Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANIMA INFO 1417 - Especial

T H O R

Chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira o longa-metragem Thor. Baseado nas histórias em quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, o filme tem como atores principais: CHRIS HEMSWORTH, NATALIE PORTMAN e ANTHONY HOPKINS. Os estúdios de produção são a Paramount Pictures e a Marvel Studios.
No dia em que passará o controle de seu reino celestial Asgard para o filho Thor, o rei Odin é surpreendido por um grupo inimigo vindo de Jotunheim. Intimidado pela afronta e pela violação de um tratado de paz que Odin mantém com outros reinos do Universo, Thor decide buscar vingança, e suas ações levam a resultados quase catastróficos. Como consequência, Odin bane o filho e o manda para a Terra – um reino inferior conhecido como Midgard –, privado de tudo que o pertence, inclusive Mjolnir, o pesado martelo que ele empunha nas batalhas.
Thor cai direto do céu para o deserto do Novo México, onde a astrofísica Jane Foster investiga distúrbios celestiais. Enquanto isso, em Asgard, o rei adoece e seu outro filho, Loki, que cultiva uma relação de amor e ódio com o irmão Thor, herda a coroa. Determinado a impedir o que Loki planeja fazer quando assumir total controle de Asgard, um grupo de guerreiros vai ao novo e estranho mundo atrás de seu camarada Thor. Porém, logo que chegam ao Novo México e localizam seu líder perdido, eles descobrem que não são os únicos visitantes nesse canto do planeta. Agora Thor precisa encarar um dos inimigos mais mortais que já encontrou, e dessa vez sem os poderes que assegurariam sua vitória.
Este filme é um bom blockbuster e tem tudo para fazer o mesmo sucesso de Homem de Ferro ou Homem-Aranha. Mesmo tendo pouca correlação com as histórias em quadrinhos. O motivo é bem simples: é um bom filme de ação e não uma adaptação fiel. Raras vezes, adaptações "fiéis" viram bons filmes.
Thor mostra-se um título praticamente completo. Boa direção, bom roteiro e uma boa interpretação de atores. O desconhecido CHRIS HEMSWORTH encarnou bem o herói, deixando-o arrogante e simpático nas horas certas, além claro, de ser sempre muito bonito. A vencedora do Oscar NATALIE PORTMAN mostrou que também sabe ser "mocinha". Mas, o espetáculo realmente fica por conta de outro vencedor do Oscar: ANTHONY HOPKINS. Difícil imaginar alguém tão bom para fazer um deus maior como ele.
Vale a pena assistir a Thor com um grande balde de pipoca. E não precisa ser necessariamente a versão 3D. A tecnologia não faz muita diferença na visualização do filme, sendo apenas um "plus". Vale recordar que há cópias dubladas e legendas. E um aviso importante: o espectador deve esperar até o final dos créditos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Patrick Raymundo disse...

Hopkins sempre vale o ingresso, mesmo que o ingresso custe R$3,00 o litro da gasolina (heheh brincadeira). Eu sempre pago para ver os filmes que ele atua, pois quase nunca me arrependo. Amanhã, sairei para ver este filme. Obrigado pela dica do 3D! :)

dragondiego7 disse...

Filme fantastico!

Assisti 3D e não vi tanta diferença.
O importante é que faça sucesso para garantir os vingadores hehehe

Espero que todos gostem e comentem muito na web! Avante Vingadores!