Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 30 de março de 2011

ANIMA INFO 1400 - Especial

Diretor de O Sítio do PicaPau Amarelo fala ao Papo de Budega


Humberto Avelar é o diretor da animação O Sítio do PicaPau Amarelo. Ele esteve em São Paulo em uma palestra no FAZEN’DESENHANIMADO no NUPA - Núcleo Paulistano de Animação. O diretor conversou com o público presente e cedeu uma entrevista ao Papo de Budega, que pode ser vista logo acima. Vale lembrar que Humberto Avelar digiriu a maioria das animações da série Juro que Vi, em especial Juro que Vi - Matinta Perera, premiada em diversos festivais, inclusive no Japão.
A animação do Sítio do PicaPau Amarelo, cujo site pode ser acessado neste link, terá inicialmente 26 episódios de 10 minutos. O desenho animado é produzido pela rede Globo por meio da Globo Marcas. A emissora chamou o designer Bruno Okada como o desenhista de personagens. Toda a animação está sendo feita com base na criação de Okada. A técnica a ser usada para "animar" o "Sítio" é cut out, a mesma utilizada no desenho animado A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. Por fim, a estreia da animação está prevista para 12 de outubro deste ano.

ANIMA INFO 1399

Panini lança último volume de DC 75 anos

Já está nas bancas “A Era Moderna”, quarto volume da coleção especial DC 75 Anos, formada por títulos escolhidos pelos leitores pelo hotsite exclusivo criado pela PANINI em comemoração à data no Brasil. A publicação traz seis das melhores histórias dos famosos heróis da DC: Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, em 204 páginas, por R$ 22,90. Em meados da década de 1930, um militar visionário chamado Malcolm Wheeler-Nicholson criou uma editora que serviu como o embrião de uma das maiores empresas do ramo dos quadrinhos que surgiria décadas depois: a DC Comics. A coleção DC 75 anos se divide em quatro volumes – Era de Ouro, Era de Prata, Era de Bronze e Era Moderna – e mostra por que a DC é uma das mais arrojadas e brilhantes editoras da atualidade, sempre buscando inovar e se reciclar para cativar ainda mais o público. Após a cataclísmica minissérie Crise nas Infinitas Terras, publicada pela DC Comics no ano de 1985, uma nova fase começou para os quadrinhos, chamada de Era Moderna. Foi o momento em que as origens dos principais heróis da editora foram reformuladas e novos conceitos, novos autores, inovações gráficas e uma nova mentalidade também surgiram no mercado de HQs. Entre as histórias escolhidas pelos leitores para o último volume da coleção, destacam-se Batman: The Dark Knight 1 - história emblemática de Frank Miller, verdadeiro marco dos quadrinhos modernos -, e Man of Steel 1 e Wonder Woman 1, que trazem a origem do Superman, por John Byrne, e da Mulher-Maravilha, por George Pérez, respectivamente.

segunda-feira, 28 de março de 2011

ANIMA INFO 1398

Warner e Hopi Hari fecham parceria

Segundo diversos sites de negócios, a Warner Bros Consumer Produts e o parque de diversão Hopi Hari feham parceria na semana passada. O parque terá ambientes temáticos com os princiapis personagens da Warner: Pernalonga, Taz, Piu-piu, Frajola e Patolino, os heróis Super-homem, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Aquaman e Flash e Penelope Charmosa. Segundo o site DCI:
Com conclusão prevista para janeiro de 2012 e englobando duas das cinco áreas temáticas do parque, o projeto terá atrações com tecnologia de ponta, além de lojas e restaurantes temáticos. Essa parceria é um acordo de licenciamento de longo prazo, concedendo ao Hopi Hari direitos de licença das marcas para nomes, imagens e logos de propriedades intelectuais da Warner Bros.


ANIMA INFO 1397

Dr. Slump retorna a Espanha

Parece que não é só no Brasil que a Toei Animation tem problemas em emplacar novos animes. Segundo o site da TV Latina, um dos grandes sucessos animados da empresa retornou na Espanha. Trata-se de Dr. Slump, o primeiro título de sucesso de Akira Toriyama, o mesmo de Dragon Ball. Segundo o site, diversos produtos estão programados para serem lançados no país em ano, inclusive mangás. Talvez a facilidade no relançamento de novos produtos deste anime se dê por um fato: há um escritório regional na Europa, na França precisamente. No site oficial da Toei, vemos que não há escritórios regionais para América Latina, muito menos para o Brasil, o que pode dificultar em negociações de produtos locais.

domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni, o Cara!!!!!!!


Navegantes, Muitos torcedores vão responder ou vão querer responder a este post com desdenho. Mas, o fato é simples. nenhum goleiro é igual ou maior que Rogério Ceni. Nenhum time teve um goleiro como ele. Ceni é inigualável. Nem mesmo os goleiros que foram da seleção brasileira alcançaram um brilho igual. Por quê? Porque todos foram bons, mas é obrigação amar a seleção. Já Ceni ama seu time, coisa que os jogadores hoje não sabem o que é isso. Ele foi convidado para jogar no exterior?
Foi. Não aceitou, porque como ele mesmo disse uma vez: ele ganha bem no time, ama o SPFC e por isso, não precisa sair para ganhar mais... Estava bem aqui e queria entrar para História do futebol. Entrou. Não precisou da seleção. Vai ver é por isso que certos dirigentes têm raiva do Rogério Ceni. Porque ele é correto e centrado.
Parabéns Ceni, você é o cara! O Cara que os outros torcedores podem até desdenhar, mas que gostariam de ter um jogador como você no time!!! Para ver o gol, acesse o site oficial do goleiro. A imagem foi extraída desta notícia do site da Folha Online.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Inegavelmente certa!!!


Navegantes,
Inegável dizer que a jornalista Rachel Sheherazade está certa. Bom ver que ainda há que dê a cara par bater quando está certo. A dica foi o blog Que Moda Foca.


ANIMA INFO 1396

Animação Os Novos Vingadores disponível em Blu-ray

Já está disponível em Blu-ray a animação Os Novos Vingadores – Os Heróis do Futuro. Sempre que as forças do mal ameaçaram a humanidade, os heróis mais poderosos da Terra, os Vingadores estavam lá para detê-los, até que em uma luta final foram derrotados pelo indestrutível robô Ultron.
Mas nem tudo está perdido, Tony Stark (O Homem de Ferro) manteve os filhos dos Vingadores em segurança para se tornarem os heróis adolescentes. Agora, James (filho do Capitão América e da Viúva Negra) Torunn (filha de Thor), Azari (filho da Pantera Negra), e Pym (Filho da Vespa e do Homem Gigante) devem terminar a luta que seus pais começaram.
Logo o filho de Hawkeye irá se juntar a eles. Mas será que cinco adolescentes serão suficientes para destruir a máquina que derrotou seus pais? Para esta nova batalha eles vão à procura de O Incrível Hulk que terá que se unir aos jovens e então formarem “Os Heróis do Futuro”.

Os Novos Vingadores – Os Heróis do Futuro
(Next Avengers – Heroes of Tomorrows)
DIREÇÃO: Gary Hartle
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/2008
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: Aprox. 87 minutos

quarta-feira, 23 de março de 2011

ANIMA INFO 1395

Congresso sobre HQs ainda recebe inscrições para trabalhos

Faltam apenas oito dias para o encerramento do prazo para envio de resumos às I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. O sucesso do evento depende da participação de todos os envolvidos com histórias em quadrinhos - pesquisadores, estudantes, editores, autores, colecionadores e leitores. Informações mais detalhadas sobre como participar deste congresso podem ser vistas no site oficial.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ANIMA INFO 1394

Diretor do "Sítio" animado estará em SP


As atividades do Núcleo Paulistano de Animação no CCJ Ruth Cardoso retornam. No próximo sábado, a primeira atividade acontece às 15h00, com animações dirigidas por Ward Kimball para a Disney. São diversos filmes sobre o "espaço". Logo após haverá a presença de Humberto Avelar, diretor de cinema de animação e TV.
Seus filmes para a série JURO QUE VI (como Juro Que Vi Matinta Perera) tem recebido muitos prêmios em todo o mundo. Atualmente ele trabalha na direção da série de animação Sítio do Pica-Pau Amarelo, para a TV GLOBO. Para ver como chegar ao local e outras informações, acesse este link.

ANIMA INFO 1393

HQ de Shimamoto vira animação de terror


Segundo o site Quarinhos do JB Online, a história em quadrinho O Ogro, de Antônio Rodrigues e Julio Shimamoto recebeu uma adaptação em animação. Os responsáveis são Márcio Júnior e Márcia Deretti. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo de Curta Metragem do Estado de Goiás. O lançamento deve ocorrer em junho.
Para quem gosta de terror, a animação de 07 minutos será fiel ao quadrinho, publicado em 1984 na edição 27 da revista Calafrio, totalmente em PB, com desenho de tinta branca sobre cartolina preta. No projeto da animação, o próprio desenhista atuou como Diretor de Arte, inclusive completando desenhos que eram apenas fragmentos quando publicado em papel.


ANIMA INFO 1392

Ranma ½ #18: As vítimas das fontes de Jusenkyô

Com lançamento previsto para o dia 22, chega às bancas de SP e RJ o volume 18 do mangá Ranma 1/2. No pacato bairro japonês onde se localiza a Escola de Artes Marciais Tendo – Estilo Vale-Tudo, a paz só é interrompida pelas confusões armadas por Akane, pelo seu noivo arranjado Ranma, e ainda por amigos e inimigos do casal. Mas essa “tranquilidade” está prestes a acabar, pois surge um ser terrível e misterioso que irá vitimar todos que foram amaldiçoados pelas fontes de Jusenkyô.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Entrevistas com Sandra Monte sobre o livro A Presença do Animê na TV Brasileira

Sandra Monte from Cesar Freitas on Vimeo

Navegantes, esta é uma entrevista que dei bem no início de fevereiro deste ano no programa HQ&Cia.
Só para constar, há um erro de pensamento do César. O Walt Disney não era mau caráter. Não em relação ao trabalho. Quando você lê livros sobre animação, há relatos de que ele dava muito valor para seus funcionários e companheiros. Infelizmente, há um ufanismo no Brasil de que o Disney era mau e por isso, temos que dar valor ao que é nacional.
E, qual melhor forma do que denigrir a imagem de alguém do que inventar ou deturpar? Tem que se tomar muito cuidado com as várias biografias do Disney. Filtrar mesmo. Porque ele foi um dos profissionais do cinema que mais ganhou biografias, algumas boas, outras ruins...
O programa é do início do mês de fevereiro. Por isso, para o pessoal ver o post sobre a classificação indicativa o qual me refiro no programa, é só clicar aqui. Quem não ouviu outra entrevista, no JCast, é só clicar neste outro link.
A PRESENÇA DO ANIMÊ NA TV BRASILEIRA está disponível em diversas livrarias e lojas de quadrinhos. Fisicamente em:

Livraria Beni: Rua Maria Candida 1229 - Vila Guilherme, São Paulo SP.
HQ Mix: Praça Roosevelt nº.142, Centro – São Paulo/SP - Tel.(11) 3259-1528
Livraria Fonomag: Rua da Glória, 242 - Liberdade - 01510-000 São Paulo - SP
Fones: (11) 3104-3329 / 3399 Fax: (11) 3105-2641 e-mail: fonomag@uol.com.br

Pela internet:

Rika Store: http://www.rika.com.br/shop/catalog/product/view/id/4943/s/presenca-do-anime-na-tv-brasileira/
Editora Laços: http://www.editoralacos.com.br/presenca-do-anime-na-tv-brasileira.asp
Comix Shop: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12377
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=1490337&refino=1&p=1

ANIMA INFO 1391

Epic Mickey chega este mês nas bancas

A editora Abril lança agora em março nas bancas as histórias em quadrinhos de Epic Mickey. O título é baseado no game de mesmo título lançado para Nintendo Wii em 2010.
A história traz o Mickey como herói e Osvaldo, o coelho sortudo como "vilão". A publicação traz um artigo explicando quem foi o coelho, figura que surgiu em animação antes que o Mickey Mouse. Além disso, há outros artigos sobre a história do game e personagens. Outras informações em breve no site da Abril Jovem.

quinta-feira, 17 de março de 2011

ANIMA INFO 1390

Nana não estreia em março na MTV

Há duas semanas, a MTV Brasil divulgou sua programação para 2011. Uma grata surpresa aos fãs de animes é a veiculação futura de Nana, baseado no mangá de mesmo título lançado pela editora JBC. Já na última semana, diversos sites divulgaram que o anime estrearia em 21 de março.
Entramos em contato com a emissora, que confirmou a aquisição do título, mas não a exibição neste mês. A veiculação de Nana deve ocorrer somente no segundo semetre, em versão legendada. Infelizmente, a assessoria não soube informar se a versão será a original japonesa ou americana.

O que tem que ser pensado, realmente é?

Navegantes! Interessante perceber coisas que lemos e vemos na net, TVs, etc. Comentários, vídeos, charges em jornais... Enfim...

Reitero que houve muito excesso, e pior, de gente que quis aparecer. Que teceu muitos comentários sobre o desastre no Japão de forma desordenada, praticamente sensacionalista, especialmente no Twitter. Escreveu tudo o que pode para narrar o fato: "Oh, os reatores...", "A usina pode explodir, como estou preocupado...", "Oh, o governo japonês está escondendo a situação"....

Porra! Mas, é óbvio que está. Mas, do jeito que escrevem, parece que o governo está prejudicando sua própria população. Tem muita gente neste mundinho de anime e mangá que diz amar o Japão, que quer ir ou já foi, isso e aquilo. Mas, conhece minimamente a História do país? Se conhecesse, saberia que o povo lá respeita o seu governo (que, de forma geral, se dá o respeito). Certamente, um povo que seguiria e está seguindo as orientações de seu governo desse ou está dando...

A admissão do governo de que pode haver sérios vazamentos na usina nuclear é algo que pode acarretar em problemas sérios para a sociedade. Tipo, como é que o governo chega e diz: "oh gente, fudeu. Vocês todos vão morrer de câncer". O povo japonês é organizado e centrado. Mas, são humanos e existe um limite para a ordem. As pessoas lá já estão desesperadas. Estão indo para o sul do país. Certo...

E o sul do país comporta um número maior de pessoas? Só para se ter uma ideia, o Brasil tem 190 milhões de habitantes, com uma densidade demográfica de 20 habitantes/ km2. No Japão, são 125 milhões de habitantes, com DD de 330 habitantes/ km2. Ou seja, é um número gigantesco de pessoas em um espaço pequeno. E uma leva de pessoas abandonando um local e indo para outro. E um número muito grande de pessoas que, se por acaso se desesperar, pode sofrer com uma calamidade e barbárie.

Ou seja, ficam falando, falando e não pensam nestas coisas. É preciso ter muita sobriedade dos governantes em pensar no que fazer. Falar que o governo está escondendo o "jogo" é realmente, não ter noção nenhuma da sociedade e das besteiras que estão dizendo. E não estou falando da imprensa, mas especialmente dessa gente que durante todos estes dias, falou exarcebadamente do assunto. Mas, que pelo visto, já esqueceu, né? Já está falando de seu mundinho de cosplay, ou "peitinhos", ou games... etc.

 

Daí, nem refletem em algo sério. Uma coisa é o Japão ter usina nuclear. Japão e Europa têm por uma questão espacial, não há espaço físico, por exemplo, para se fazer uma hidrelétrica. E nós? Hidrelétricas são complicadas porque sua construção acarreta em problemas ambientais sérios no momento de sua execução, porém menores que uma usina nuclear.

Mas, temos o que muito país gostaria de ter: espaço. Aproveitamos muito mal nosso espaço. O nordeste poderia viver de energia solar. Acumular muita energia solar... Fazemos isso? E os ventos? Praticamente só o RN usa energia eólica. E o restante do país?

Aproveitamos mal nossos recursos. Não precisaríamos ter 4 usinares nucleares e nem projetos para mais... Quando acontecem estas tragédias, as pessoas deveriam pensar e refletir em possibilidades de melhoria de vida, tanto em âmbito local como mundial. Mas... não... a galera está mais preocupada com brinquedinhos quebrados. Em suspeitar de um governo que têm problemas sérios para resolver. Em falar de animes e mangás que vão atrasar... 
Nem falar de algo que pode ser sério para todos nós falam. Afinal, são só "sites e pessoas que falam mangás e animes". Política, sociedade, sustentabilidade? "Isso não, não é minha praia". Pelo visto, só falaram tanto do Japão por causa de mangá e anime...  Só por isso e mais nada.  Desculpem o termo, mas...Vão se danar.

 

terça-feira, 15 de março de 2011

ANIMA INFO 1389

Disney XD estreia Peter Punk


O Disney XD estreia no próximo dia 21 de março, a série original Peter Punk. A história narra as aventuras e desventuras de Peter, um garoto que tem tudo: amigos, talento, atitude, uma banda de rock com um futuro promissor. Mas também tem uma família punk, uma casa punk, um cão punk e um sobrenome: Punk.
Ele é o líder, cantor e baixista da Rock Bones, sua pequena banda de garagem com a qual pretende se tornar um sucesso na história do rock. O resto da banda é composto por Seba, na bateria, e Mateo, na guitarra. Seu amigo Iván é o empresário. Não toca nada e não sabe cantar, mas está convencido de que se a banda decolar, ele terá muitas oportunidades com as gatinhas. Lola, a única garota da banda, é a técnica e cuida do som, além de estar loucamente apaixonada por Peter.
A vida não é moleza para Peter, um cara com puro rock & roll nas veias que tem de lidar diariamente com uma família fanaticamente punk: desde o seu avô até o cachorro, incluindo seus irmãos, pais e até a empresa da família, Central Punk, uma loja de roupas, penteados, música e acessórios exclusivamente punk.
Na mesma rua da Central Punk, está o antológico Central Pop: uma loja de roupas, música e acessórios exclusivamente pop. É o quartel dos Twin Pop, uma dupla colorida e borbulhante formada pelos gêmeos Andy e Michael, os arqui-inimigos e rivais da Rock Bones, com a qual vivem competindo. Peter vai tentar fazer com que a Rock Bones seja a banda de rock mais popular de todas, enquanto isso, ele precisa lidar com a sua família punk e seus rivais pop, encarando situações um pouco insanas.


ANIMA INFO 1388

The Lost Canvas: A Saga de Hades #20: Demônio das Chamas

Em 18 de março chega as bancas de São e Rio de Janeiro o volume Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades. A intensa batalha contra Lune de Balron trará à tona os passados e vergonhas de Shion, o Cavaleiro de Ouro de Áries. Enquanto isso, Tenma e os outros chegam ao Templo Demoníaco da Terra guardado por Kagaho de Benu. Para derrotar esse impiedoso inimigo e suas chamas mortais, um poderoso aliado ressurge, trazendo consigo um objeto que irá mudar os rumos da Guerra Santa.




ANIMA INFO 1387

PANINI lança Surpreendentes X-Men: Destroçados

A PANINI lança Surpreendentes X-Men: Destroçados em edição especial encadernada, com 156 páginas. A aguardada continuação da premiada saga de Joss Whedon (Buffy, a Caça-vampiros) e John Cassaday (Eu Sou Legião) traz ainda mais surpresas e reviravoltas, com eventos que vão de curiosos a bizarros. A publicação reúne as edições originais 13 a 18 de Astonishing X-Men, e já está nas bancas nas principais cidades do país.
Depois de sobreviverem ao ataque do extraterrestre Ord e da ultraevoluída Perigo, Scott Summers e os X-Men apreciam um breve momento de paz. Mas trata-se da proverbial calmaria que antecede a tempestade, pois os Filhos do Átomo estão prestes a encarar a nova e aprimorada versão do tradicional e sinistro Clube do Inferno. O comportamento errático de Emma Frost afunda os X-Men numa espiral implacável, cada vez mais confusa, e uma insólita união pode se tornar a gota d’água. O X-Man destinado a destruir o Grimamundo é finalmente revelado.

FICHA TÉCNICA – Surpreendentes X-Men: Destroçados
(Astonishing X-Men 13-18)
Formato: Americano17 x 26
Valor: R$ 19,50
Distribuição: setorizada
Lançamento: Março/2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão: uma lição para todos ...

Navegantes,

O que está acontecendo no Japão nos faz refletir sobre um monte de coisas... Algumas boas, mas acho que a maioria não... Por quê? Bem, primeiro: fazer piada sobre a desgraça alheia é ter merda no coração. Mas, infelizmente, as pessoas fazem piada de tudo. O Japão não é o "privilegiado" neste sentido.

Também lemos absurdos, que também não é privilégio do Japão. Coisas como o país está sendo castigado por isso ou por aquilo. Não falaram que o desastre natural em SC foi castigo divino? No Nordeste, Haiti, região serrana do Rio...? Bobagem. O que aconteceu é um fator natural. Aconteceu agora, aconteceu por séculos e infelizmente para eles, vai acontecer novamente. É a natureza.

Como sempre falo, certas bobagens são ditas e escritas porque as pessoas costumam pegar o que os outros têm de mais frágil. Sim, até mesmo o Japão tem suas fragilidades. Por se mostrar extremamente tecnológico,  "pouco humano e mais robótico", há quem diga que é castigo divino. Há que ache que é castigo pela matança de animais. Não é nada disso. Do jeito que falam, parece que Deus é malvado. E Deus não é mau.

Outra coisa que também percebi com tudo o que está acontecendo: daqui uma semana, todo mundo (tirando os diretamente afetados), vai esquecer. Por quê? Porque infelizmente, a mídia esquece, como esqueceu Santa Catarina e o Nordeste com suas enchentes, esqueceu rápido o Haiti (será porque é pobre?), esqueceu a região serrana do Rio. Esquece. É só acontecer algo mais "importante" que esquece.

Por fim, também acho que além dos exageros de um lado, também houve de outro. Gente twittando direto sobre o assunto, colocando imagens necessárias e desnecessárias - lamentar-se por um Gundam gigante? Matem-se! -, textos diversos, etc. Isso ajuda? Sinceramente, não. Só causa mais pânico em amigos e parentes. Da mesma forma como tem gente que quer "aparecer" escrevendo sandices, há quem quer aparecer escrevendo lamentos. E é sério.

Quer mesmo ajudar? De verdade? Então informe-se como fazê-lo. Ligue para Cruz Vermelha, entra em contato com o Consulado do Japão... Mas, faça alguma coisa, não fique só falando, falando e falando. Twittando, twittando, twittando... Porque até lamentos podem encher o saco, se os mesmos começarem a transparecer hipocrisia... É melhor fazer alguma coisa e não dizer nada, do que falar e ficar só nisso.

E sim, o Japão vai se reconstruir mais rápido do que nós em fazer os estádios da Copa. Quem escreveu isso, seja lá quem for, escreveu uma das maiores verdades ditas sobre toda esta situação. Porque estas poucas palavras refletem claramente a diferença entre eles e nós. O que é triste, para nós...

 
 

domingo, 13 de março de 2011

Cavaleiros do Zodíaco, uma "marca" americana...

Navegantes,
Parece que algunas pessoas levaram na brincadeira ou acham que o cara é doido: Vendo esta notícia do Anime News Network, vemos que um artista entrou com um processo contra a Toei America. O motivo é que a Toei teria usado indevidamente o termo Knights of the Zodiac, o nosso popular Cavaleiros do Zodíaco.
Algumas pessoas têm dito que o cara é doido> A história do tal Isaac A. Potter, Jr é de 1995, enquanto CDZ é de 1987 (isso?). Pois é, isso é verdade. Que o anime recebeu o título "Cavaleiros do Zodíaco" quando foi exibido na França no início da década de 90, também é verdade. Só que a galera esqueceu de um pequeno detalhe: CDZ foi exibido nos EUA somente nos anos 2000.
O que o cara está alegando não é a história em si, mas o termo de marca Knights of the Zodiac. Para se proteger alguma coisa, há leis e órgãos específicos nos países para obras, invenções e marcas. O tal de "trademark" seria o registro de marca. Sabe aquele "errezinho" que tem do lado da Coca-Cola, por exemplo? Então, é mais ou menos aquilo.
Este tipo de coisa costuma dar um pau na justiça que quem está duvidando não imagina. Querem um exemplo? Lembram da revista Wizard? Sim, aquela mesma, sobre quadrinhos e tals... Bem, a Panini teve que alterar o nome da revista para Wizmania porque Wizard já tem registro no Brasil: o curso de idiomas. A coisa aqui foi pacífica. Isso porque a Panini sabia que iria perder, mesmo que a revista Wizard americana exista há anos. Existe há anos lá, mas quem registrou primeiro aqui foi o curso.
Entenderam o pepino que a Toei pode ter se metido? Tipo, não interessa que Cavaleiros seja mais antigo, o que interessa é o registro de marca nos Estados Unidos. E é bom lembrarmos que os americanos são, quase sempre, pelos seus. Acho que o cara não vai ganhar um bilhão como pediu, mas certamente, a briga judicial pode ser longa e chata e mais, com riscos da Toei perder.
Seja lá qual for o resultado, isso mostra uma coisa. A Toei realmente mostrou descuido com sua obra. Deixou de fazer a lição de casa. Era so fazer uma pesquisa de registro de marcas nos Estados Unidos, o que toda mega empresa faz quando entra em outro território. Não fez, passou batido, agora a consequência pode ser desagradável...

Katamari, o game da bolona!


Navegantes,
Eis a música de um games mais legais os quais joguei: Minna Daisuki Katamari Damacy (みんな大好き塊魂, Minna Daisuki Katamari Damashii). No game, você tem que juntar um monte de coisas numa bolona! É meio difícil definir. Quando falo de Katamari, parece que só eu conheço... Buá! A musiquinha é mó legal. Ouçam! Pena que não tem uma versão para PC...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mercado de games tem potencial para faturar R$ 3 bilhões?

Navegantes,
Acho que é immportante levantar a questão deste artigo do site do SEBRAE. A atual situação dos games no Brasil é para refletir mesmo, como diz André Forastieri no blog dele. Afinal, o "mercado de games tem potencial para faturar R$ 3 bilhões"? Algo difícil de mensurar na atual conjuntura.
Porque é necessário tudo um pouco: incentivo governamental, acesso fácil para os usuários, estes comprarem o produto legal, se assim existisse no Brasil. São vários fatores. E sim, um dia de "jogo Justo" sério, não a bobagem que inventaram meses atrás. E, por que não, enviar educadamente, e-mails ao Ministério de Ciência e Tecnologia apontando que existem usuários no Brasil. Ou apontar considerações no site da Cultural Digital. Para pensar...

Para alegrar o dia 77

UM DIA CONSIGO VIVER SEM ESPOSA!!!!

O marido e a mulher não se falavam há uns três dias. Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório. Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
'Me acorde às 6 horas da manhã'.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O homem teve um ataque e pensou:
- Que meeeerdaaa! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou...
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual estava escrito:
- ...São seis horas, levanta!!!


ANIMA INFO 1386

Lista dos finalistas do Prêmio Abril de Personagens 2010

Já está no ar a lista dos finalistas do Prêmio Abril de Personagens. Foram 603 inscritos de todas as partes do país, com projetos de alto nível de qualidade. A comissão julgadora escolheu quatro finalistas, que terão seus trabalhos publicados e abertos à votação na internet, além de destacar seis personagens para receber menção honrosa.
No período de 4 de abril a 1º de maio, os internautas poderão ler as histórias de cada personagem e dar sua nota. Serão 4 histórias inéditas por semana, uma de cada finalista, publicadas no site do Prêmio Abril de Personagens. Ao final, o vencedor terá sua HQ publicada pela Editora Abril. Veja todas as histórias e informações acessando o site oficial.


quarta-feira, 9 de março de 2011

ANIMA INFO 1385

VIZ MEDIA ANNOUNCES ANGELOTTI LICENSING AS THE OFFICIAL AGENT FOR BLEACH IN BRAZIL


VIZ Media has announced an important licensing agreement to make Angelotti Licensing the official brand partner for BLEACH in Brazil. Angelotti Licensing is a Brazilian company specializing in licensing a variety of entertainment and family brands across all media.
Angelotti Licensing will seek to leverage the BLEACH brand among key target audiences with a variety of high quality products, accessories and apparel. The agreement comes at a time when the popularity of anime-based media continues to spread across South America.
“We are happy to represent this important property, and we consider BLEACH a very potent brand for the Brazilian market,” says Mr. Luiz Angelotti, President of Angelotti Licensing. “We look forward to working closely with VIZ Media to implement an innovative brand strategy that will support and expand its popularity throughout the region”
“Brazil is an important and growing market for anime and Japanese entertainment media, and partnering with a key agency like Angelotti Licensing will play a vital part in continuing to develop the BLEACH brand,” says Aadil Tayouga, Licensing Analyst, VIZ Media.

Source: Press Release

Navegantes, este é o release oficial - nada de "com exclusividade" para releases - que a Viz Media emitiu ontem. Eu teria colocado ontem mesmo se estivesse aqui, hehehehe. Bem, Angelotti Licensing será o representante de Bleach no Brasil. Vale lembrar que A Viz Media tem Naruto e uma porrada de outros animes. Vide o site oficial.
O que me chama a atenção é o seguinte: o antigo representante me informou uma vez que não havia condições para Bleach ir para a televisão aberta, pois a própria Viz não via possibilidade de exibição no molde vigente no Brasil (exibição matutina para desenhos animados e problemas com a classificação indicativa).
Será que a Angelotti tentará a TV aberta? E será nos mesmos moldes de atuação dos últimos animes os quais a empresa representa? Como o Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon? Ambos títulos com problemas de exibição e aceitação no mercado? Bem, vamos aguardar e esperar que Bleach tenha um destino melhor.



ANIMA INFO 1384

3ª Temporada de The Mentalist estreia na Warner


Confirmada para o dia 14 de março, às 22h, a terceira temporada de The Mentalist chega ao Super Prime do Warner Channel envolta em um emaranhado de mistérios. O maior deles: a verdadeira identidade do serial killer que assassinou a família de Patrick Jane: Red John.
Por duas temporadas, vimos como Patrick (Simon Baker) tem usado métodos incomuns para solucionar os mais diversos e sinistros casos de homicídio para a CBI (California Bureau of Investigation), tornando-se uma ferramenta praticamente indispensável para o grupo de investigadores. Mas apesar de todas as técnicas e todos os esforços, Red John continua a somar vítimas, escondido pelo mistério da sua real identidade.
O terceiro ano da série traz um Patrick Jane mais sério e intenso. Novas pistas prometem elucidar muitas questões relacionadas à Red John e um evento poderá desviar as atenções para outra linha de investigação.

quinta-feira, 3 de março de 2011

ANIMA INFO 1383

Veja trailer da animação Tron Uprising


Já está disponível o trailer da animação Tron Uprising, baseada na franquia Tron, dos estúdios Disney. A história do desenho animado se passa antes dos acontecimentos de Tron Legacy, filme longa-metragem lançado nos cinemas em 2010. A dublagem americana conta com a voz de Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis. A previsão de estreia de Tron Uprising no canal Disney XD americano deve ocorre no verão de 2012.

Fonte: MovieWeb

ANIMA INFO 1382

Warner leva Looney Tunes ao Carnaval de Salvador


A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento do grupo Warner Bros., fechou parceria inédita com o Bloco Happy, tradicional bloco carnavalesco infantil de Salvador, que contará pela primeira vez com pocket show de Looney Tunes. A turma apresentará músicas infantis em ritmo de Carnaval, ao lado de grandes personalidades, como o cantor Netinho e a apresentadora Eliana – atrações já confirmadas para a edição deste ano. Liderado por Tio Paulinho, personagem bastante conhecido no mercado local, o bloco atrai todos os anos mais de 3.500 foliões e desfila na sexta-feira e no sábado de carnaval pela manhã, percorrendo o mesmo trajeto que os blocos adultos.
“...a iniciativa faz parte de uma ampla estratégia de marketing da Warner para a consolidação dos nossos personagens no Nordeste, mercado em que ingressamos no final do ano passado. A participação de Looney Tunes na maior e mais democrática festa popular representa o marco da chegada da Warner Bros. na Bahia”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP. O trabalho junto a importantes indústrias e grupos varejistas do Nordeste deverá atender à crescente demanda pela venda de produtos licenciados em todo o País. Hoje, 25% do potencial de consumo do Brasil encontra-se nas regiões Norte e Nordeste, um mercado rico e no qual o licenciamento é muito pouco conhecido e explorado.
Para fortalecer a exposição de seu amplo portfólio de personagens, a WBCP aposta ainda no desenvolvimento de style guides (guia de imagens dos personagens) que atendam à demanda particular do Nordeste, com hábitos e comemorações regionais muito específicas. “Através desses guias de estilos exclusivos, poderemos proporcionar aos consumidores locais a possibilidade de ver seus adorados personagens inseridos na sua cultura, costumes e festas típicas das regiões Norte e Nordeste, como o São João, por exemplo”, adianta Marcos.


terça-feira, 1 de março de 2011

Para haver respeito ao torcedor, é preciso concorrência!!!

Navegantes,
É com grande vergonha que vemos um nojo, isso mesmo, um nojo se concretizar no futebol brasileiro. A Globo se manifestou publicamente em não participar da concorrência para o Brasileirão de 2012, 2013 e 2014, que o Clube dos 13 promoverá em março. Daí, escreveu um texto e enviou para todo mundo. Não é respeito pelo torcedor coisa nenhuma. É raiva por perder privilégio. Se houvesse respeito, haveria concorrência limpa. Quem dá mais, leva. NOJO, NOJO, NOJO, NOJO. Que bata de frente com a Record. Até mesmo os clubes que se uniram a Globo são burros, porque poderiam levar mais da concorrente. Só que são todos bundões. O futebol brasileiro está esta merda porque ninguém se une.

Nota da Globo no site dela:


Nota do Clube dos 13
O Clube dos 13 tomou conhecimento pela imprensa da decisão da Rede Globo de não participar da licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012-2014.
A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.
Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.
Nos causa surpresa, ainda, que seus representantes tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Antes mesmo do anúncio da Rede Globo, o Clube dos 13 procurou espontaneamente o CADE e pediu uma audiência, agendada para a próxima terça-feira (01/03), com o procurador-geral, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, e o presidente do conselho, Fernando Furlan. O objetivo da reunião é relatar aos órgãos competentes os últimos acontecimentos e ratificar nosso compromisso com uma licitação que dê a todos os interessados as mesmas oportunidades de concorrência.
A entidade que congrega as 20 maiores agremiações do país reafirma seu desejo de união com todos os presidentes de clubes e sua missão de trabalhar de forma limpa, transparente e incansável para que o torcedor, nossa única razão de existir, possa testemunhar um marco histórico de viabilidade econômica no esporte, fator imprescindível para que nosso futebol siga forte, competitivo e recheado de craques.

Fabio André Koff
Presidente do Clube dos 13
←  Anterior Proxima  → Inicio