Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ANIMA INFO 1403

DVD de Sailor Moon não terá nova redublagem
Editado: 07/0411 às 7h02. Inclusão da informação do estúdio de dublagem.
O Papo de Budega entrou em contato com a Toei Animation para obter novidades. Infelizmente, uma delas não é nada positiva. Quem esperava uma possível redublagem da terceira fase de Sailor Moon, pode esquecer. A empresa nos confirmou que não haverá redublagem dos episódios que a CD & DVD Factory adquiriu. Ou seja, a versão que haverá nos DVDs é a do Cartoon Network, feita nos estúdios da BKS. O fato chama atenção por vários motivos.
Um deles é que a empresa nacional, em sites como o SOS Sailor Moon, informou que poderia fazer (pagar) a redublagem. O site em questão também fez, a pedido do licenciador brasileiro, uma pesquisa cujo resultado foi pela redublagem. Ou seja, tudo desnecessário. Vale ressaltar que o evento que ocorreria para o lançamento de Sailor Moon S está em suspenso até o momento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

Rafael Kaen disse...

Tô vendo que esses DVDs não vão sair! ;p

souichi disse...

http://i56.tinypic.com/4viyw5.jpg
Eu não me importo muito com a dublagem, ter só 3 episódios por dvd que me desanimou muito. Se eles eventualmente lançarem todas as outras temporadas (o que não vai acontecer) vai dar uns 70 dvds... o_O

Old_Nash disse...

Queiram desculpar.
Mas dublagem antiga é o do Cartoon ou da antiga Manchete?

panzer disse...

toei a 63 anos fazendo cagada.

John's Chronicles disse...

PQP!!!

eu sabia q ñ ia rolar, mas ainda tinha esperança. Tô vendo a vão lançar uns 3 ou 4 volumes. Com imagem porca, dublagem porca, menus porcos, capas com fotos de outras temporadas. e no final vai encalhar mais do q mocréia em balada de patricinha.

Sinto pena, pq SM poderia ter sua chance agora, mas os donos da marca simplesmente ñ tem interesse em fazer dinheiro com seu produto. A pergunta é: quem vai comprar? eu vou pra ver como ficou. mas e o resto do povo? o grande povo q faz a conta dos lucros engrossar? se~rá q eles vão? infelizmente o nosso mercado ñ comporta um título ser lançado várias vezes como nos EUA. lá o povo lança errado, e depois lança certo e todo mund compra 2, 3 ou 4 vezes a mesma coisa, aqui se lançar uma vez queimam o lançamento. pq algo lançado uma vez além de ñ ter força pro povo comprar mil vezes, eles ainda enfrentam a pirataria q é mega forte.

muito triste essa notícia.

Patrick Raymundo disse...

Olá! A redublagem foi um pedido sincero dos fãs, mas não creio que será determinante para o sucesso da venda dos DVDs, pois o mesmo público que pediu a redublagem é o mesmo (ou quase) que vai assistir em japonês e com legendas. O DVD contendo som em japonês e legendas deverá suprimir a necessidade de redublagem, na falta da mesma. O que vai determinar a venda é o preço e a quantidade de capítulos por dvd, além da falta de um box. É aí que o bicho pega. Não sei o preço final, mas a falta de um box e o número baixo de capítulos por DVD realmente vão criar problemas. Não podemos dizer que foi tudo desnecessário, pois em um planejamento criam-se inúmeras possibilidades, tal qual uma guerra, ou seja, vence o lado que atingir o maior número de alvos. O SOS Sailor Moon, nesta "guerra" chamada licenciamento de produtos, reuniu artilharia suficiente para atingir o alvo deles. Pena que a TOEI se recusou a usar estas armas. Mesmo assim, valeu o esforço do grupo. Não foi desnecessário, apenas não foi suficiente para fazer a TOEI crer que era o melhor. Vou esperar para ver o retorno financeiro (vendas) para ver o passo seguinte da DVd & Factory. Por enquanto, vejo muita polêmica e um risco alto de baixas vendas.

Ps.- Em um comentário, em outro post, uma pessoa me criticou por eu ter falado da falta de continuidade da venda dos DVDs de uma série. Pois uma empresa, que acredita em seu público, possui ferramentas para manter a série, mesmo que ela não atinja o número de vendas esperado. Aconteceu, inclusive, com uma animê, mas não sei se posso dizer o nome aqui. Mesmo com as baixas vendas, a empresa responsável completou a série.

Marcelo disse...

@Old_Nash: Do Cartoon.

A Manchete passou só a 1ª fase da série, nunca passou a fase S.

Marcelo disse...

Como eu nunca fui a favor da redublagem, Tõ de boa!

Anônimo disse...

Se não houve redublagem, não compro mesmo... Pra mim, SM só a fase clássica, com os dubladores dos anos 90. Não consigo curtir a dublagem da BKS dessa série.

Fico triste em ver como a Toei não tá nem aí pros fãs das séries q exporta, e só visa o mercado interno.

Complicado....

Ingrid Santos.