Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

E os animais... para não esquecer de nossa humanidade com eles...


Navegantes
Neste final de semana aconteceu algo muito triste. Para variar, maus tratos com animais. O meu post abaixo traz como título "para não esquecermos de nossa humanidade", daí vemos isso. Alguns estão a pensar: "mas Sandra, o post não é sobre maus tratos com animais? Não tem nada a ver com humanidade..."
Claro que tem, eventual leitor anta (perdão animal)! O ser humano tem que aprender que toda criatura sofre. Sente dor. Quando a gente corta o dedinho, não dói? A gente não fica choramingando para lá e para cá: "ai meu dedinho"! Imagine você perder as vísceras ainda vivo.
Sim...O vídeo acima resultou na imagem abaixo. Em uma tourada em Portugal, o cavalo de um toureiro sofre uma lesão com a chifrada de um touro, daí teve suas vísceras caindo pelo campo. O povo ao fundo faz cara de "oh"... O toureiro saiu chorando e tals... Agora, curioso que se fosse com o touro, todo mundo ali aplaudiria.
Pergunto: houve a necessidade do pobre cavalo ter sofrido o que sofreu antes de morrer? Qual a necessidade de tourada? Será que não evoluímos nunca, será preciso sempre fazer alguma criatura - humano ou animal - sofrer? Sou contra tourada, contra rodeio, rinha ou afins.
Ninguém precisa sofrer. Nem humano, nem animal. Se você for viajar para Portugal ou Espanha, não dê dinheiro para esta monstruosidade. Se está no Brasil, não dê dinheiro para rodeios. Mesmo com os bichos, não podemos nos esquecer de nossa humanidade. Porque quem faz com bicho, faz com gente também... Pode parecer sem sentido o que escrevi no título do post, mas tenho certeza que a maioria dos meus leitores entendeu...
Eis o pobre animal...
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Francisco Ronaldo disse...

Nossa que horrível!...
Pobre animal.
Que Deus tenha ainda mais misericórdia do ser humano, que se deteriora a cada dia.