Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ANIMA INFO 1427 - Especial

Kung Fu Panda 2


Kung Fu Panda 2 chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira. A história é a continuação do título lançado em 2008 pela Dreamworks e Paramount Pictures. O panda Po está finalmente vivendo o sonho de ser o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e mestres do kung fu, os Cinco Furiosos, e de seu mentor Mestre Shifu.
Mas, a nova vida de Po é ameaçada pela chegada de um terrível vilão, Lorde Shen, que planeja usar uma arma secreta e imbatível para conquistar a China e destruir o kung fu. Agora, Po precisa conhecer seu passado para descobrir a verdade sobre sua misteriosa origem – só assim ele poderá liberar a força que precisa para vencer.
Esta animação é melhor que a primeira, com tiradas de humor interessantes e alguns bons momentos de emoção. Um dado interessante: assim como no primeiro filme, a continuação tem sequências em estilo 2D, no passado e lembranças de Po, o que dá uma dinâmica diferente ao título.

Ainda há algumas "caras e bocas" no traço dos personagens, o que caracterizou as animações da Dreamworks por muito tempo. Entretanto, sem os exageros vistos, por exemplo, em Madagascar. A música do já consagrado Hans Zimmer (Os Simpsons - o Filme, Piratas do Caribe, o Rei Leão) e John Powell (Como Treinar o Seu Dragão, Rio) é outro ponto forte da animação.
O que desagrada um pouco em Kung Fu Panda 2 é o início da dublagem. Lúcio Mauro Filho carrega demais no sotaquês e também nas gírias "carioquês", deixando o jeito do personagem Po com um "ar falso". Fora isso, o trabalho de dublagem, especialmente de Leonardo Camilo (mestre Shifu), foi boa. Uma boa animação para assistir e se divertir. Certamente, melhor que a primeira.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: