Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ANIMA INFO 1476

Periferia Animada é um dos destaques do Visões Periféricas no RJ

Periferia Animada é uma das 13 mostras da 5ª edição do Festival Visões Periféricas, que expõe o potencial cultural das periferias do Brasil e que acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro. A Mostra temática Periferia Animada reúne animações de até 30 minutos abordando com muito humor as brincadeiras e temas relativos ao universo infantil.
O festival, criado em 2007, conta com o patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio do Oi Futuro. Ele é voltado para obras realizadas ou por moradores de comunidades; ou por quem passeia por lá e também por quem se interessa e faz recorte peculiar sobre esses territórios. No seu primeiro ano contou com 130 inscrições, número que saltou para 610 em 2011. Somando as quatro edições anteriores, já exibiu mais de 800 curta-metragens para ao menos 15 mil espectadores.
O Visões Periféricas conta com a exibição de 106 filmes, sendo 70 inéditos no Rio de Janeiro, nas salas do Oi Futuro, em Ipanema, e do Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia. Parte da programação será exibida nas comunidades cariocas do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Tabajaras, Babilônia e Santa Marta. A abertura, dia 19, será transmitida simultaneamente ao público na Praça General Osório, em Ipanema, num cinema montado a céu aberto.

Confira a programação da Mostra Periferia Animada. Veja detalhes dos curtas-metragens acessando o link direto.
20/10 (15h) e 24/10 (18:30h) - Local: Oi Futuro Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 54 Ipanema (metrô Gal. Osório)
21/10 (15:30h) - Local: Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Metrô Cinelândia)

Filmes:
Além da Rua , As Curvas de Niemeyer
Naiá e a Lua , O Rato que vê TV
Pac Bros , Meus Pais são Super-Heróis (imagem)
Cocorocó

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: