Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma "missão" que acabou?

Navegantes!!! Vocês devem ter percebido que cada vez menos tenho escrito no blog. Há vários motivos para isso: falta de tempo, cansaço, desânimo. Cada um a seu tempo, ou até mesmo tudo junto.
A verdade é que penso seriamente em encerrar as atividades do site. Acho que não tenho mais o que colaborar ao universo animado. Vejo o empenho dos demais sites e percebo que não tenho o mesmo pique. E que minha missão, se algum dia a tive, acabou.
Não sei ainda se continuo ou não. Alguns aí, certamente, torcem que eu pare. Talvez seja só algo passageiro. Ou não. Minha colaboração ao universo da animação, animes, mangás e afins já não é importante.
Houve uma época que eu escrevia muito sobre estes temas. Achava pauta fácil. Hoje, não acho nada interessante o suficiente para ser divulgado. Parece tudo igual. Sei lá... Por hora, cansei... Só isso.

←  Anterior Proxima  → Inicio

16 comentários:

Carlírio Neto disse...

Saudações


Só digo que tudo um dia chega ao fim. Mas acredito que ainda não é o momento de você parar...

Como bem frisei no Twitter há pouco, cada um é cada um. Logicamente, cada site é cada site: no geral, é cada um diferente do outro, sem exceções...

Por mais que exista a questão da pauta, do assunto, do anseio para se levar adiante, enfaticamente ninguém faz igual ao outro.

Torço para que seja uma parada momentânea, apenas isso. Agora, se for definitiva a sua decisão, acharei a mesma prematura de certa forma.

Mas opiniões e decisões devem ser respeitadas.

Siga em frente com o que julgar ser correto para ti, Sandra.



Até mais!

William Régis Guevara Rodrigues disse...

Realmente Sandra, esta uma paradeira o mundo da animação. Não há nada novo e realmente interessante sendo criado, no máximo personagens antigos ganhando repaginações e nova série de produtos.

Não pare de publicar textos interessantes para internet, busque novos temas para abordar ou aumente suas possibilidades. Se não conseguir manter o blog sozinha vire colaboradora de algum outro blog ou site existente escrevendo texto bem trabalhados quanto tiver tempo e disposição para isto.

Espero que consiga decidir o que é melhor para sua vida Sandrinha.

Abraços.

L.Karina disse...

Acho uma pena que você queira encerrar o blog,mas em parte entendo você.Já gostei mais de animes e alguns mangás,mas hoje não os acho tão interessantes assim.
Espero que reconsidere.

Mith disse...

Já falei um pouco no Twitter, mas, sempre acompanhei seu trabalho. Intendo que você não tenha mais o mesmo ânimo. Mas seu blog sempre estará no meu Feed, esperando novas atualizações.

Muito obrigado por todas as notícias, todos os textos que me fizeram refletir e me ajudaram a formar a minha opinião sobre este mundo de animações, mangás e etc. Muito obrigado por cada letra, cada linha.

Enfim, desejo sorte em todos os seus atuais e futuros projetos, e mesmo que você decida encerrar o blog fique sabendo que estamos junto com você, te acompanhando.

The Fool disse...

Não.
Sou contra, sou contra, sou contra.
Nada de parar!
Já falei lá no MdOM, a gente não tem opções de sites / blogs isentos, sérios, que critiquem quando precisa. Todo mundo é puta, só molhar a mão um cadinho e fodeu, não falam nada.
É muito fácil fazer o joguinho dos "vencedores" e deixar tudo como está.
Duro é tentar mudar essas merdas todas.
Não pára Sandra!
Não pára!
Beijos!

The Fool disse...

Aff, esqueci de ligar a notificação de comentários! >_>

Kan Ishigami disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Desculpe por nunca ter me manifestado no seu site, seja por um comentário ou mera mensagem de saudação, mas vendo o seu texto não poderia deixar de participar.

Quando li o seu texto lembrei-me da decisão, minha e do Edi Carlos, de encerrar o Mangá Xplosion em 2005. Os motivos foram exatamente iguais aos seus: desânimo, falta de tempo, cansaço e se perguntar se realmente está fazendo a diferença neste mercado, com tantos outros canais de informação de qualidade.

Não vim aqui para pedir para continuar com o site, mas sei perfeitamente como se sente. Acho que é importante, fundamental e saudável que tenha um tempo para novas experiências e reflexões.

Num primeiro momento sentirá um alívio, como os primeiros dias de férias, mas talvez com o tempo sinta um vazio e falta escrever no site.

No nosso caso, com a pausa que perdura até hoje, continuamos a tocar nossa vida profissional, pois, de uma certa forma, o MX foi a base que nos direcionou ao que conseguimos em nossas vidas e, com certeza, foi uma experiência saudosa e gratificante.

E peço que, independente do que venha a ser comentado aqui, dê um tempo a você. Realinhe o seu foco. Repense nos objetivos. Recupere as energias e os ânimos. E quem sabe não retomará este projeto ou nos trará uma nova experiência.

Mas só faça uma coisa: não repita o erro que cometemos. Não tire o Papo de Budega do ar, deixe-o "viver" mesmo que sem atualização. Mesmo que essa pausa perdure por anos.

Por fazer alguns anos sem acompanhar a dentro, o mercado de animes e mangás, não conheço muitos outros sites do tema. Mas o seu site eu conheço e sei que os textos carregam a sua crítica - um pouco ácida às vezes -, mas possuem personalidade.

Enfim, voltando ao erro que cometemos. Considero que foi um erro encerrar o Mangá Xplosion e tirá-lo do ar, porque houve um investimento grande nele, não só de tempo, dinheiro ou material. Mas havia trabalho, não só meu ou do Edi Carlos, mas de muitos amigos - seja direta ou indiretamente - inclusive seu. E acho que EU fui cabeça-quente e egoísta por tirar tudo isso sem a pedir a consideração dos demais - até peço desculpas a todos por isto. Isto é uma das coisas que me arrependo.

Ainda hoje continuo a ensaiar um possível retorno do MX, tenho até um protótipo feito do novo site. Mas ainda penso se é o momento certo ou não. Bom, isso já é uma outra história.

Desculpe o texto exagerado. Mas desejo a você todo sucesso. E se vier a parar mesmo com tudo, sentiremos saudades.

Um abração.

Kan Ishigami

Mi Yuuki disse...

Sandra, sou a Mi_Kurosaki do twitter! Fiquei triste ao ver quando falou sobre isso lá! Não faça isso! Muitos sites fazem com empenho? Sim! Mas duvido que 10% deles ajam com a mesma qualidade e de forma profissional em um nivel jornalistico mesmo. Você aborda os temas de forma madura e isso me agrada muito! Eu e muitos leitores acompanham seu trabalho e te admiram muito! Não pare. Tenhho certeza que é só uma fase. Eu tamb[ém ando desanimada com o meio em tudo, mas ficar sem seu blog, sério, só vai aumentar meu desânimo. Seria uam grande perda pro nosso meio internetal de conteúdo sobre animação o qual você foi uma das pioneiras e sempre nos deu prazer de ter seu trabalho e sabedoria sobre o assunto exposto a nós.
Não pare, Sandra!
Você tem talento demais para parar.
Pense nisso! ^^

sandra monte disse...

Agradeço aos comentários de todos... E Yuuki, em outros tempos, meu ego teria inflado com seus elogios.

A internet esta semana, realmente, encheu o saco. Ler algumas merdas me irritaram.

Ver como o povo brasileiro é babaca me irritou. Ver gente se queixar de mangá isso, mangá aquilo e continuar comprando me cansou...

Ouvir Children (a música do post abaixo) direito me deixa triste... Mas, gosto dela.

Há muitos ótimos sites por aí, que fazem muito bem ao que se propõem. Como indicação, fica um, talvez o que mais esteja próximo do Papo de Budega: http://maisdeoitomil.wordpress.com/ , com uma diferença; a Mara é engraçada.


Quem sabe, Yuuki, este sentimento ruim que estou sentindo agora passe... Mas, esta semana realmente me cansou.

Bruno J. Silva disse...

sandra tira umas ferias faz uma longa pausa mas não para não.

Francisco Ronaldo. disse...

Pensa direitinho se realmente vale a pena parar. Desânimo, cansaço, bate quase sempre a porta da gente, mas... pensa direito ok?!
Que Deus a ilumine sempre.

Por Francisco Ronaldo.

cbleopoldino disse...

Peço que divulgue as suas páginas favoritas. Se você deixar de postar, fará falta. Mas entendo o que você está sentindo.

Felicidades e apareça sempre! Com animes ou o que for!

ShadowBlad disse...

Sandra,não faça isso D:
Mesmo que você demore a postar,nós esperaremos ansiosos pelos seus posts.Esse é um dos melhores blogs sobre o assunto que conheço.E por favor,não pare com o blog,pense nos seus fãs,todos nós ficaremos desapontados >.<

Kursch disse...

desiste não, muita gente lê e não comenta =)

Francisco Othon Pereira de Norões disse...

Petição Pública: Abaixo Assinado pelo FIM do Big Brother Brasil

Queridos Amigos,

Vamos formar uma forte corrente e ACABAR com este programa demente e explorador!

Para assinar e colocar seu comentário clique AQUI ou acesse:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N19231

Abraço..
Pretendo Assinar o Abaixo-assinado FIM DO BIG BROTHER BRASIL
www.peticaopublica.com.br

Francisco Othon Pereira de Norões disse...

Meu Blog ..

portal othon noticia

http://othonnoticia.blogspot.com/


um beijo e boa sorte.. :)