Desejo: Boas Festas...

sábado, 11 de junho de 2011

Tron, uma odisseia ao longo dos anos...

Navegantes,
Finalmente assisti a Tron: Uma Odisseia Eletrônica. Curiso ver este filme. Lembro que nunca o vi inteiro na Sessão da Tarde. Vi só alguns trechos. E só hoje, depois de tanto tempo, sei de onde tirei a referência de um elemento de uma história minha... Ficou no meu subconsciente a arma usada no filme.
Também é compreensível o porquê do longa-metragem ter sido um fracasso na época! É ruim? Não é. É um bom filme. Mas, em 1982... termos como "usuário" e "programas" não estavam no "subcosciente" coletivo. As pessoas simplesmente não tinham ideia do que estava se falando no filme. E hoje é tudo tão claro...
Também é interessante ver o extra. Houve muita cena ali que não foi efeito de computação gráfica, mas sim, pintado na mão mesmo. Quadro a quadro. Mas, claro... Tron é um clássico especialmente por ser o primeiro filme com sequências inteiras em CG.
Comprei-o batarinho na livraria Cultura. É uma boa aquisição. Inclusive, para entender melhor Tron Legado e em breve, Tron: Uprising, animação que ira ao ar em 2012 no Disney XD. Muito bacana!

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Fernando Ventura disse...

Que legal você ter visto o clássico! :)

Patrick Raymundo disse...

Tron é interessante! Eu vi o filme uma única vez e nunca mais assisti, mas eu fico curioso em ver a evolução dos efeitos especiais. Assistir o Legado após o original é ótimo para perceber como eram feitos os efeitos especiais. :)

Old_Nash disse...

Apesar de não gostar das produções atuais da Disney.
Sempre tenho TRON no lugar reservado para as boas lembranças.
Tanto por ser um filme que marcou época não só nos efeitos especiais, mas no contexto histórico.
Ajudou a formar uma geração de nerds que quiseram entrar para o ramo de jogos ou desenvolvimento de softwares para pc.
Pena que ele foi mal das pernas por usar muitos termos tecnologicos, numa época em que o pc não existia.