AVISO: Estamos preparando super matérias sobre o Comicon Experience ‪#‎ccxp2014‬ ‪#‎CCXP‬.. Fiquem ligados no site!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Os Três Porquinhos: legítima defesa ou crime hediondo?








Navegantes,
O vídeo acima é uma propaganda do jornal britânico The Guardian. É bem interessante e pelo que entendi, o objetivo é mostrar a interatividade dos leitores do jornal ante assuntos polêmicos. E você? Acha que os Três Porquinhos são culpados pelo crime contra o Lobo Mau? O pobre canino foi cozinhado pelos suínos cretinos!!! Malvadeza!


4 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o meu vago entendimento da Lei Penal Brasileira, o que os três porquinhos fizeram não se trata de legítima defesa, mas sim de homicídio qualificado.

Segundo o art. 25, do CP, "entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”.

Logo, embora a vida dos três estivesse correndo iminente perigo, dando-lhes a possibilidade da legítima defesa, a utilização de de água escaldante extrapolou os meios necessários, devendo pois responderem, segundo o art. 23, parágrafo único, do CP, pelo excesso doloso, neste caso, o art. 121, § 2º, III, do CP, homicídio doloso qualificado pela utilização de meio cruel.

Francisco Ronaldo disse...

Cinematográfico esse comercial, né?!

Francisco Ronaldo disse...

Cinematográfico esse comercial, né?!

Francisco Ronaldo disse...

Cinematográfico esse comercial, né?!

  ©Papo de Budega - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo