Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coisas engraçadas que só a Toei faz com Sailor Moon...

Navegantes,
Eu poderi falar dos cancelamentos da Conrad... Do fimda Álamo. Mas, quem sabe, isso fica para as palestras no AnimABC. Vou falar de uma coisa meio boba que está no site WorldScreenings.com - L.A. Screenings. É um site de apresentações de títulos para vendas. Na parte que toca a Toei Animation, vemos que os títulos são "mais do mesmo". Digimon, Dragon Ball sagas, Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. Ou seja, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA novo. Chega a ser feio porque parece que a Toei não produziu mais nada nestes últimos anos.
Mas, há alguns pontos engraçados. Viram o que está escrito em CDZ? Está lá Saint Seiya The Hades. Hades? O episódio de apresentação é o primeiro da série toda... E em Sailor Moon a coisa é mais tosca ainda: O letreiro de apresentação está em japonês, a música em espanhol, o preview em japonês e o capítulo em espanhol. Ah, os créditos estão em inglês... Daí pergunto; qual emissora séria vai se interessar por uma apresentação tão bagunçada assim?
É para rir ou chorar?


←  Anterior Proxima  → Inicio

12 comentários:

Yuski disse...

Cada vez menos da para entender a Toei... eles tem tanta coisa. Sinceramente não sou contra negociarem séries antigas, mas só elas fica feio para empresa, sendo que ele s possuem inumeras séries.

clowkun disse...

Trollei Animation. Sem mais... =*

rafael.carreira disse...

Não é de hoje que a toei anda cometendo deslizes infelizmente!

Hakeru-chan disse...

Uma coisa que eu não entendo na Toei é ter um fazedor de dinheiro recente como a série Pretty Cure e não se interessar em vendê-la!

É muito mais atual que Sailor Moon, segue o mesmo estilo de garotas mágicas (inclusive com alusões à SM), é super fofo e colorido e como eu disse, vende produtos licenciados aos baldes!

Por que a Toei não investe na venda da série pra fora? Certo, já foi vendida pra Itália, Alemanha (acho), a França já viu um dos filmes... mas porque não EUA ou Brasil? Por que a Toei insiste em velharias? ¬¬

sandra monte disse...

Eu entendo sua pergunta Hakeru...

Mas, não tenho como respondê-la, pois a Toei é uma das empresas que - parece - menos sabe ganhar grana no meio... O_O

Hakeru-chan disse...

Parece que a Toei sabe ganhar grana no Japão e SÓ no Japão, porque olha... é incrível o que ela NÃO FAZ pra ganhar dinheiro fora da terra dela... >.>

Patrick Raymundo disse...

A Toei é muito estranha! Se entrarmos no ANN, facilmente veremos duas ou três séries da Toei no ranking de melhores audiências no Japão. Mas fica nisso. Fora do Japão, ela não sabe trabalhar seus produtos, ou pelo menos demonstra não saber. Pretty Cure não é o único caso, pois temos DB Kai, One Piece e muitos outros produtos mal trabalhados. Isso porque não estamos levando em conta os seriados de heróis em carne e osso.

Miranda disse...

E o mangá de Sailor Moon, Sandra? Tem notícias de negociações com alguma editora?

disse...

E ai, se sentiu muito forever alone no animabc? se eu estivesse no seu lugar teria enfiado a cabeça num buraco, pq né... kkkkk

seu standzinho bombou hein (ironia). kkkkk

sandra monte disse...

Olá Zé...

Acho que o pessoal do AnimABC ficará contente em saber que alguém de "tão longe" foi ao evento.

Se "bombou" eu não sei. Mas, se te consola, a ida ao evento praticamente fez esgotar a primeira tiragem...

Ah, e se te consola, entrei no seu sitezinho para te dar um tiquinho de audiência. Só assim, né?

Beleza?

sandra monte disse...

Ah Miranda,
Algumas editora estão negociando...

Mas, não sei em que pé as coisas estão...

Abraços,

HollyChan disse...

@Hakeru-chan

Pretty Cure é chato pra caramba, nem se compara a Sailor Moon. Se fosse, a Toei estaria espalhando pelo mundo afora, essa empresa não é tão idiota assim - Apenas finge. Sailor Moon tem uma fórmula única, nunca vai existir Mahou Shoujo que alcance esta série. (:

--

@Sandra

Qual é o problema do letreiro estar em japonês? xD
A série é japonesa, isso é fato.