Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ANIMA INFO 1505

Estúdio brasileiro faz animação para mercado internacional


E D I T A D O às 23h08: nosso leitor William de Almeida tece um comentário o qual eu não tinha atentado. A informação está no título, mas não no texto. Assim, fica o registro: na nota original do Animation Magazine, a intenção do estúdio é fazer um lançamento internacional da obra.


Segundo o site Animation Magazine, o estúdio brasileiro Gullane produziu uma animação intitulada Rio 2096, feita em animação 2D.

A direção é de Luiz Bolognesi, que anteriormente fez o roteiro de filmes "live action" como Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo. O título deve percorrer a História do Brasil, especificamente na cidade do Rio, transpassando o descobrimento, os anos de 1800, o regime militar e o futuro. Entretanto, não pela visão de "vencedores", mas do ponto de vista de "perdedores".
Já segundo o site Adoro Cinema, o lançamento deve ocorrer agora em 2012. Os atores principais que darão suas vozes aos personagens são Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e Paulo Goulart. Outras informações em breve.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

William de Almeida disse...

Legal! Isso acendeu minhas esperanças para a animação brasileira, só não entendi o título da postagem...por que mercado internacional? Acaso isso estava subtendido? Sério, eu não capitei.

sandra monte disse...

Nossa, foi um ato falho não ter colocado claramente em português.

Mas, na nota original em inglês, o Animation Magazine menciona que este será uma lançamento em mercado internacional.

Farei o acréscimo!
Obrigada pelo toque!!!!