Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Costelas flutuantes!!


Navegantes, O assunto é um tanto bizarro, mas acho interessante comentar. Muitas pessoas ou não estudaram ou não lembram das nossas gloriosas costelas flutuantes. São as costelas que não têm nenhum tipo de ligação ou com o osso esterno ou entre si. Ou seja, elas ficam "soltas" em nosso corpo.
Pode parecer um comentário totalmente sem noção, mas o fato é que devemos ter muito carinho para com elas. Quando acontece um acidente, por exemplo, são as costelas flutuantes - muitas vezes - as responsáveis por perfurações internas. Oh, mas elas são vilãs? Não... claro que não. Tanto que a retirada delas pode ocasionar problemas sérios no equilíbrio corporal. É um ato extremo que muitas pessoas usam para "afinar" a cintura. Mas, que não se dão conta do risco que correm ao tirarem suas gloriosas costelinhas!!!!
Alguns devem estar pensando: "mas, Sandra... por que raios você está falando de uma coisa tão... tão bizarra?" Bem, porque hoje fizeram "cocegazinha" em mim. Mas, pegaram bem nas costelas flutuantes, que são bem sensíveis (em mim, pelo menos). Daí, quando falei o termo "costela flutuante", ficaram com cara de "hein"? Por isso, nunca tirem sarro das costelas flutuantes. Elas são muito importantes no equilíbrio de nosso corpo! Bah.............

←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

panzer disse...

esse post foi completamente doido O_o

lanna disse...

muito bom eu gostaria de retirar as costellas ,,mas no momeno certo,,

Anônimo disse...

"Tanto que a retirada delas podem ocasionar problemas sérios no equilíbrio corporal."

pode*

Sandra Monte disse...

Corrigido Anônimo!