Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Não morrei (ainda)...

Navegantes,
Peço desculpas pelas poucas atualizações destes dias. A verdade é que tenho algums coisas para fazer, mas acho sinceramente que estou com a cabeça desorganizada. Preciso coloca tudo no papel para eu não me perder. Além disso, hoje choveu muito em SP, o que me impossibilitou de fazer algo mais concreto. Espero me organizar para poder retornar direitinho aqui! Beleza?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

McDonalds, o retorno!

Navegantes,
Acho que devo retificar algo que disse há dois anos. Fiquei um longo período sem comer no McDonalds. Na época, pelo péssimo atendimento. Pois é... Voltei a comer lá. Eu e acho que mais pessoas reclamaram do atendimento ruim e por isso, a empresa deve ter procurado e detectado o problema. Pelo menos, ninguém tem errado nos pedidos de meus lanches e ninguém tem tentado me empurrar nada que eu não quera.
E olha, no final, é só isso que precisa para que haja um bom atendimento. A pessoa anotar certo seu pedido e o mesmo chegar em tempo hábil. Não precisa ter ninguém sorriso e se desmanchando para te atender. É só fazer o básico e pronto. Beleza?


Cachorro, cachorro, cahorro...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ANIMA INFO 1381

Sandman – Edição Definitiva Vol. 2 chega em março

A PANINI lança, em março, o segundo volume de Sandman – Edição Definitiva, em formato diferenciado (18,5 x 27,5 cm), capa dura e com 620 páginas. A publicação reúne as edições 21 a 39 da série, em cores reconstruídas e com mais de 100 páginas de extras. Escrita por Neil Gaiman, a continuação da série traz mais um ato da jornada de Morfeus, o Rei do Sonhar, e chega às livrarias de todo o país por R$145,00. O lançamento promete o mesmo sucesso do primeiro volume, que foi eleito pelos leitores Vertigo como Melhor Encadernado de Livrarias de 2010.
Entre os extras, os fãs poderão conferir os posfácios das coletâneas originais e uma galeria repleta de artes baseadas no universo dos sonhos, além de uma história curta publicada em Vertigo Winter’s Edge 1 e o roteiro completo da edição 23 de Sandman, com o famoso e emblemático encontro entre o Senhor dos Sonhos e o Senhor do Inferno.
A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra para onde todos vão em suas horas de sono.
Quando o arco Estação das Brumas – publicado nesta edição – começou, em outubro de 1990, a reputação de Sandman como uma das narrativas gráficas mais inovadoras e inteligentes já publicadas havia ultrapassado as fronteiras tradicionais dos quadrinhos. Em apenas vinte edições, Neil Gaiman e seus colaboradores haviam desenvolvido uma mitologia rica e profunda no Sonhar – que capturava a imaginação dos leitores onde quer que estivessem. A partir dessas conquistas, a série estava destinada a alcançar níveis ainda mais altos de popularidade – e o ponto de virada seria o retorno memorável do Rei dos Sonhos ao Inferno, apresentado nessa edição.
Escrito por Neil Gaiman; com arte de Shawn McManus, Kelley Jones, Mike Dringenberg, Bryan Talbot, John Watkiss, Matt Wagner, Stan Woch, Colleen Doran, Duncan Eagleson, John Bolton, Malcolm Jones III, George Pratt, Dick Giordano, P. Craig Russel e Vince Locke; capas de Dave McKean.


Para alegrar o dia 76

Argentina declara guerra à China!

Após uma consulta popular “hecha en la Plaza de Mayo”, a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China:
- "Chinos de mierda e maricons: les declaramos la guerra; tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados".
O Estado chinês respondeu-lhes:
- "Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados".
Ao que respondem os argentinos:
- "Retiramos la declaración de guerra... No tenemos como alojar tantos prisioneros".


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Todas as pessoas têm fé, inclusive os ateus?



Navegantes!!! Eu não ia mencionar nada sobre o programa do Nelson Machado desta semana porque fica parecendo coisa muito de "fanzoca". Mas, não tem como não falar. Ele faz alguns comentários tão brilhantes que dá até medo, hahahah.
O assunto atual é sobre "fé e religião". Especialmente sobre os ateus. O Nelson mostra de forma muitíssimo consciente, que eles também tem sua fé. Uma fé diferente, mas mesmo assim fé. Acho interessante todos verem, porque o Nelson sabe se expressar muito bem. Quando eu crescer, quer ser um tiquinho dele.

ANIMA INFO 1380

Nova HQ de Ducktales será lançada no Brasil

Segundo o site Planeta Gibi, a editora Abril informou que trará ao Brasil as novas histórias em quadrinhos de DuckTales, conhecido no Brasil pela animação exibida nos anos 80 no SBT e há dois anos na rede Globo. As histórias serão lançadas no país no segundo semestre. Outras informações é só acessar o link acima.


ANIMA INFO 1379

Ranma ½ #17: O fim do noivado

Já está disponível em SP e RJ, a edição 17 do mangá Ranma 1/2. Nesta edição, Ranma precisa muito dominar a técnica “parlay du foie gras” para poder se livrar do compromisso de se casar com Picolet Chardin, que está próximo de acontecer. O duelo final que irá decidir o destino do jovem Saotome será no pátio do Colégio Furinkan, e é bom que ele esteja bem preparado, pois não será tão fácil quanto imagina.
E por falar em casamento, a Akane terá uma rival inesperada: a sua irmã Nakibi. Em nome da felicidade de sua própria maninha, a futura esposa de Ranma é capaz de fazer qualquer sacrifício, até mesmo abrir mão do seu noivado com o rapaz.

ANIMA INFO 1378

Dragon Ball Z Kai estreia em abril no Cartoon Network

Segunda-feira, 4 de abril, ao meio-dia, Goku continua utilizando seus poderes, sua cauda maneira e também lidando com Raditz, seu irmão diabólico, que acabou de avisar a Goku que ele pertence a uma super-raça chamada Saiyans, originária do planeta Vegeta. Goku quer ajudar a raça humana, mas Raditz está tentando convencê-lo do contrário. Dragon Ball Z Kai tem início na segunda-feira, 4 de abril, ao meio dia no Cartoon Network.

Dragon Ball Z Kai premieres in April on Cartoon Network

Monday, April 4 at 12:00, Goku continues making use of his amazing powers, a cool tail and dealing with Raditz, his evil brother who just informed Goku, he belongs to a super race called Saiyans from the planet Vegeta. Goku wants to help the human race, but Raditz is trying to convince him otherwise. Dragon Ball Z Kai: Starting Monday, April 4 at 12:00 (BR, AR and LA) 14:00 (MX) exclusively on Cartoon Network.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clube dos 13, CBF e Bolinhas: SPFC contra tudo e contra todos

Lamentável.
Sim queridos navegantes... é lamentável o que está acontecendo no futebol brasileiro. Todas as mazelas de nosso futebol, desta politicagem maldita que se tornou o futebol brasileiro tem seu bode expiatório: o São Paulo Futebol Clube.
Quem tem acompanhado as notícias da internet - e não da TV porque na TV não sai nada, claro - sabem que o embate entre Globo e Record está ferrenho pelo Brasileirão dos próximos três anos.
O que este embate está gerando, supostamente? Bem, há duas entidades: Clube dos 13 (que representa os 20 maiores times do país) e a CBF. A Record fez uma proposta milionária, daquelas que é impossível recusar, para exibir o campeonato. E a emissora aceita as condições do Clube dos 13 , coisa que a Globo não aceita.
Pois bem, Globo e CBF são unha e carne? Bem... CBF nunca gostou muito de uma outra entidade a parte. O Corinthians está bem amiguinho da CBF? Também não preciso dizer... Então... é curioso o que algumas coisas estão acontecendo. O Corinthians já disse que pretende sair do Clube dos 13 se a Globo não exibir o Brasileirão. E hoje, parece que o Flamengo fez a mesma afirmação. Curiosamente, um dia depois do time ser reconhecido como hexacampeão pela CBF. E curiosamente, ocasionando em um racha no Clube dos 13.
Uma troca pela outra é o que está parecendo. No final, mais uma vez o SPFC vai sair perdendo. Paciência, já que o Juvenal também é osso duro de roer. E vai ter muita gente falando bem feito para o SPFC. Só que tem uma coisa, nesta história toda, TODOS os times vão sair perdendo. Porque é uma entidade ganhando mais força e dividindo outra.
Esta proposta da Record poderia ajudar muito mais times. Mas, ao que parece, "manobras" obscuras de entidades futebolísticas, emissoras e alguns times que estão olhando só para o próprio rabo, vai gerar uma mega divisão no futebol brasileiro. Uma pena.
E infelizmente, muitos torcedores acabam abarcando as mazelas dos diretores de seus times. Porque a História está aí para quem for buscá-la. E os acontecimentos também. Se A CBF tivesse dado ao Flamengo o título quando deu para um monte de outros times no final do ano passado, não seria tão estranho. Mas agora? Porque deu justo agora? Está precisando do Flamengo para quebrar o Clube dos 13, ou é devaneio de várias pessoas?
Mais uma vez, o SPFC está sendo o bode expiatório de brigas pessoais, de politicagem nojenta e de negociatas imundas. Que devolva esta Taça de Bolinhas. Porque o SPFC não precisa delas para provar os títulos que têm... O São Paulo prova em campo.

Daft Punk´s Tron Legacy


Navegantes,
Com o perdão do termo... Mas, a trilha sonora de Tron Legacy, que comprei estes dias é simplesmente foda! Tá, o termo foi feio. Mas, sério... Quem curte tecno ou o Daft Punk vai adorar! Que por sinal, não entendo como o filme não foi indicado ao Oscar de efeitos visuais... Muito melhor do que qualquer um dos indicados. Enfim... Acima, o clip oficial da banda. Abaixo, a música de encerramento. Vale a pena comprar! Eu já tenho meu CD, agora, é esperar pelo DVD de Tron Legacy.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entenda os motivos e outras curiosidades da vinda dos animes ao Brasil

Navegantes,
Eu gostaria de relembrar-lhes que A PRESENÇA DO ANIMÊ NA TV BRASILEIRA está disponível em diversas livrarias e lojas de quadrinhos. Fisicamente em:

Livraria Beni: Rua Maria Candida 1229 - Vila Guilherme, São Paulo SP.

HQ Mix: Praça Roosevelt nº.142, Centro – São Paulo/SP - Tel.(11) 3259-1528

Livraria Fonomag: Rua da Glória, 242 - Liberdade - 01510-000 São Paulo - SP
Fones: (11) 3104-3329 / 3399 Fax: (11) 3105-2641 e-mail: fonomag@uol.com.br

Pela internet:

Rika Store: http://www.rika.com.br/shop/catalog/product/view/id/4943/s/presenca-do-anime-na-tv-brasileira/

Editora Laços: http://www.editoralacos.com.br/presenca-do-anime-na-tv-brasileira.asp

Comix Shop: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12377

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=1490337&refino=1&p=1

Pod: JCast e ...


Navegantes,
O site JCast fez um podcast e conversou comigo a respeito de um monte de assuntos animados. Curti bastante a conversa e acho que pode ajudar as pessoas a compreenderem o que tenho dito a respeito de um monte de "fatos animados". Sobre Sailor Moon uma ressalva: na ocasião da entrevista ainda não havia saído a informação da possível dublagem. Reitero que posso comprar os DVDs, caso haja uma redublagem. Ouçam, acho que o papo é bem legal, os meninos do JCast sabem conduzir bem a conversa. E só para lembrar, há outros podcasts interessantes lá no site deles. Beleza?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Notícias importantes sobre a net

Queridos (gostaram da mudança?)...
Na última semana, o site Tela Viva divulgou duas notícias interessantes: Número de internautas brasileiro cresce 20% em 2010 e também 84% dos internautas brasileiros assistem vídeo online. Veja neste link.
Cada vez mais eu me convenço que é possível, sim, a vinda de animes via streaming! É uma questão de tempo, talvez... Mas, se cada vez mais há um aumento no último de internautas e se há um número tão grande de pessoas que veem vídeos online, por que não vê-los de forma legal?
Por que tanta resistência assim? Será que eu e Pierre Levy somos tão otimistas em acreditar que a net pode contribuir e muito para melhorias em divulgação e propagação de cultura?
Outra notícia interessante é esta: Nickelodeon amplia plataformas digitais, no site do Meio & Mensagem. Oras, se um canal está ganhando e bem com o streaming, é porque a coisa - do ponto de vista comercial - é boa, não?

Santuário e Lixo Extraordinário

Navegantes!!! Esta semana vi dois filmes um tanto difíceis de serem vistos! Difíceis, pois mostram a miséria humana: Santuário (Sanctum) e Lixo Extraordinário (Waste Land).
O primeiro é uma ficção em que um grupo de pesquisadores fica preso em uma gruta. Apesar do cartaz dizer que é baseado em uma história real, ao que tudo indica, ninguém morreu na vida real. Entretanto, o grosso de tudo o que acontece é só ficção. Pelo menos é o que dizem os sites da net. Seja como for, o filme recebeu muitas críticas negativas.
E, hoje percebo que é bom ir assistir a um filme sem ler as críticas. O roteiro é completamente previsível? Mais ou menos. Mas, o que importa, realmente, são as situações da condição humana em momento de crise. A gente termina de ver o filme e se pergunta: será que eu faria isso? Ou faria aquilo. Daí, depois de alguma meditação, você chega a conclusão que sim. Achamos que somos muito melhores que somos, mas é no momento mais tênue que percebemos que somos miseráveis. E no final, também nos perguntamos: na certeza da morte, será que temos o direito de abreviar a vida? Só vendo ao filme para entender minha indagação.
Santuário nos mostra a miséria humana em seus sentimentos e reações. Já Lixo Extraordinário nos mostra a miséria física, a miséria real que muitas pessoas vivem. Mas, que menos assim, são mais dignas que nós, tão ou mais honestas e fortes. Este é aquele documentário indicado ao Oscar desta categoria. Fui assistir e sai um tanto triste. Isso porque há coisas que, definitivamente, não paramos para pensar: para onde vai e quem vai usar o lixo que jogamos?
É triste saber que tem gente que vive do lixo. Que as condições sociais foram tão desfavoráveis, que milhares e milhares de pessoas não encontraram outra alternativa para viver. E como muitos deles mesmo falam no documentário: "melhor viver disso aqui do que estar em uma boca de fumo!". Lixo Extraordinário é para ser visto. Para darmos mais valor a tudo que temos, a tudo que somos. Porque há pessoas que sentem orgulho de si, são felizes com o que têm, muitas vezes, com tão pouco (material).
É nestas horas que vejo como são fúteis estas questões de mangá, anime, etc. O mundo lá fora gira. As pessoas vivem como podem. E nós aqui... reclamando por bobagens sem fundamento. Se vivéssemos como os catadores de material reciclável vivem, daríamos mais atenção a nós mesmos e teríamos mais respeito uns pelos outros.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Para alegrar o dia 75

10 Coisas que você não deve fazer ao ser flagrado na cama com outra...

ANIMA INFO 1377

Toei confirma Cavaleiros do Zodíaco em CG

Segundo o site Anime Anime Japan (via ANN), a Toei Animation confirmou que fará um filme de Cavaleiros do Zodíaco em CG (computação gráfica). Detalhes da produção não foram revelados. Mas, a exibição no Japão deve ser ainda este ano, já que em 2011, Cavaleiros do Zodíaco completa 25 anos e o filme será lançado em comemoração a data. Mais informações em breve.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Batman e Sailor Moon, o que uma coisa tem a ver com outra?

Navegantes,
Respondendo a pergunta: quase nada. Bem, em verdade, o que tem a ver são os momentos bem diferentes de dois títulos e suas empresas. Comecemos com o Batman. O site Melhores do Mundo fez uma matéria bem interessante sobre uma tremenda bola fora da Panini em Batman.
Onde já se viu, usar um termo unicamente, puramente e exclusivamente político em uma história em quadrinho? E o pior foi a justificativa que a empresa deu para o uso do termo "petralha". Termo este, que NUNCA ouvi ninguém mencionar na rua. Não aleatoriamente. Este termo só é empregado em questões políticas.
Foi algo de tremendo mau gosto. Difícil entender o porquê. E, quem visita este blog sabe que não sou PTista. Eu poderia ter achado bom? Só se eu fosse doida! Porque o termo é completamente indevido nesta situação transcrita pelo site. Daí, quando os leitores migram para os scans, é que os "scanners" são maus... Ou, que pessoas que criticam deveriam criar suas próprias editoras e fazer melhor...
Nada deveria justificar pirataria. Mas, nada deveria justificar alguma tentativa de "imposição" política por meio de algo que nada tem a ver com o assunto. Houve uma total falta de respeito de uma empresa. Bem diferente, do que pudemos ver nesta notícia do SOS Sailor Moon. Segundo o site:

A CD & DVD Factory acredita na necessidade de uma nova adaptação e se
prontificou a se responsabilizar pela mesma. A proposta foi encaminhada à
Angelotti Licensing e a decisão está nas mãos da Toei e da PNP, empresa da
Naoko. Aguardem novidades em breve.

Ou seja, se a empresa tem disposição em pagar por uma redublagem, não há motivos para Toei e Naoko recusarem. Em toda a história que diz respeito ao retorno de Sailor Moon, até agora, esta foi a posição mais sensata. Se houver uma redublagem, como espero que tenha, vou repensar minha posição de compra dos discos. Agora, se for aquela dublagem fuleira da BKS... Esperemos pelo melhor. Porque o primeiro passo, a CD & DVD Factory já deu, coisa que nem mesmo os donos do título fizeram...

1959 - 2011


Pois é navegantes,
Todos vocês estão carecas de saber que curto pacas do programa do Nelson Machado na web. E no programa desta semana, comenta-se algo interessante: as reações que a sociedade tinha em 1959 e que tem hoje. O mais cruel é que é verdade. E pura!!!! Só para constar... da última vez que mencionei sobre o Papo com o Machado, lá se vão dois programas! O Nelson está conseguindo fazer, mesmo, um programa por semana! O_O


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Games viram oportunidade de trabalho no Brasil


Navegantes,
Esta matéria do Olhar Digital é interessante de ser vista. Os games no Brasil, no campo profissional, vão bem. Mas, parece que o restante, todo o entrave com impostos altos, desinteresse do próprio brasileiro por seus heróis (que nem existem...), pirataria, falta de empresas no mercado local, etc, etc e etc são fatores preocupantes. Como desfazer toda esta situação? Bem, eu não sei ao certo. Mas, talvez pudesse começar pelo governo, com redução de impostos. Enfim, vejam a matéria. Interessante para quem quer ingressar no mercado.


ANIMA INFO 1376

Tsubasa #49: A infância de Shoran e Sakura

Já está disponível nas bancas de SP e RJ o volume 49 de Tsubasa. No passado, Shoran partiu para outra dimensão a fim de encontrar uma pessoa que o aguardava, seguindo o desígnio previsto em um sonho por sua mãe. Assim ele chega ao Reino de Clow e conhece Sakura, a princesa cujo maior poder mágico a torna futura herdeira do título de sacerdotisa-mor.
Nasce, a partir de então, o profundo afeto entre Shoran e Sakura. Mas Fei Wang arquitetou os seus planos, e ao colocá-los em prática irá selar a felicidade de ambos para sempre.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nem pau e nem pedra...

Queridos navegantes,
Alguns comentários. Primeiramente, o calor me deixou muitooooooooooo mole esta semana. Sério, passei mal, quase perdi a consciência. Sei que há notinhas para colocar, mas devo fazer isso estando mais "normal".
Também gostaria de dizer a algumas pessoas para não se "ofenderem mortalmente" com minhas opiniões. Sou apenas uma jornalista que tem discutido o mercado de mangás e animes no Brasil. Não sou dona da verdade, mas certamente, faço defesas acentuadas de minhas ideias. Acho que tenho este direito, ou não?
Tudo que tenho dito, novas reflexões e até mesmo mudanças de opiniões são frutos de muitas coisas. Vi mudanças no mercado, conversei com muitas pessoas com posições diferentes e com argumentos válidos.
Mudanças de comportamento, especialmente pela rápida evolução da internet, mudanças em leis (vide direito autoral) que devem acontecer em breve e que, gostando ou não, teremos que aceitar... Vivência de "coisas" em âmbito profissional, social e pessoal são importantes para alguns de meus comentários.
O que percebo é que já não tenho um discurso  tão radical quanto a muitos assuntos como eu tinha antes. Discurso que não é mais "conveniente". Que a vivência tem me mostrado que não é possível sermos tão pau, pau e pedra, pedra. Que há o outro lado, o lado B. Pode ser bom, pode ser ruim? Acho que só o tempo dirá.
Estamos vivendo um momento histórico complexo, pois estamos no "olho do furacão" de mudanças profundas na sociedade. Não estamos mais divididos em ser capitalista ou socialista. A divisão hoje dá-se em um âmbito de quebras ideológicas, sociais, financeiras... Mudanças que são boas ou ruins para uns e para outros. Mas, se não soubermos como lidar com tais situações, a convivência torna-se difícil.
 Daí, cairemos nos radicalismos de, por exemplo, atitudes  do politicamente correto. Um extremo perigoso. Minhas opiniões devem ser pensadas. Não necessariamente aceitas. Ninguém é obrigado a aceitar o que digo. Mas, ao menos, pensar. Radicalismos em um mundo tão complexo é algo realmente difícil. Nem sempre, quem aparenta estar errado, está. E nem que parece estar certo, realmente está. O exemplo que darei pode ser tosco, mas... Até porque, parte dele realmente aconteceu.

Um skatista "brinca" de um lado para outro embaixo de um caminhão, destes enormes. Se um motorista ou um motoqueiro pegá-lo e matá-lo, será um crime. Homicídio. Mas, e a culpa? Afinal, a culpa terá sido de quem? De quem matou ou se deixou matar por pura estupidez?

O exemplo foi exagerado? Foi. Mas, temos justamente que tomar cuidado com certas posições ou exageros. E muitas posições,  muitas vezes, são fruto de interesses - normalmente políticos ou financeiros. Interesses que são nossos? Discursos que são nossos? Tanta "raiva" com meu texto abaixo não seria porque coloco em xeque a zona de conforto que as empresas se encontram hoje? E uma forma de repelir esta zona?
 E nós? Fazemos exatamente o que dissemos? Pois, uma coisa é dizer, outra é agir. Quem, como disse um leitor, nunca xerocou um livro na época da escola ou faculdade? Ter um discurso sem ter ação não é o mesmo que os políticos fazem? Logo, não seriam críticas vazias? Por que a fala é uma, mas a ação é outra?
Uma das frases mais sábias ditas por Jesus: jogue a primeira pedra quem nunca cometou pecado." É para "pecar"? Não. Mas, às vezes, não dá para "não" pecar. E, certamente, há consequências. E, o ser humano deve aprender, muitas vezes por bem, outras por mal, com os seus erros. Que todos pudessem acertar sempre. Mas, isso é possível?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fansubbers e scans: um mal necessário?

ATUALIZADO em 08/02/2011, às 21h50. Em vermelho. E leiam aos comentários. Eles são importantes para uma melhor compreensão da discussão.
ATUALIZADO em 13/02/2011, às 20h50. Somente correções de sintaxe.

Navegantes,
Hoje, falarei de um assunto que algumas pessoas já me perguntaram via Twitter, e-mails e em outros sites. O que penso dos fansubbers e sites de scans? Bem, quem acompanha o Papo de Budega desde muito tempo - ou veja em "conscientização" - sabe que eu era terminantemente contra um e outro.
Hoje, tenho repensado que há casos e casos. Há situações que, defitivamente, não devem nunca ser apoiadas, como fansubbers venderem Dragon Ball Kai, sendo que este título já tem representante legal e emissora legal para exibir o anime.
Mas... há situações que, realmente, pedem uma análise. Vide mangás com traduções porcas e DVDs com problemas técnicos sérios. Para casos assim, é de ser pensar realmente se a saída são os scans e fansubbers. Mas, não um consumo aleatório, e sim um consumo de protesto. Afinal, é um absurdo que um mangá, por exemplo, seja lastimavelmente mal traduzido e incompreensível, que ninguém entendi piada alguma, que o texto é deturpado de forma horrorosa.
Para casos assim, só mesmo deixando de comprar o mangá e correndo para os scans. Mas, não é uma ida aleatória. É um consumo de protesto. Afinal, uma editora deve apresentar o mínimo de um trabalho razoável para o leitor. E o mesmo vale para os animes.
Enfim, como eu disse, tenho repensando em toda esta situação. Inclusive porque muitos leitores ajudaram em mudanças em minha opinião expondo as suas. Por isso, galera, é importante que todos vocês falem. Porque não é possível ser radical para tudo, tudinho. Fansubbers e scans têm se mostrado importantes para estas situações de desrespeito.
Sou a favor que produtos legalizados sejam comprados, inclusive para dar ao autor uma parcela de grana pelo trabalho dele. É respeito para com o autor e uma forma de mostrar que o trabalho dele é importante. Mas, é muito complicado quando a empresa, que compra o título, desrespeita o autor original com uma atuação porca, ocasionando, também, desrespeito ao leitor.
Por hora, é isso.

O assunto é muito sério e requer diversas discussões. Até porque, no final das contas, caímos na questão da Lei de Direitos Autorais. Que, só para constar, mudará. Houve no ano passado um Debate Público para a mudanaça da lei. Debate igual ao que acontece hoje com a - classificação indicativa. E alguns pontos devem mudar e o que hoje é crime, deixará de ser pela nova lei. Enfim...
Um pouco difícil responder a todos os comentários, que diga-se de passagem, foram deveras pertinentes. Mas, mais alguns pontos a serem pensados, porque o grande X da questão hoje é o desrespeito mútuo existente em consumidores e empresas.
O que dizer, por exemplo, de casos como Peach Girl, Shin-Chan ou Éden? Títulos sumariamente cancelados. Dá para dizer para o pessoal comprar os volumes que saíram em bancas? Eu acredito sinceramente que não. Porque para estes casos também houve um total desrespeito para com o consumidor. Pois afinal, para que você vai comprar um mangá (de encalhe), se você sabe que não terá o final dele? Esta é outra questão a ser pensada nesta grande questão de derespeito de empresas no mercado.
Outro caso, que bate na porta de muita gente: cosplay, afinal, é ou não uma quebra de direito autoral e pior, desrespeito para com a obra? Sim, porque vemos cada roupa mal feita, cada interpretação esdrúxula que pode ser visto como algo ofensivo a obra. Daí, fica a questão: a Shueisha estaria certa em proibir cosplayers de suas obras no World Cosplay Summit? Ou isso seria um exagero?
E as histórias nacionais (vide os chamados mangás nacionais) que fazem paródias de diversas obras e pegam inclusive, golpes e elementos afins de obras originais como Harry Potter, Sailor Mooon ou Dragon Ball? Como estas ficam? Porque no final das contas, também são algum tipo de apropriação indevida de uma obra qualquer. Isso pode? Vejo muitas pessoas aplaudirem os casos de sucesso no Brasil, Casos assim?
Fansubbers e scans são o lado mais visível de problemas que estão aí. As questões de direitos autorais entre outras. Não sou a favor de pirataria. Sou contra 99% da pirataria exisntente em nosso país. Mas, tenho visto muito massacre para com fasubbers, e louvor para outras coisas. E uma atenção exarcebada para empresas que desrespeitam o consumidor de tal forma, que é difícil apoiá-las integralmente como em momentos passados.

Não abandone seu animal de estimação!


Propaganda linda! Obrigada pelo toque D00d ! Aires!!!

ANIMA INFO 1375

Sony apresenta novos episódios de seriados

A partir de hoje voltam ao ar no horário nobre do canal Sony, os episódios inéditos de várias séries. Em Grey´s Anatomy, segunda-feira, dia 7, às 21h, Arizona está de volta ao hospital e não terá uma recepção muito calorosa, no episódio intitulado “Disarm”. Logo depois às 22h, em Private Practice, enquanto Charlotte e Cooper tentam se reaproximar, Addison terá que tomar uma difícil decisão com um pedido feito por sua mãe.
Quarta-feira, dia 9, às 22, episódio inédito e surpreendente em Desperate Housewives, com a revelação do plano de Paul para Wisteria Lane, em “Pleasant Little Kingdom”, com as participações especiais de Brian Austin Green (Barrados no Baile), John Schneider (Smallville) e de Cintia Watros (Lost).
Na quinta-feira, dia 10, o bloco “Quintas de Humor” apresenta os novos capítulos da 2ª temporada de Cougar Town, às 21h, Community, às 21h30, e do 5º ano de 30 Rock, às 22h.
Sexta-feira, dia 11, é noite dos extraordinários Powells, às 21hem No Ordinary Family. Jim, o chefe da família, começa a desconfiar de que novos amigos também podem ter vidas secretas, no episódio “No Ordinary Friends”. E, logo depois, a continuação da última temporada de Medium, em episódio intitulado “Apocalipse, Push”.
A semana encerra com Parks & Recreations, em sua 2ª temporada no sábado, dia 12, a partir das 22h30, em “Greg Pikitis”, Leslie precisará de ajuda para capturar um adolescente vândalo.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como Treinar o Seu Dragão, vitória merecida no Annie Awards!

Navegantes,
Pois é... E o Annie Awards fez justiça em sua premiação. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon) ganhou todas as principais categorias: melhor animação, direção, voz masculina, roteiro, animação de personagens, desenho de produção, efeitos de animação, música e desenho de personagens.
É uma luz no fim do túnel, porque o lobby para Toy Story 3 vencer o Oscar de animação é muito grande. E desmerecido. Quem conhece um tiquinho cinema, percebe que Toy 3 forçou, e muito, para que sequências fossem "tristes", choramingosas... Mas, os velhinhos do Oscar hão de fazer justiça com Banguela e Cia! Valeu Annie Awards! Deu a melhor animação do ano o prêmio a que merece...

Papo com o Machado agora no Youtube!

EDITADO: devido aos erros de concordância e ortografia, este post foi editado às 01h01. Obrigada pelo toque Maria!

Navegantes,
Já faz um bom tempo que não comento sobre o Papo com o Machado, não é verdade? Bem, o fato é que por causa do livro, deixei de fazer algumas coisas. Retomei o programa esta semana e meu espanto em ver que o Nelson falou deste humilde (pero no mucho, :P) blog! Fiquei com vergonha... (sorriso)
O programa agora está mais curto. Motivo: está no Youtube. O link ao lado leva direito ao canal no site. Mas, também é possível assistir ao programa no próprio site da TV Capricórnio. Eu até poderia colocar o vídeo do Youtube aqui, mas... Ah gente, entra lá no site que é melhor e dá Ibope para o Nelson. Bem, espero retomar direitinho minhas 'vistas" ao programa, que sempre foi bem divertido e informativo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Debate da Classificação Indicativa

Navegantes,
Todos os fãs de RPGs, games, animes e até mesmo animações em geral, novelas, etc... Galera, parece que está passando batido justamente dos interessados pelo entretenimento jovem a questão da classificação indicativa. O governo está promovendo um debate público sobre a questão, que tanto tem atormentado este meio. Desenhos animados censurados, games sendo restringidos, RPGs sendo acusados de toda sorte de idiotice...
Vocês desejam que o atual sistema continue? Ou que piore mais? A classificação indicativa no Brasil é ridícula e beira a demência, porque alguns títulos são podados, outros não. Algumas situações são podadas, ou não. E pior, o entretenimento é acusado por "especialistas" pelas mazelas da sociedade. Quantos de nós assistia a Comandos em Ação, aos episódios Tom & Jerry, joga games, RPGs, etc e não é violento nem psicopata? Quantos de nós é responsável, estuda, tem emprego?
Jogar a culpa na internet, na TV e ou raio que o parta é uma forma de se eximir de culpa. "A culpa não é minha, não é da estrutura da minha família, não é do meu entorno, não é da sociedade... É da TV que educa mal, da internet que desvirtua..." ´Ou seja, é este tipo de asneira que tem se propagado. Porque a culpa das mazelas da sociedade está em sua origem.
Além disso, a classificação indicativa é, antes de qualquer coisa, fruto de interesses. O que difere a "Globeleza" passar praticamente nua à tarde e Ranma 1/2 só poder depois das 20h? Por isso, peço a todos que participem do Debate Público sobre Classificação Indicativa, para mostrar que existe resistência a tudo o que tem sido empregado nos últimos anos e sua insatisfação. Mas, lembre-se que é necessário fazer login. Por isso, sejam coerentes e claros em seus comentários. Que os anos 80 voltem, porque este 2000 está terrível demais...


ANIMA INFO 1374

Cavaleiros do Zodíaco: sem previsão de retorno

O anime Cavaleiros do Zodíaco, que estreou na Band na metade de 2010 com promessas de ser novamente um grande sucesso, mostrou certa fraqueza em sua exibição. Na última semana, o título saiu do ar. Segundo informações recebidas, um dos motivos foi a baixa audiência que o título alcançou. Recebemos também a informação que não há previsão de retorno, apesar da Band ainda pretender exibi-lo.
A emissora já está negociando outros títulos - que não nos foram revelados por sigilo comercial -, que devem estrear já na nova programação de início do ano, ou mais tardar, no primeiro semestre. Ainda segundo informações recebidas, para quem tem esperança de ver Cavaleiros do Zodíaco no horário de Futurama, fica a dica de esquecer o fato. O motivo é que a animação americana deve permanecer no mesmo horário da atual exibição.

←  Anterior Proxima  → Inicio