Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A favor da polícia na USP...

Navegantes,
Ao ler todas as informações sobre o assunto "alunos X polícia" na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humans (FFLCH) da USP... só uma coisa a dizer: absurdo! O motivo? Quem circula na USP, estuda por lá... sabe que é necessária sim a presença da polícia. Especialmente que circula a pé perto dos bancos!
Uma meia dúzia de gatos pingados usou o fato para fazer outras reinvidicações. Estas são até pertinentes. Mas, dada toda a situação, estas reinvidicações acabam por ficar abafadas. É muito difícil saber o que aconteceu exatamente sem se estar no local. Não se sabe exatamente o que a polícia viu. Pode ter visto uns "fuminhos" a mais. Quem consome não é traficante. E todos sabem disso. Mas, a polícia tem que verificar. Tanto que os alunos "alvos" aceitaram ir numa boa para a delegacia prestar esclarecimentos...
Que fique claro: nem todo aluno da FFLCH é imbecil. Mas, os que estão "causando" são. Até pichar a Faculdade de Economia e Administração (FEA), picharam. Só porque estes são contra? Então, onde está a democracia que tais alunos da FFLCH tanto pregam?
"Oh, temos que ter democracia, desde que todos concordem comigo!!! Se forem contra, pichamos!" Desculpem o termo, que merda de democracia é esta que estes alunos imbecis estão pregando? Tem que haver polícia na USP sim. Em todo lugar. O problema destes alunos é a farda. O engraçado será ver um monte de "farda" como a que existe em Cuba, lugar que tanto endeusam... Ou Venezuela... Nem ver que estão sendo usados, os trouxas veem....
Muito fácil falar em socialismo, comunismo... Mas, quando todos sairem para o "mundo", a ficha vai cair. Daí, estes mesmos babacas quando forem pagar suas contas - sim, porque não fazem nada da vida para se instalar em um prédio público... - vão "mudar" seus conceitos... Vão dar aula para alunos do Bandeirantes, Anglo, etc!
Por isso que falo: a galera da FEA já deixa claro o que é. Não é hipócrita como "estes alunos" da FFLCH! E, em tempo, estou da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Ando muito, por isso me sinto mais segura com a polícia rolando o local. Não é "papo" de quem está de fora...
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Fábio disse...

Olá, Sandra.

Sou aluno da FFLCH e o que sinto é uma grande vergonha alheia de tudo o que está acontecendo. O movimento estudantil comprou a prisão dos três indivíduos para poder revender adicionando suas próprias pautas.

E é uma pena que eu não posso expor esta opinião minha dentro das paredes da minha faculdade porque lá este tipo de opinião é reprimida por olhares, por comentários etc.

L.Karina disse...

Eu não sou nem mesmo do Estado de São Paulo e imagino a tremenda vergonha de quem estuda na USP.Ainda mais os manifestantes que estão no ensino superior picham e fazem cartazes com erros de Português.Acho que esse alunos deveria sair da USP,porque eles não estão nem aí para as aulas.

Antes eu era contra privatizarem as universidades públicas,mas acho que seria uma ótima ideia,assim dariam valor a educação superior que rebem de graça as custas do povo.E poderiam reservar cotas para Universidades deveria ser para o aluno de escola pública que tem boas notas e não pra qualquer um.

Seiji AFS disse...

Oi Sandra,

eu fico aborrecido com essas coisas que acontecem na USP. Sou aluno de pósg de lá. Fiz minha graduacao, mestrado e agora o doutorado lá, e vejo essas coisas ano após ano aconteceram na USP. A FFLCH nao gosta das coisas, faz revolta, invade a reitoria e só traz problemas burocráticos com as outras faculdades com coisas q dependem da aprovacao de algum núcleo no prédio da Reitoria. Agora os alunos de lá estao bravos pq a PM prendeu estudantes de lá fazendo coisas que pelo q eu saiba, ainda sao ilegais.

Eu acredito q a decisao do Reitor de levar a PM ao campus foi acertada. Tá certo que nao gosto do Reitor de lá, o Rodas, vide o q ele já fez com a biblioteca da Faculdade de Direito, e tb nao gostava da Reitora anterior, vide os problemas q aconteceram com a ultima gde invasao da Reitoria. Mesmo assim, já fazia um tempo q o campus precisava de patrulhamento policial lá. Quem conhece a Guarda Universitária, sabe q eles nao conseguem dar conta do recado sozinho, e a criminalidade aumentada pela Sao Remo ali do lado nao ajuda em nada a GU.

Esse ano estou ausente no Campus devido à pesquisa no exterior, por isso nao estou enfrentando os problemas desse ano, mas leio as noticias sobre o campus e falo com meus amigos sempre e é preocupante como a violência aumentou lá. Já era preocupante qdo eu estava lá, e esse ano nao sei pq resolveu explodir a criminalidade. Ex: Mtos carros foram estourados esse ano para roubo perto do local onde estudava, e isso se manifestou no conselho do departamento. Por isso entendo que a PM se faz muito necessária. Já li reportagens dizendo q o índice de criminalídade caiu mto desde a presenca da PM.

O único q vejo do contra é a FFLCH criticando pq pegaram gente fumando maconha. Ora bolas, que eu saiba fumar maconha é proibido em qqer lugar do Brasil. Parece q por tirarem a liberdade de fazer coisas ilegais, agora a culpa é da presenca da PM. Quero ver se será a FFLCH que resolverá o problema da criminalidade no campus sem a PM.
Enfim, cansei disso. Espero q tenha uma solucao logo, coisa q pelo visto deve demorar.