Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Blu Ray impulsiona o mercado de vídeo doméstico

Passada a época de festas e o Carnaval, e com o nosso segmento engrenando mais um ano com a expectativa de melhores resultados, apresentamos os números de 2010 no rental e no varejo, com grande destaque para o crescimento do Blu-ray na preferência do consumidor, tanto nas locadoras quanto nas prateleiras do comércio varejista.
Em comparação a 2009, em que 19 mil unidades foram adquiridas por locadoras, os títulos em Blu-ray apresentaram crescimento impressionante em 2010, alavancando o consumo da alta definição no Brasil batendo a marca das 260 mil unidades vendidas, apenas no rental. Isso nos dá o total de 1.300% de aumento.
Falando sobre o varejo, que inclui também os sites, o Blu-ray também apresentou em 2010 crescimento significativo em vendas comparado ao ano anterior: foram vendidas 230 mil unidades em 2009; já no ano passado, 880 mil – crescimento de 275%.
Com base nesses números, estamos diante do melhor ano para o home vídeo desde 2006. A aceitação do novo formato pelo mercado está acontecendo de forma gradual e consistente, e a tendência é que, com a queda dos preços dos players de Blu-ray e a consolidação da popularização desta mídia, 2011 seja tão positivo quanto foi 2010.
Com locadores, varejistas e distribuidoras fazendo sua parte, como fizeram em 2010, disponibilizando os produtos para os consumidores, temos nas mãos o material necessário para ver de camarote um ano muito bom para todos em 2011.

Fonte: UBV - União Brasileira de Vídeo e Madalena Martins, assessoria da Paramount

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Old_Nash disse...

Trabalhei com locadoras por 10 anos.
Senti muito quando o dvd chegou, pois na época já haviam como copia-los.
Algo que impulsionou e muito a pirataria desenfreada, e como por conseqüência a falência de muitas locadoras pelo país.
Afinal, era mais simples comprar um dvd ripado por R$ 2,00, do que aluga-lo por 3 dias pelo valor de R$ 3,00.

Espero que com o Blu-ray possa ser diferente.