Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Hoje é o Dia Mundial do Sono!!! E você? Dorme bem?

Dia Mundial do Sono: Os problemas de sono constituem uma epidemia global que afeta 45% da população mundial

O Dia Mundial do Sono é um evento anual, destinado a ser uma celebração a favor do sono com o objetivo de conscientizar a população sobre questões importantes que estão diretamente relacionadas com o sono não reparador, incluindo a sonolência excessiva durante o dia (SED), a fadiga crônica, indisposição e problemas cognitivos os quais prejudicam o desempenho no dia a dia, nos estudos e aumenta os riscos de acidentes de trânsito e de trabalho.
O Dia Mundial do Sono - hoje - é uma iniciativa da World Association of Sleep Medicine (WASM) que visa diminuir a incidência de problemas de sono em geral na sociedade por meio da prevenção, orientações e tratamento adequado para as mais diversas desordens de sono como o ronco, a apneia do sono, insônia, bruxismo entre outros, ressalta o especialista Fausto Ito, dentista , especialista em disturbios do sono e membro da Associação Brasileira do Sono.
O foco principal deste dia é o combate a Apneia Obstrutiva do Sono que de acordo com o último levantamento epidemiológico realizado no Brasil, a doença atinge cerca de 33% da população e entre as repercussões da apneia do sono não tratada estão a obesidade, os problemas cardiocirculatórios e o diabates tipo 2.
O ronco é extremamente prevalente, sua incidência aumenta com a idade, sendo mais frequente no sexo masculino. Sua prevalência, na população geral, varia de 20 a 60%. Atualmente com o diagnóstico preciso a partir de avaliação polissonográfica, existem diversas formas de tratamento que podem ajudar a controlar a apneia do sono, melhorar a qualidade do sono e da saúde em geral.

Fonte: Press Release

Só para constar... É interessante verificar se seu cansaço é por noite mal dormida. Sono é algo muito sério, que em nosso mundo atual, tem ficado em segundo plano...

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: