Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coelho não é bicho de pelúcia! Nem presente de Páscoa...

Navegantes,
Este é um post bem oportuno, que a Cida Candido colocou no blog dela. Só para lembrar algumas pessoas, coelho não é brinquedo e nem presente de Páscoa. Não dê coelhos de presentes, eles não são bichos de pelúcia... Leia o texto na íntegra, por gentileza. Dar e depois abandonar é um ato de total maldade...
Todos os anos há a compra exagerada e desenfreada e logo após, muitos são abandonados em pet shops ou em Parques e Praças. A fim de evitar a superpopulação e o abandono, no dia 15 de abril, o Centro de Adoção Natureza em Forma promoverá um Mutirão de Castração para atender, além de cães e gatos – coelhos machos.


←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

F.D. disse...

É um absurdo quando presenteiam crianças com animais vivos (bom, se fossem animais mortos também seria extremanente estranho).

Mas falando sério, isso é irresponsabilidade de quem dá um presente desse tipo. Um animal, seja um coelho, um gato ou um cachorro, é um ser vivo, e que requer atenção e cuidados.

Mas tem gente que pelo modismo, ou porque é "bonitinho", acabam cometendo desses absurdos!

Enfim, o que fazer? Sinceramente, eu não sei... Mas a sociedade protetora dos animais "deveria" fiscalizar melhor essas coisas. Fiscalizar, denunciar, e fazer as leis de proteção aos animais acontecerem.

É lamentável, mas estamos todos com as mãos atadas. Infelizmente no nosso país, animais de estimação (mesmo diante dos olhos das autoridades), ainda são vistos como seres inferiores (ou talvez até brinquedos).

Mas é o problema de sempre: Mentalidade atrasada, leis atrasadas, enfím, o problema já vem de longa data.

E pra mudar isso, se é que é possível, só "refazendo" a cabeça das crianças de uma nova geração.