Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mercado de games tem potencial para faturar R$ 3 bilhões?

Navegantes,
Acho que é immportante levantar a questão deste artigo do site do SEBRAE. A atual situação dos games no Brasil é para refletir mesmo, como diz André Forastieri no blog dele. Afinal, o "mercado de games tem potencial para faturar R$ 3 bilhões"? Algo difícil de mensurar na atual conjuntura.
Porque é necessário tudo um pouco: incentivo governamental, acesso fácil para os usuários, estes comprarem o produto legal, se assim existisse no Brasil. São vários fatores. E sim, um dia de "jogo Justo" sério, não a bobagem que inventaram meses atrás. E, por que não, enviar educadamente, e-mails ao Ministério de Ciência e Tecnologia apontando que existem usuários no Brasil. Ou apontar considerações no site da Cultural Digital. Para pensar...

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Paladino do Cerrado disse...

Bom eu apóio essa idéia de jogo justo.
Eu quero que ela se torne um conceito uma regra.

Afinal de contas onde ja se viu um jogo de azar que quando você "vence ele te mostra uma bela de uma CG?"

Onde se viu jogo de azar ter roteiro melhor que muita novela ou filme por ai?

Eu sei que empresas como a EA, Blizzard e Microsoft estão lutando para convercer nossos governistas a diminuirem essa taxação infundada.

Que nosso mercado tem de tudo para crescer, para gerar empregos e muito mais!

É só ficar de olho!

Elcid, Paladino do Cerrado defensor por preços mais justos!

Bem que podia sair um jogo Tropa de Elite

Anônimo disse...

O Jogo Justo foi uma jogada oportunista que na pratica nao mudou nada. Pra se ter uma iniciativa seria e preciso convencer os governantes. Um dia so nao basta!
Dood
esconderijodokoi.blogspot.com

Claus is Goethe! disse...

Acho mais interessante as empresas se instalarem aqui e produzirem o produto aqui acabaria com muito custo, chega a ser comico por a culpa somente nos impostos, importação apenas destroi uma industria nacional forte, prefiro que as proprias empresas venham para ca e produzam aqui o material fisico.