Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Harry Potter: agora sim, o adeus...

Navegantes... Acabou...
Finalmente assisti a Harry Potter - As Relíquias da Morte: parte 2 e uma coisa a dizer: simplesmente tudo! Um final digno para uma grande saga. Como eu disse em post logo abaixo, não li os livros. Mas, cinematograficamente este final é muuito bom!! Fantástico. A gente acaba ficando um pouco triste, saudade de algo que você curtiu muito e acabou. Agora... algumas considerações.
Para o azar dos atores principais... vai acontecer com eles o mesmo que ocorreu com o Christopher Reeve, o eterno SuperMan... Dificilmente, eles conseguirâo papéis importantes. Ficaram muito marcados com seus personagens. Quem pode se dar bem da leva de atores é a Emma Watson (Hermione Granger) e o Matthew Lewis (Neville Longbottom). Ele se tornou um rapagão lindo... Nossa! E na foto acima, o glorioso Alan Rickman, ator que curto desde os tempos de Duro de Matar... Enfim, um adeus digno de uma grande saga. Boa sorte a todos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

cham disse...

A Emma Watson com certeza vai ser a que vai conquistar mais papeis de destaque na carreira entre as crianças. Tanto que já está trabalhando na nova adaptação de A Bela e a Fera, de Guillermo Del Toro. Mas acho que o Rupert pode se sair bem também, só não consigo gostar do Daniel de jeito nenhum.

Fernando Ventura disse...

Como assim esse filme merece um post e o Puff não?! Isso é um absurdo!

Old_Nash disse...

Superior a bayformers.

Anônimo disse...

Sandra, o filme é ótimo. E olha que não toco no aspecto livro, embora já tenha lido todos. Só faço uma ressalva: eu achei as mortes "frias", sem emoção. A única parte verdadeiramente emocionante foi a do Snape e, principalmente, nas suas lembranças.

Raquel disse...

Alan Rickman para oscar de coadjuvante! As cenas do Snape no filme foram impecáveis e acho que o próprio personagem ajuda nisso (personagens anti-heróis tendem a ter certa popularidade).

Sobre os atores principais conseguirem outros papéis em filmes acredito que tudo é possível, afinal esse não é o primeiro filme de Daniel e acredito eu que não será o último. (argumento de fã que colecionava pôsters dele no filme xp)

bjs!

Anderson disse...

Já vi que sou um dos poucos que odiou o final. Eu não vi o filme, só os livros, então não sei se tem todas estas cenas e se ficou igual ao livro. SPOILER: Nada a ver o Harry ser uma das Horcruxes, no sexto livro ela deixa claro que as Horcruxes são objetos especiais para Voldemort e sem falar que como o Harry foi virar uma Horcruxe com uma magia feita por sua mãe??. Um monte de gente morre sem emoção nenhuma, você nem consegue ficar triste com as mortes deles. Depois tem aquela cena ridícula do grande Dumbledore dançando no outro mundo.
O Harry era o protagonista mas a gente só via a Hermione fazer tudo. Tudo bem que ela era incrível, mas a autora podia ter deixado o Harry mais "heróico". A luta final, outra coisa tosca, era uma guerra e o Harry nem foi capaz de usar um avra cadavra.

Não sei se eles melhoraram o final no filme, mas o do livro realmente foi muito decepcionante.