvincilhado da imagem de "Bella" de Crepúsculo. A atriz fez bem em tentar sair da imagem de "namoradinha" de vampiro. Entretanto, ela ainda não convenceu com esta personagem. Quem também não convence muito é Chris Hemsworth. O caçador dele parece um Thor medieval.
Além de um roteiro que oscila entre ser sério e ter um "toque mágico", a direção também não foi muito feliz. Tanto que até mesmo as figuras que deveriam ser carismáticas na história não são: os anões. Nenhum deles conquista o espectador.
Talvez o grande problema que esta versão de Branca de Neve encontrará é a imagem que Espelho, Espelho Meu deixou. Apesar deste ser uma comédia bem ao estilo Sessão da Tarde, parece que Lily Collins convence mais em sua mudança de "delicada" a "destemida" e Julia Roberts como uma "rainha malvada louca de pedra".
Branca de Neve e o Caçador é um bom filme para que gosta do estilo Crepúsculo. mas, pode decepcionar quem espera algo mais sério ou quem aguarda uma Branca de Neve forte. Esta não é. E nem a rainha é tão má quanto deveria ser.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Júlio Cézar disse...

se você se interessa por contos de fadas, assiste o seriado Once Upon a Time

Nekomimi disse...

Sei que isso pode não interessar aos fãs de animes e mangás que frequentam o site, mas mesmo assim, achei interessante colocar aqui:
Estúdio chinês gastou 2 milhões de dólares para fazer "anime" de péssima qualidade:
http://www.sankakucomplex.com/2012/06/01/anime-china-style-they-spent-2-million-on-this-rubbish/
Brasileiro é preso no Japão por roubar 57 volumes de mangá:
http://www.otakupt.com/manga/brasileiro-preso-no-japao-por-roubar-57-volumes-manga/
Têm uma terceira notícia que eu ia pôr, mas como ela vem com fotos explícitas de figure models femininas, eu fiquei em dúvida se coloco aqui ou não. Eu queria saber se não há nenhum problema em colocá-lo aqui.