Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amenidades...

Navegantes,
Não, não é para desistir! O Dia Internacional da Animação continua precisando de nossa ajuda. Continue retwittando o:

Queremos o @Diadanimacao, Ministério da Cultura (@CulturaGovBr), Petrobras (@blogpetrobras). Porque desenho animado não é só para criança...

Estou contente porque as pessoas estão ativas nesta empreitada. Mas, falemos de "amenidades". Na última semana ela me pegou. Sim, a gripe. A verdade é que estou meio dodói ainda. Bem, "meio" é força de expressão, porque uma hora eu sei que vou "assoar" meu cérebro!!! (tá, foi nojento o que eu disse...)
Estou tentando ver um bom dia para ir assistir a Piratas do Caribe 4. É meio complicado quando estamos meio "dodói" para ir ao cinema. E hoje, finalmente assisti a Kung Fu Panda. É melhor do que eu imaginava. O trailer deste filme matou minha vontade de assisti-lo na época. E o vi agora porque em breve estreia a continuação.
Que mais... Também preciso manter minha cabeça em ordem, pois tenho que fazer alguns acertos importantes para um trampo meu... E bah... preciso comprar roupas! Mas, cadê a grana para isso? (-_-) Por hora é isso galera! Fui...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Salve o DIA! - O @Diadanimacao precisa de sua ajuda para acontecer em 2011



Navegantes,
Esta é uma informação extremamente importante e que afeta grande parte do andamento do - provavelmente - maior evento simultâneo de audiovisual do país: o Dia Internacional da Animação. Abaixo segue a carta que a ABCA enviou aos colaboradores. E fica o pedido para os leitores e apreciadores de animação em escrever em seus Facebooks e Twitters a seguinte frase:

Queremos o @Diadanimacao, Ministério da Cultura (@CulturaGovBr), Petrobras (@blogpetrobras). Porque desenho animado não é só para criança...

O Dia Internacional da Animação acontece há 7 anos chegando em 2011 na sua 8º edição, contando com a participação a cada ano de mais de 400 cidades abrangendo todos os estados brasileiros e em mais de 50 países. O evento sempre teve entrada franca em todas as suas atividades sejam elas oficinas, debates e mostras: nacional, internacional, infantil, deficientes visuais, portadores de síndrome de down e autismo, e deficientes auditivos. Este ano infelizmente ainda não obtivemos patrocínio para realização do DIA, o que compromete sua realização.
Nas edições de 2009 e 2010 contamos com o patrocínio da Petrobras para realização do evento e nos outros anos com o apoio do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura. Para nossa surpresa não fomos contemplados pelo Programa Petrobras Cultural 2011 fato que está comprometendo todo o cronograma de produção e a execução do projeto. Também neste ano com as mudanças na LDO foi vedada a realização de convênios para eventos entre Ministério da Cultura e entidades privadas, o que restringiu as nossas alternativas para produção do Dia Internacional da Animação 2011 já que ele tem caráter de mostra e abrange todo o território nacional. Para piorar a situação contamos com mais de duzentas solicitações de novas cidades querendo participar também do evento, fato que é totalmente inviável, pois não temos verba nenhuma nem para a realização do DIA nos municípios que já participam.
O DIA busca contribuir para integração cultural em todas as regiões do país mobilizando diversas comunidades, facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. A realização deste evento só tem sido possível graças ao apoio e a participação da população, de centros culturais, de prefeituras, de diversas entidades como: CNC - Conselho Nacional de Cineclubes, FICC – Federação Internacional de Cineclubes, ABD Nacional – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, Fórum dos Festivais, CBC Congresso Brasileiro de Cinema, ASIFA Associação Internacional do Filme de Animação e também de produtores culturais, de cineclubes, de pontos de cultura, APAEs, de emissoras de televisão, além de diversos veículos de comunicação das mais variadas mídias.



ANIMA INFO 1422

Vice-presidente do canal Nick em bate-papo no sábado

Neste sábado, o NUPA - Núcleo Paulistano de Animação - terá diversas animações às 15h. Mas, o grande momento do dia será a conversa com Jimmy Leroy. Ele é o vice-presidente de criação do canal NICKELODEON América Latina e Brasil, um dos principais canais de entretenimento e produção do mundo.
Jimmy, artista plástico e motion designer premiado, diretor de arte da MTV Brasil por oito anos, tem muito para mostrar e contar. A conversa acontece às 16h30. Para conhecer o local e como chegar, basta acessar este link.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cuide bem do seu dinheirinho...

Recebi por e-mail, acho importante divulgar...

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.
A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.
Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.

Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional

OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA. PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mercado de animes no Brasil: desinteresse das empresas?

Navegantes,
Lembram que mencionei dias atrás que algo me chamou a atenção no mundo dos animes no Brasil? Então... Há quase duas semanas houve um evento de licenciamento em São Paulo. O mesmo era direcionado a quem quisesse participar! Algumas figuras importantes do mercado em geral foram conhecer e saber mais como está o mundo do entretenimento. O que me chamou a atenção...?
Praticamente não havia ninguém do mundo dos animes no local... Só estava a Creative Licensing, representante nacional de Naruto. Não havia a editora responsável pelo anime Yasai no Yousei: N.Y. Salad, não haviam outras editoras da área... E nem empresa. Ou seja, parece que ninguém no meio está interessado em conhecer outras experiências, outras formas de comercialização e divulgação.
Isso é ruim Sandra? Para mim é. Aprende-se muito ouvindo uma Warner, uma Walmart ou um Habib´s... Sei que algumas "empresas" leem meus comentários, já deixaram isso claro em outras ocasiões. Então, fica a dica: procurem conversar e participar destas coisas para aprender e marcar presença! Afinal, esta é uma "regra" do marketing atual... Até mesmo para vender seu produto. O que mais vi foram trocas de cartões e conversas do tipo: "vamos conversar..."
E só para constar, neste mesmo fórum, ficou claro que a Warner vai trabalhar forte em seu anime: Thundercats. A empresa está se organizando para isso. Alguém duvida que não fará sucesso?

ANIMA INFO 1421

Ranma ½ #20: O poderoso Golpe do Rugido do Leão

Ranma ½ volume #20 pode ser encontrado nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro. Ryoga Hibiki ataca (ou pentelha) a vida de Ranma novamente. Só que, desta vez, o rival na disputa pelo coração de Akane Tendo está mais forte. Por incrível que pareça, consegue até dar uma bela surra no jovem Saotome. Tudo graças à sua mais nova e poderosa técnica: Golpe do Rugido do Leão. Ranma está em apuros, pois a única forma de derrotá-lo é descobrindo como o tal golpe é executado. Mas, para isso, ele terá de bolar um plano infalível, pois somente Ryoga tem em mãos o pergaminho secreto da técnica.


domingo, 22 de maio de 2011

Notícias e dicas legais, não acredita?

Navegantes,
Esta semana foi cheia de informações animadas, que não tive tempo de colocar no mesmo dia. Enfim... o criador de Família da Pesada pretende fazer uma nova animação dos Flinstones.
Pelo que entendi dos sites internacionais, Fox e Warner estavam se debatendo pelos direitos da animação... Mas, como ficaram em uma "pendenga", o Seth MacFarlane conseguiu os direitos deste clássico da animação! Bizarro!!!
Outra informação importante é que há vagas para desenvolvedores de games em vários estados! Para saber o que fazer e onde, basta acessar o site da Abragames!!! De repende, pode ser a chance da vida de algum de vocês, né? hehehe
Por fim, uma indicação. O site da jornalista Cida Cândido. Ela atua na área de entretenimento e sempre traz dicas legais de quadrinhos e música! Beleza? Espero trazer mais novidades rapidão!!

Para alegrar o dia 83

Um policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro:
- POR FAVOR, MANDEM ALGUÉM URGENTE, ENTROU UM GATO AQUI EM CASA! É CASO DE VIDA OU MORTE!!!!!!!!!
- Mas como assim, um gato em sua casa???
- UM GATO!!! ELE INVADIU A MINHA CASA E ESTÁ CAMINHANDO NA MINHA DIREÇÃO. ELE VAI ME MATAR! PRECISO DE AJUDA!!!!!!
- Mas como assim? Você quer dizer um ladrão que é gato?
- NÃO, IMBECIL! ESTOU FALANDO DE GATO MESMO, DESSES QUE TÊM QUATRO PATAS, RABO, FAZEM MIAU, CARAMMBA !!! VEM DEPRESSA!!!
- Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção?
- ELE VAI ME MATAR !!! PUTA QUE PARIU!!! SE VOCÊS NÃO FIZEREM NADA, SERÃO OS CULPADOS!!!
- Quem está falando ?
- É O PAPAGAIO, CARÁIO!!!

ANIMA INFO 1420

The Lost Canvas: A Saga de Hades #21

Já está dispoível nas bancas de SP e RJ Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades #21. Dohko decide salvar o pouco de humanidade que resta em Kagaho e lhe aplica o lendário golpe proibido. Por outro lado, Pandora ressurge disposta a se vingar de Alone. Antes, ela vai ao Templo de Saturno recrutar Radamanthys de Wyvern para lutar ao seu lado. Lá, eles se deparam com Athena e Tenma. Em meio ao confronto, o passado de Pandora é contado, revelando sua ligação com o seu maior inimigo.

sábado, 21 de maio de 2011

Porque sou contra a criminalização da homofobia - parte 2

Atualizado às 19h10: olhem só o que estou dizendo... Comentário do Twitter: "Eu fico imaginando o monte de gay "crente" que protestou contra a crimanilização da homofobia na marcha para Jesus em curitiba #hipocrisia", isso não seria preconceito com os evangélicos?

Navegantes,
Novamente estou aqui para falar de um dos assuntos mais cavernosos já mencionados neste site. A criminalização da homofobia. Em junho do ano passado, escrevi um post falando do assunto. E mais uma vez defendo minha posição.
Sou terminantemente contra esta criminalização. Sou contra o direito de alguns se sobressair ao direito de outros. Sou sim a favor do total respeito que as pessoas devem ter umas pelas outras. Sou a favor da compreensão e da igualdade, de todas as partes.
Mas, a criminalização da homofobia pode gerar mais preconceito, mais mortes do que ocorrem hoje. O motivo é simples: uma lei não vai mudar pensamento e cultura de uma pessoa. Se as leis tivessem tal efeito, não haveriam tantas mortes no trânsito por bebida ou falta de cinto.
O que hoje pode se ler, como alguém falar mal de um gay, se esta lei for aprovada, não se verá mais publicamente. Mas, isso evitará que não se fale? Não. Não evitará. Continuar-se-á falando mal, mas, as escondidas. O já famoso jeitinho hipócrita do brasileiro ser.
Não concordo com este direito que os gays querem. Porque muita gente, como mencionado em meu post anterior também sofre seus preconceitos: gordos demais, magros demais, altos demais, baixos demais, nordestinos, evangélicos, católicos, judeus, árabes e por aí vai... Todo mundo poderá, então, solicitar um direito especial... Sério... vocês acham isso certo em um país supostamente democrático que tem uma Constituição?

Esta semana, só para ilustrar... havia um casal de gays na saída do metrô Consolação. Estavam se beijando loucamente, daqueles beijos que parece faltar pouco para haver uma transa. Acho isso certo? Não. Porque são gays? Não. Porque é inconveniente, mesmo se o ato viesse de heterossexuais. Acho que há lugar para tudo. Daí vem a pergunta: se fosse um homem e uma mulher? Provavelmente ela seria tachada de vagaba... Percebem a situação?
Além disso, toda a situação que se sucedeu com o senhor Bolsonaro mostrou o radicalismo dos dois lados. O dele e o dos gays. Afinal, também não seria precenceito dos gays em achar que um heterossexual que os critica é gay enrustido? Acho que muitos de vocês já ouviu isso da boca de muita gente: "ah, não quer se assumir..." Ou "ainda não saiu do armário..." Até eu, anos atrás, já fiz menção disso. Mas, hoje, não penso mais assim. Porque as pessoas são envoltas por questões culturais muito maiores: religião, ciência, puro e simples pensamento, recusa natural.
As pessoas tem o direito a não gostar. Mas, têm obrigação de respeitar a todos. Se houver criminalização, como fica? Será crime uma pessoa falar: "não gosto de gays"? Ou "acho homossexualidade doença". Ou 'tenho um filho gay, mas não queria". Onde fica a liberdade de expressão?
Eu gostaria sinceramente que heteros e gays pensassem no assunto como uma sociedade realmente civilizada. Todos têm direito a manifestação. Acho extremamente válida a passeada gay todos os anos. Mas, também acho válida uma passeata como a de hoje em Curitiba. Porque se uma lei desta realmente for para frente, muuitas pessoas que são indiferentes ou simplesmente não se ligam no assunto, vão se sentir como os animais de "A Revolução dos Bichos". E, infelizmente, os gays serão tachados como os porcos da história que fizeram a lei: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS... Leiam o livro, que vocês entenderão... E pensemos seriamente, antes que seja tarde demais...

Evento, livro, programa online... semana agitada!


Navegantes,
Peço desculpas pelo sumiço. Mas, esta semana estive deveras ocupada. Sábado e domingo, estive no evento AnimABC vendendo o livro A presença do animê na TV brasileira e também ministrei duas palestras. Foi uma experiência interessante. Falta pouco para a editora fazer uma nova tiragem. Ou seja, quem não comprou, adquira!!! Mais abaixo há os links de onde comprar!!!
Também foi curioso perceber como o evento tem diversos públicos juntos interagindo: rock, pop, emo, nerds... Socioligicamente, difícil entender o que une a todos. São somente os animes? Não sei se seria só isso... Algo a se pensar...
As palestras, por exemplo, tinham pessoas variadas. Fico feliz que nos dois dias haviam interessados em conversar e saber mais sobre o livro e nosso mercado. Notei que algumas pessoas percebem que mercado não está bom. Outras, que há um mercado potencial, mas que é mal utilizado...
Enfim... trabalhei (o dia inteiro) praticamente a semana toda e por isso não tive tempo de atualizar aqui! Espero morfar o fim de semana... Estou bastante cansada mesmo, sabem... Tentatei atualizar bem o site estes dias, para me redimir das poucas atualizações estes dias... Até porquê... há algumas coisas para serem ditas mesmo!!!!
Por fim, o vídeo acima é uma entrevista que dei ao programaa A Hora Coaching da emissora online ClicTV. Só divulguei no Twitter. Mas, quem não viu, veja! Uai... E abaixo, onde comprar o livro A Presença do Animê na TV Brasileira. E... por fim mesmo... a imagem foi feita por Fernando Ventura no dia do evento!!! Um super abraço.

Livraria Beni: Rua Maria Candida 1229 - Vila Guilherme, São Paulo SP.
HQ Mix: Praça Roosevelt nº.142, Centro – São Paulo/SP - Tel.(11) 3259-1528
Livraria Fonomag: Rua da Glória, 242 - Liberdade - 01510-000 São Paulo - SP
Fones: (11) 3104-3329 / 3399 Fax: (11) 3105-2641 e-mail: fonomag@uol.com.br

Pela internet:

Rika Store: http://www.rika.com.br/shop/catalog/product/view/id/4943/s/presenca-do-anime-na-tv-brasileira/
Editora Laços: http://www.editoralacos.com.br/presenca-do-anime-na-tv-brasileira.asp
Comix Shop: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12377
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=1490337&refino=1&p=1

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coisas engraçadas que só a Toei faz com Sailor Moon...

Navegantes,
Eu poderi falar dos cancelamentos da Conrad... Do fimda Álamo. Mas, quem sabe, isso fica para as palestras no AnimABC. Vou falar de uma coisa meio boba que está no site WorldScreenings.com - L.A. Screenings. É um site de apresentações de títulos para vendas. Na parte que toca a Toei Animation, vemos que os títulos são "mais do mesmo". Digimon, Dragon Ball sagas, Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. Ou seja, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA novo. Chega a ser feio porque parece que a Toei não produziu mais nada nestes últimos anos.
Mas, há alguns pontos engraçados. Viram o que está escrito em CDZ? Está lá Saint Seiya The Hades. Hades? O episódio de apresentação é o primeiro da série toda... E em Sailor Moon a coisa é mais tosca ainda: O letreiro de apresentação está em japonês, a música em espanhol, o preview em japonês e o capítulo em espanhol. Ah, os créditos estão em inglês... Daí pergunto; qual emissora séria vai se interessar por uma apresentação tão bagunçada assim?
É para rir ou chorar?


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Urucubaca não pega em mim!

Navegantes,
Lastimavelmente, estou dodói. Ontem tive que ir ao hospital porque a coisa estava séria... A médica me atendeu e disse que eu estava com um troço cujo nome é tão longo que não lembro, mas resumindo é um mix de laringite, faringite e amigdalite... Snif...
Já estou tomando remédio e espero estar bem para minha participação no AnimABC. Pretendo estar lá com meu glorioso boné roxinho!!! Tenham fé! Torçam por mim. Estou tomando o remédido direitinho e estou em repouso. Tentando não forçar a voz... Se eu estiver assim por "urucubaca" de alguém, o mesmo ou a mesma vai morrer de raiva! Porque sou forte, vaso ruim não quebra, hahahahah!!!
E só para constar, pretendo falar de algo que percebi esta semana no mercado de animes e talvez de mangás. Acho que será importante... Enfim! Abração.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sandra Monte no AnimABC


Navegantes,
Os caras estão meio enrolados lá, mas já foi largamente divulgado nas redes sociais. Uma hora entra no site... O AnimABC irá realizar ciclo de palaestras "Novos Autores e o Mercado Editorial". Está certo que não sou tão novinha assim, mas sou nova no ramo de livros. Meu tema específico será A Presença do Animê na TV Brasileira e o mercado de animês no Brasil. Sugestivo, não?
O horário? Ainda não sei... Mas, esta informação há de estar brevemente no site do evento. O que posso dizer que é também estarei lá vendendo meu livro no "Editorial Fair". Vai ser facinho me achar, afinal, acho que só eu uso um boné roxo escrito "Kurama"... Estarei lá para bater um papo! Não é para me bater, hahahahah! Vejam outras atrações acessando o site do AnimABC clicando no link acima. Vejo vocês lá!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Irena Sendler ...sabe quem era?


Recebi por e-mail e ela realmente existiu. Acho importante saber que houve alguém como ela. E ver que não ganhou o Nobel da Paz... Enfim, leiam, para não deixar a História morrer e se repetir...

Irena Sendler. Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo. Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!) .
Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto.
Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer. Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.
Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente. Irena mantinha um registro com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.
Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.
Ela poderia ter ganho o Prêmio Nobel da Paz anos atrás... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global. Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Esta mensagem está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irã e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. A intenção desta mensagem é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo nesta cadeia comemorativa, para nunca esquecer os bons atos...

Para alegrar o dia 82

Um casal de velhinhos entra no McDonald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca cola e um copo extra.
Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma a uma e, depois, divide a coca cola entre os dois copos.
O velhinho começa a comer sua metade do lanche, enquanto a velhinha fica olhando. Um funcionário, que assistia à cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno. O velhinho agradece e responde com voz trêmula:
- Estamos casados há mais de 50 anos e sempre dividimos tudo. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco, meu filho... Tô esperando a dentadura!


ANIMA INFO 1419

Tsubasa #52: Acerto de contas

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro o volume 52 do mangá Tsubasa. Enquanto Shoran revelava aos amigos o seu passado de luta para salvar a vida de Sakura, surge, de repente, Fei Wang Lead e o outro Shoran. Agora, chegou a hora do acerto de contas. Uma batalha sangrenta terá início, o que pode gerar novos destinos para os companheiros de jornada.



domingo, 8 de maio de 2011

ANIMA INFO 1418

Disney exibe episódios inéditos de Os Vingadores

A partir do dia 14, todos os sábados e domingos, em dois horários: às 8h30 e 22h30 serão exibidos episódios inéditos da animação Os Vingadores, no Disney XD. Os Vingadores são o melhor do universo Marvel (Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Hulk), uma equipe que se reúne quando os poderes de um herói sozinho não são suficientes para salvar o mundo. A liga enfrenta conquistadores que viajam no tempo, supervilões, invasores alienígenas, feras míticas e robôs dispostos a destruir por completo a humanidade.


Para alegrar o dia 81

Uma rádio estava selecionando um novo locutor, eis que o primeiro candidato é chamado:
- Qual o seu nome, por favor?
- Papapaulo dadada Sisisilva.
- Pôxa, mas como é que eu vou contratar um gago para ser locutor?
- Não sou gago não. Gago era meu pai e o cara do cartório era um filho da puta!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ordem e desordem pública, o que é arte ou não...


Navegantes, tentei deixar ocomentário lá no Youtube, mas sem sucesso... Então comento aqui mesmo o vídeo acima.
Desculpa aí artista, mas você estava errado. O fato de estar em cima de um orelhão fere o direito de um cidadão usá-lo. Afinal, quem ficaria em um orelhão que pode cair em sua cabeça? O "artista" poderia simplesmente se desequilibrar e cair no orelhão.
Então, antes de "fazer arte", pensa um pouco. Há formas e formas de protestar e sinceramente, o policial só o derrubou porque o cidadão se recusou a sair. Quem prestou atenção viu que o policial pediu umas duas vezes...
Há policiais que erram, mas há pessoas que se valem dos erros de alguns para fazerem algo errado e ainda dizer que é ditadura. Isso não é ditadura, é ordem pública...
E se o artista quebrasse o orelhão, não é a Telefônica que iria pagar, somos todos nós que pagamos a conta. Esta gente esquece que as empresas, sejam públicas ou privadas a serviço público, cobram o que cobram também porque gastam com vandalismo...
Para pensar um pouco, ok?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os mano pô!!! As mina, pa...?

Para alegrar o dia 80

AS VELHINHAS - parte 1

Um policial avista um carro em baixíssima velocidade e manda parar. É uma velhinha, acompanhada de três amigas. O guarda adverte:
- Senhora, andar devagar demais pode provocar acidente!
- Mas, seu guarda, estou obedecendo à sinalização, diz a mulher, apontando a placa: BR-30.
- Senhora! Essa placa não indica limite de velocidade, e sim o número da estrada. Trate de prestar mais atenção, certo? Só mais uma coisa. Suas amigas estão bem? Parecem assustadas....
- Elas já vão melhorar. É que acabamos de sair da BR-201...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Animax na net? Via streaming? Yessssss....


Navegantes,
O anúncio da Sony de que o canal Animax exibirá via streaming seus animes é algo extremamente animador. Por vários motivos, muitos deles já citados neste fofo site que vocês leem. Mesmo que seja pago, é um grande avanço para melhorias de exibição de animes aqui em terras tupiniquins...
Porque o espectador não fica mais "refém" de TVs que mal exibem animes. Espero que os fãs de animes possam, enfim, ter uma atitude próxima da correta e ver ao canal Animax na web. Afinal, o streaming é a grande possibilidade para um público tão segmentado como o de animes.

J-POP & BRASIL – PESQUISA

Navegantes,
Diversos estudos sobre mangás e animes têm proliferado pelo Brasil. Espero que esta positivo, pois precisamos, enfim, analisarmos nossa situação por nós mesmos. E uma das pesquisas é de Dani Israel em seu site. É uma pesquisa sobre o mercado audiovisual e o universo do J-POP no Brasil. Contribuam e deixem seus comentários lá. É bem rapidinho... E não precisa deixa nem CPF e nem RG, hehehehe! É isso aí! E só para constar, Dani é diretora e produtora executiva na Bactéria Filmes. Quem sabe não role um anime brazuca pela frente... Não custa sonhar sonhos possíveis... ^__^x

←  Anterior Proxima  → Inicio