Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Salve o DIA! - O @Diadanimacao precisa de sua ajuda para acontecer em 2011



Navegantes,
Esta é uma informação extremamente importante e que afeta grande parte do andamento do - provavelmente - maior evento simultâneo de audiovisual do país: o Dia Internacional da Animação. Abaixo segue a carta que a ABCA enviou aos colaboradores. E fica o pedido para os leitores e apreciadores de animação em escrever em seus Facebooks e Twitters a seguinte frase:

Queremos o @Diadanimacao, Ministério da Cultura (@CulturaGovBr), Petrobras (@blogpetrobras). Porque desenho animado não é só para criança...

O Dia Internacional da Animação acontece há 7 anos chegando em 2011 na sua 8º edição, contando com a participação a cada ano de mais de 400 cidades abrangendo todos os estados brasileiros e em mais de 50 países. O evento sempre teve entrada franca em todas as suas atividades sejam elas oficinas, debates e mostras: nacional, internacional, infantil, deficientes visuais, portadores de síndrome de down e autismo, e deficientes auditivos. Este ano infelizmente ainda não obtivemos patrocínio para realização do DIA, o que compromete sua realização.
Nas edições de 2009 e 2010 contamos com o patrocínio da Petrobras para realização do evento e nos outros anos com o apoio do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura. Para nossa surpresa não fomos contemplados pelo Programa Petrobras Cultural 2011 fato que está comprometendo todo o cronograma de produção e a execução do projeto. Também neste ano com as mudanças na LDO foi vedada a realização de convênios para eventos entre Ministério da Cultura e entidades privadas, o que restringiu as nossas alternativas para produção do Dia Internacional da Animação 2011 já que ele tem caráter de mostra e abrange todo o território nacional. Para piorar a situação contamos com mais de duzentas solicitações de novas cidades querendo participar também do evento, fato que é totalmente inviável, pois não temos verba nenhuma nem para a realização do DIA nos municípios que já participam.
O DIA busca contribuir para integração cultural em todas as regiões do país mobilizando diversas comunidades, facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. A realização deste evento só tem sido possível graças ao apoio e a participação da população, de centros culturais, de prefeituras, de diversas entidades como: CNC - Conselho Nacional de Cineclubes, FICC – Federação Internacional de Cineclubes, ABD Nacional – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, Fórum dos Festivais, CBC Congresso Brasileiro de Cinema, ASIFA Associação Internacional do Filme de Animação e também de produtores culturais, de cineclubes, de pontos de cultura, APAEs, de emissoras de televisão, além de diversos veículos de comunicação das mais variadas mídias.



←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu apóio totalmente o Dia da Animação no Brasil, já que eu concordo com o que você disse: desenho animado não é só para criança (só que eu não tenho conta no Facebook e nem no Twitter, tanto por desinteresse como por motivos de privacidade, afinal de contas volta e meia surgem notícias de violações de privaciade por parte desses serviços, quando não é por parte de hackers. Em ambos os casos, os dados dos usuários acabam sendo roubados, expostos ou usados para finalidades ilícitas, etc.).
Mudando de assunto, eu não sei se você ficou sabendo, mas saiu essa notícia no site da ANMTV:
http://www.anmtv.xpg.com.br/dragon-ball-condenado-japones-que-tentou-assassinato-por-ordem-de-saiyajin/
Me desculpe se o que eu postei aqui não têm nada a ver com o tema do seu tópico, mas como eu não uso Twitter ou Outlook Express, eu decidi postar aqui.

Marcos Ramone disse...

Sandra, valeu por ajudar a salvar o DIA!

=D