Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anime na Cultura?

Navegantes, Quem acompanha o Papo de Budega deve lembrar do programa Anima TV, um projeto do Ministério da Cultura que tem por objetivo contribuir para a produção de animações no Brasil. Já teci alguns comentários sobre o assunto. Acredito que é válido o governo dar apoio financeiro a alguns trabalhos.
Mas, também acho que é importante mostrar aos profissionais como se desvencilhar dos incentivos fiscais e andarem "com as próprias pernas". Ao que parece, o projeto foi positivo neste sentido. Muitas produções têm possibilidades positivas no futuro, que foram levadas ao mercado internacional (as famosas feiras) por meio de órgãos especializados em animação.
Outras duas animações: Carrapatos e Catapultas e Tromba Trem, estreiam na TV Brasil, dia 17 de abril, às 12h30, e na TV Cultura, dia 23 de abril, às 11h30. E curiosamente, um site da TV Cultura chama a atenção.
Motivo, seu nome: Anime!. Este site traz informações sobre produção, licenciamento e produção. É fundamental para quem quer conhecer melhor o assunto. Chega a ser curioso porque no vídeo licenciamento, os profissionais comentam exatamente o que tenho dito já faz meses: a necessidade do licenciador conhecer o próprio produto.
Aliás, a escolha do nome do site não foi muito feliz. Ou foi? Anime, como todos sabemos, é um termo designado para animações japonesas. Então, a escolha do termo seria proposital, para chamar a atenção? Ou foi um descuido? Bem, de qualquer forma, vale a pena visitar e assistir ao seu conteúdo. E baixar gratuitamente o livro Dramaturgia de Série de Animação, que traz um conteúdo interessante da produção de animação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Kursch disse...

Não tem como tu disponibilizar o link do livro aqui no site? Não tenho conta no facebook para fazer o download :(

Kursch disse...

Ah, e toda vez que vejo um livro de qualidade para baixar, dá vontade de ter algum e-reader (kindle, ipad, qualquer coisa) ;~

sandra monte disse...

Vixe...
Acho que vc consegue só pelo site lá mesmo... O_o