Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Harry Potter, a terceira maior bilheteria do cinema

Navegantes,
Um fato curioso que aconteceu este ano foi a avassaladora bilheteria de Harry Pottere e as Reliquias da Morte - parte 2. O filme conseguiu, semans atrás, tornar-se a 3ª maior bilheteria da História do cinema, atrás apenas de Avatar e Titanic. Há quem desconsidere esta lista e só considere esta aqui, em que E O Vento Levou é a maior bilheteria.
Acho que as duas listas são extremamente válidas. O motivo é bem simples: ser um mega "arrasa quarteirão" está cada vez mais difícil. Os outros concorrentes como TV, games e, principalmente, internet tiraram as pessoas dos cinemas. O cinema da época de E o Vento Levou praticamente não tinha concorrentes. É a conhecida Era de Ouro do Cinema
E na boa, fico feliz seja terceiro, já que O Senhor dos Anéis é meio cansativo.... E na atual conjuntura mundial será cada vez mais difícil haver arrasa quarteirões como um Harry Potter...


←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

dragondiego7 disse...

Parabens a franquia por ser em muitos aspectos uma gigante do cinema, como por exemplo em renda.
Acho os filmes muito bons e só li até o terceiro livro e achei uma exclente adaptação.
No meu ponto de vista, não vejo nada para torna a saga tão grandiosa, mas reconheço que tem uma boa história e tem todos os filmes com muita qualidade na produção.
Não acho "O senhor dos anéis" cansativo, mas reconheço que muitos pensam assim.
Espero que esses filmes que trazem muito da magia do cinema continuem e assim impulsionem cada vez mais o cinema.

Abraço

Luciano disse...

Só que esta lista é de bilheteria mundial do box office mojo. E se olharmos bem a bilheteria no EUA, nem tem a metade que Batman arrecadou somente nos EUA. E a segunda lista apresentada, é por causa da inflação que sofrera tantos anos até chegar aos atuais tempos. E, com as vendas de ingressos nos CINEMAS 3D, que são o dobro de um ingresso normal. Nem vale tanto a posição.

sandra monte disse...

Sim, é da bilheteria mundial.
É esta que importa :P

A questão do ingresso 3d e da lista de "E O Vento Levou" é importante no seguinte sentido: temos momentos culturais diferentemente acentuados.

A arrecadação deste filme foi fabulosa devido ao período histórico. Não haviam concorrentes. O cinema era a grande inovação.

Avatar e HP tiveram uma ajuda do 3d? Sim, mas, tiveram grandes concorrentes como os games, TV e internet.

E, especialmente, tiveram como concorrentes a pirataria. Muita gente viu Avatar e HP no computador e só.

Ou seja, não é apenas uma questão de 3d ser mais caro. Nestes últimos dois anos, houve muito filme 3d que foi um fiasco.

Mas, HP tirou a galera de casa, da frente do computdor e fez que estas pessoas fossem ao cinema.

É por isso que defendo a primeira lista. Porque será cada vez mais difícil fazer um arrasa quarteirão, mesmo com o "preço" do 3d.

reginalolipop disse...

E olha que mesmo o meu estado quase todo esperando pelo final dessa franquia, ainda presenciamos um cidadão brigar com o publico do cinema porque mandaram a namorada desligar ao celular.

Tem que ser muito borsal pra pagar 23R$ de ingressos, e sair em 10 min de filme porque ficou com raivinha.