Desejo: Boas Festas...

domingo, 16 de outubro de 2011

ANIMA INFO 1472

Oficial: JBC anuncia parceria com Crunchyroll

Apesar de todos já saberam desta informação deste agosto, somente agora a JBC divulgou oficialmente por meio de release seu acordo com o site Crunchyroll.
Crunchyroll é um serviço de streaming de vídeo online e uma comunidade que oferece episódios completos e filmes de animes. O conteúdo do Crunchyroll é fornecido pelos líderes de mídia asiáticos, incluindo TV TOKYO, Shueisha, Creative Fuji Corporation, Pony Canyon, Yomiuri Telecasting Corporation, Toei Animation, Gonzo, Munhwa Broadcasting of America, entre outros.
Em breve, os fãs brasileiros de animes também poderão assinar o Crunchyroll, graças a uma parceria firmada com o JBGroup, grupo do qual também faz parte a Editora JBC. A Japorama, agência de comunicação pertencente ao grupo, será a responsável pela promoção do serviço no Brasil, bem como por sua localização, através da tradução do sistema e das legendas dos animes para português do Brasil. O idioma será o primeiro além do inglês a fazer parte das legendas do Crunchyroll.
O Crunchyroll conta ainda com um serviço exclusivo chamado “simulcast”, onde os animes são disponibilizados para exibição – já legendados – poucas horas depois de sua exibição no Japão. O “simulcast” também estará disponível para alguns títulos legendados em português.
Nos próximos meses, a Japorama realizará pesquisas de mercado junto aos fãs de anime, enquanto prossegue com os preparativos para a implantação do sistema. O cronograma de lançamento, assim como os títulos, serão divulgados posteriormente.


←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá Sandra, sempre leio seu blog mas nunca comento... Vou ser first! :)

Acho muito boa esta iniciativa, principalmente para aqueles que não se importam de assistir com menor qualidade, mas apenas uma ou duas horas depois (como a maioria). Eu sei que vão reclamar, mas faço parte da minoria que guarda todo anime que baixa, e sempre na maior qualidade possível (apesar do streaming provavelmente em HD, não é a mesma coisa que um h264 mkv) pois geralmente assisto na TV. E empecilhos técnicos como a deficiência de nossa internet. Mesmo assim, apoio, e quem sabe eu mesmo não possa assiná-lo algum dia?

E não era boato mesmo...

Patrick Raymundo disse...

Fala, Sandrinha! Como assinante eu já fiz minha análise. Podem conferir lá no meu blog! Apoio essa iniciativa do JBGroup e dou minhas razões! Diferente do que é dito, o serviço tem muita qualidade e é muito diversificado! :)