Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 26 de março de 2012

ANIMA INFO 1517

Animação Sítio do Pica-Pau Amarelo estreia em abril no CN


Em 1920, o escritor brasileiro Monteiro Lobato publicou o livro “A menina do narizinho arrebitado” – cujas protagonistas, Emília e Narizinho, rapidamente se transformariam nas personagens principais do universo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das mais importantes narrativas da literatura infanto-juvenil brasileira. De lá para cá, os habitantes mágicos do sítio de Dona Benta, avó de Narizinho e Pedrinho, ganharam uma dezena de encarnações não apenas nos livros, mas também em mídias tão diferentes quanto as histórias em quadrinhos e a televisão.
A mais recente delas, o desenho animado nacional SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO, chega ao Cartoon Network em abril. Com exibições todos os domingos, às 9h30, a série atualiza o visual das criações de Lobato, tornando-as ainda mais dinâmicas, simpáticas e carismáticas. Oficialmente, SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO começa a ser exibida no dia 29 de abril – mas será possível conferir uma première especial no dia 15, no mesmo horário. O desenho é uma co-produção original da Mixer e Globo.
Além da boneca falante Emília, que tem uma esperteza fora do comum, o sítio é povoado por tipos como o Visconde de Sabugosa (um sabugo de milho que tem ares de sábio), o Conselheiro (um burro falante que está sempre cheio de boas dicas), o Quindim (um rinoceronte repleto de doçura) e o Marquês de Rabicó (porquinho que ganhou um título de nobreza apenas para poder escapar da panela) – sem falar, é claro, na bruxa que atende pelo nome de Cuca, um jacaré fêmea cuja principal diversão é assustar os habitantes do local. Além deles, passarão por lá visitantes como o aventureiro chamado Capitão dos Couraceiros e o Doutor Caramujo, responsável pela pílula que fez a Emília começar a falar. E usando o encantado pó de pirlimpimpim, Pedrinho, Narizinho e toda a turma visitarão outros belíssimos e inesquecíveis lugares – como o Reino das Águas Claras, que fica debaixo d’água.
A partir do dia 29 de abril, SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO vai ao ar todos os domingos no Cartoon Network, às 9h30, como parte do bloco de produções nacionais do canal. E, fica aqui o registro que este é um dos melhores, quiçá melhor, títulos nacionais dos últimos anos. Com uma técnica inteligente, a produção captou bem o conceito original do Sítio e a linguagem das novas animações. Espera-se que a Globo Marcas consiga disseminar comercialmente o título como ele merece. Acima, visite o site e veja mais informações sobre o Sítio.

Também vale recordar que o Papo de Budega fez no ano passado, uma entrevista com o diretor de animação Humberto Avelar. Acessando o vídeo acima, Avelar conta-nos como foi feito o desenho animado e outros detalhes da produção.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: