Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ainda dá tempo: Debate Público da Classificação Indicativa

Navegantes,
Depois da tragédia no Rio de Janeiro na última semana, o tema: "games influenciam a violência" voltou à tona. Não adianta muito bradar no Twitter. Descabelar-se e tals. Há um lugar mais do que propício para defender games, desenhos animados, filmes, propagandas, etc.
É no site do Debate Público da Classificação Indicativa. É lá que devemos expor - positivamente - nossas opiniões. Já deixei a minha faz algum tempo. Mobilizem seus amigos e conhecidos em defesa do entretenimento. Por que as mazelas da sociedade são culpa da sociedade!!!
O debate vai até o dia 27 de abril!

←  Anterior Proxima  → Inicio

17 comentários:

Anônimo disse...

Há muitos anos atrás (mais de 10 anos, para ser mais preciso), um certo cartunista brasileiro, num certo programa televisivo, ousou mexer no vespeiro otaku ao fazer comentários negativos e preconceituosos contra os animes (na época, um dos alvos do dito cartunista era a série Rurouni Kenshin(Samurai X). Muitos fãs ficaram putos da vida e até rogaram praga contra o infeliz.
Passaram-se mais de 10 anos. O mundo deu muitas voltas e muitas coisas aconteceram.
Dias desses eu vi uma notícia no Folha de São Paulo que, para muitos otakus brasileiros que já eram fãs antes de 1999, têm um sabor de desforra (ou vingança, dependendo de como ela é interpretada): Ziraldo, o famigerado escritor que naquela época falou mal dos animes e dos fãs do gênero, foi desmascarado pela Justiça brasileira, que o condenou a pagar alta multa, além de perder seus direitos políticos, entre outras coisas. Ao que parece, ele e o irmão dele tentaram dar uma de espertos no governo do Paraná, mas se deram mal. Vejam mais na matéria abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/898225-justica-condena-cartunista-ziraldo-por-contrato-irregular-no-pr.shtml
Que ele era antipático com os otakus, já se sabia, mas que ele é corrupto, isso é uma surpresa (agradável, no caso, já que ele foi pego pela Justiça). Muitos otakus que se tornaram inimigos dele desde o final dos anos 1990, com certeza se sentirão vingados depois disso (se bem que isso devia ter acontecido naquela época,logo depois daquelas declarações hostis do escritor contra os animes e os seus fãs, sem dúvida o sabor da vingança teria sido maior). Mas, como dizem por aí: “aqui se faz, aqui se paga” e “a Justiça tarda, mas não falha(se bem que no Brasil, além de demorar muito, ela costuma falhar além do razoável). Agora, para completar a vingança, bem que poderiam mandar o cretino para a cadeia, para ele ver o sol nascer quadrado.
Praga lançada por otaku realmente funciona, como ficou comprovado neste caso.

sandra monte disse...

CAro Anônimo santista...

Poderia, ao menos, falar do tópico em questão.

Que é o que realmente importa.

Yomiko Readman disse...

Como não vamos conseguir, não vou participar...
É isso que é pregado aqui, não? Se não é para conseguir, para que fazer? Se não vai dar em nada, para que opinar? Os juízes já fizeram suas escolhas.. como alguns se acham por aqui!

É tanta hipocrisia que dá nojo! Pessoas de personalidade não possuem dois pesos e duas medidas...

Pelo menos poderia adotar uma única posição e evitar depois de fazer discursos hipócritas!

sandra monte disse...

Olá "Yomiko Readman". Não tente.

Mas, na hora que seu anime preferido não for para TV, não se queixe. Não reclame. Especialmente se, por acaso, for um shoujo com homossexualidade...

Algumas batalhas e guerras são perdidas, realmente, é ASNEIRA lutar.

Mas, há outras que, ao menos, vale a pena tentar.

Pobre de espírito quem não consegue se desamarrar de cabrestos. E pior, que acha que tudo deve ser pau pau e pedra pedra para tudo...

É melhor mesmo, andar na frente da carroça quem pensa assim...

E como sempre falo, todos podem escrever no Papo de Budega. Diferente de outros sites ou blogs, não CENSURO sumariamente os comentários.

Yumiko Readman disse...

Então assuma as suas palavras e não as faça serem jogadas ao vento, pois provavelmente seu carroceiro irá bater mais forte no seu lombo para alcançá-las depois!

Toda guerra e luta tem a probabilidade de ser perdida... Napoleão que o diga, mesmo achando que era vitorioso... Hitler o mesmo... Nenhuma luta é vencida se já vai pra ela achando que perdeu! Mas como uma moeda existem duas faces! E a chance de uma ou outra acontecer, podem ser iguais, depende da situação.

"Pobre de espírito quem não consegue se desamarrar de cabrestos. E pior, que acha que tudo deve ser pau pau e pedra pedra para tudo..."

Pena que diz isso de boca pra fora e não passa de mais uma hipocrisia, porque nada como viver da situação mais favorável.

É fácil viver do que convém...

Ah e não vou tentar mesmo, afinal, isso não é definitivo, não vai dar em nada, na minha opinião. A sentença já foi dada por outros, como fazem alguns hipócritas que falam A pra algo e Z para outro

Ferno disse...

Sandra, entendo o seu ponto e sua revolta, mas acho exagero. Anime fica fora da TV aberta porque não dá audiência. Infelizmente, é assim e pronto. Até o Animax jogou a toalha. Aqui não é o Japão em que anime passa no horário nobre e faz sucesso. Aqui passa novela, jornal... Sim, novela. É disso que brasileiro gosta. Anime tem que se contentar com o horário infantil, e aí não tem outro jeito: ter que ser um anime infantil. Viu a classificação indicativa da Saga de Hades de CDZ nos DVDs da Playarte? É 10 anos. Dez. Sabe o que isso quer dizer? Que pode passar versão integral, com direito a todo tipo de sangue, em qualquer horário do dia. Poder pode. A classificação já liberou. Agora tenta convencer alguma emissora a passar pra ver aonde está o verdadeiro problema...

Pedoru disse...

Quando teve o caso de Colombine culparam Duke Nuken , o caso do assassino no cinema culparam Doom e agora este a todos os jogos de tiro isso é uma forma do governo não quere tratar dos jovens e sempre vão culpar algo.
Infelizmente (pseudo)Otakus e Gamers ñ estao nem aí pra debate querem mais continuar com seus downloads e jogos piratas!

sandra monte disse...

Caro amigo de Barretos.

Não preciso assumir nada, porque afinal, não deletei nada. Minhas palavras estão aí para quem quiser buscar no blog. Elas não estão largadas ao vento.

Afinal, não deleto os posts do blog.

Ferno, corroboro com você quanto a questão da audiência. Mas, a classificação está pegando absolutamente tudo: games, desenhos animados (todos), propagandas, etc.

As pessoas devem, ao menos, mostrar que há quem esteja insatisfeito como as coisas estão hoje. E que há pessoas atentas. Que, por mais que queiram, não podem ser manipuladas pelos "juízes" citados acima.

Yumiko Readman disse...

Cara amiga conterrânea

Não precisa ser evasiva se estão te segurando pelo laço! Sugiro que releia então todos os seus posts que não foram apagados e assuma apenas uma posição. Diminui o risco de se contradizer e aumenta as possibilidades de existir apenas uma Sandra.

Sabe... Evita o constrangimento de repetir ações que você mesma condena.

E que dessa vez sigam seus conselhos:

"As pessoas devem, ao menos, mostrar que há quem esteja insatisfeito como as coisas estão hoje. E que há pessoas atentas." Não importa em qual situação ou forma façam, mas que façam!

"Que, por mais que queiram, não podem ser manipuladas pelos "juízes" citados acima." Só complemento: e muito menos por aqueles que se consideram um.

Que a sua consciência lhe deixe dormir! Bons sonhos!

Anônimo disse...

Já que é para falar do assunto, como é que a gente pode participar do debate? Pode explicar com detalhes onde clicar, onde expor as opiniões, o que discutir, etc? É que alguns foram lá e não entenderam como participar.

sandra monte disse...

Caro camarade de BAeertos,

Se quiser, pode ou não participar.

E como eu disse, TODOS os meus comentários podem ser vistos e lidos por quem os quiser ler.

Quem lê este blog, sabe que condeno certas ações para certas ocasiões. Não para todas.

Mas, Enfim, você entra constantemente neste blog. Se não o entende, realmente, não posso fazer nada. Isso é um problema seu.

E Anônimo, é necessário fazer um registro: http://culturadigital.br/classind/

Lá no alto, você fazer um registro (REGISTRAR)e daí sim, poderá colocar sua opinião acerca dos diversos temas do site.
Lá, não dá pra fazer nada no Anonimato, viu?

dragondiego7 disse...

Tema importante mas acredito que isso já é um problema fruto de outros descasos sociais que não são debatidos.

Acho importante debater sempre e qualquer assunto e importante as pessoas tomarem posição. Uma coisa que acho muito válido é o lado piscicológico ser mais trabalhado.

Postando meu comentario no Debate Online, vamos ver no que dá...

Abraço

Anônimo disse...

Infelizmente, existem aqueles que dizem que os fãs de animes são minoria e, portanto devem calar a boca e ficar quieto, ao invés de participar do debate, já que numa democracia (segundo eles, é claro) só a maioria tem poder, e que nada vai mudar. e dizem ainda preferir no submundo da ilegalidade ao invés de aproveitar a oportunidade para dar sua contribuição ao debate.
Talvez você devesse dar uma explicação do que significa viver em uma democracia e a importância da participação de cada um neste site:
http://forum.sossailormoon.com.br/invision/index.php?/topic/594-a-vinganca-dos-otakus-e-assunto-importante-no-mesmo-topico/

http://forum.sossailormoon.com.br/invision/index.php?/forum/18-geral/

Rodrigo Candido disse...

Independente de serem relevantes para animes ou não, qualquer debate sobre classificação indicativa é válido. A classificação atual faz que a tv coloque antes do "horário nobre" apenas uma programação infanto-juvenil emburrecedora, mastigada e sem sal. Quem cresceu nos anos 80 sabe o quanto a coisa mudou de lá pra cá...

Francisco Othon Pereira de Norões disse...

Atriz Carolina Dieckmann critica programação de TV aberta para crianças


Na gravação do programa Vídeo Game, de Angélica, Carolina Dieckmann e Preta Gil enfrentaram Cleo Pires e Suzana Pires.

Nos bastidores, Carolina Dieckmann foi perguntada se esse programa se encaixava entre aqueles que seus filhos assistiam.

Meus filhos não assistem televisão aberta.

Hoje não há motivos para assistirem. Os canais pagos fazem uma programação específica para o gosto deles”, contou a atriz para o site da revista Contigo!

Ela ainda acrescentou que José, seu filho de dois anos, só quer saber de Batman e Davi, de 11, prefere assistir futebol: “Nada além de SporTV”.

Já a apresentadora Angélica discordou: “Meus filhos podem assistir o que eles quiserem. Claro que no Jornal Nacional, por exemplo, não vou deixar verem nada que possa assustar. Mas eles assistem, adoram”.

Sobre opções de programas para crianças assistirem em TV aberta, ela garantiu: “Claro que tem! O Vídeo Game, por exemplo, é uma opção”.

Para apimentar a história, o diretor Boninho deu sua opinião: “Escreve aí: a Carol é chata”. Ops…


http://filosomidia.blogspot.com/2011/04/atriz-carolina-dieckmann-critica.html



séra acredito ,perigo ver na Televisão ?

Vida como ela é disse...

Anime salva a programação pois desenhos estão mais para os menores com 10 anos nós adolesentes queremos coisas com ação,jogos de luta e etc

Ernani disse...

eu sempre fui fãn de animes, e não concordo com a classificação indicativa atual.E na época e ainda hoje acho os comentários de Ziraldo muito preconceituosos. Eu acho que ele fez isso por despeito pois qualquer anime tem mais fãns do que as charges dele.