Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ANIMA INFO 1445

Abril pode retomar produção nacional de Zé Carioca

Os dias de preguiça do Zé Carioca podem estar chegando ao fim. Em conversa com o redator-chefe das publicações Disney da editora Abril, Sérgio Figueiredo, a editora considera seriamente retomar a produção do Zé Carioca. Ele nos informou que a retomada seria apenas para este personagem. O motivo é simples: ainda há uma larga produção de Mickey, Tio Patinhas ou Pato Donald fora do Brasil. Entretanto, Zé Carioca não é mais produzido em lugar algum e há demanda para a volta da produção para o papagaio.
A pretensão do retorno da publicação de novas histórias é para o início de 2012, provavelmente em março. Um dos principais motivos para a Abril ter novamente interesse em trazer a ativa Zé Carioca e seus amigos da Vila Xurupita são os bons índices de vendas de assinaturas do pacote Disney. E, também, o bom momento que o país vive com a Copa e Olimpíadas. Se a editora realmente retomar a produção, já saberemos ainda este ano, provavelmente em outubro. São apenas alguns pequenos detalhes para o real retorno do personagem em novas histórias. O Papo de Budega espera que realmente haja sucesso neste retorno, de um dos personagens mais característicos do Brasil, mesmo tendo nascido nos Estados Unidos. Boa sorte.


←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Icarix Ace disse...

Só faltou um porém, Sandra: no caso, o Zé Carioca continua tendo histórias inéditas feitas e publicadas na Holanda, pela Sanoma Utigevers!
O Maffia desconsidera publicá-las dizendo que elas são fracas. Eu não acho, considerando 80% dos casos em que tive contato com essas histórias!