Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ANIMA INFO 1532

Panini relança V de Vingança

A série V de Vingança, referência para os quadrinhos e obra que revelou seus autores Alan Moore e David LLoyd, terá nova edição pela PANINI. O encadernado com 304 páginas reúne as três partes que compõem a saga completa, e ainda diversos extras que contextualizam a origem da história e as referências dos autores. A publicação chega às livrarias e comic shops das principais cidades do país por R$ 24,90.
O especial traz introduções de Alan Moore e David Lloyd, além de duas histórias curtas apresentadas na revista inglesa Warrior durante a publicação original da série em 1981, concebidas como interlúdios para a trama principal e mostrando outros personagens e ambientações. Entre os extras, a publicação apresenta ainda uma seleção de páginas de esboços e de material promocional criados por Lloyd - muitos dos quais jamais foram reproduzidos antes-, com suas respectivas legendas e descrições, além de capas alternativas.
A edição traz também uma descrição de Moore, com riqueza de detalhes, sobre os bastidores da criação e “de onde tiraram essas ideias” para sua produção. Nas palavras do premiado roteirista, “V é fruto do encontro da minha personalidade deformada com a de David. É algo que nenhum de nós poderia fazer sozinhos ou trabalhando com outro profissional. Embora muitos dos admiradores da série não pensem assim, não existe ‘V de Alan Moore’ ou ‘V de David Lloyd’. A série é um esforço conjunto em toda a acepção da palavra”.
Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania, em um mundo bem possível, “V de Vingança” se passa em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo. Esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança a este audacioso conto de opressão e resistência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: