Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 28 de março de 2011

ANIMA INFO 1397

Dr. Slump retorna a Espanha

Parece que não é só no Brasil que a Toei Animation tem problemas em emplacar novos animes. Segundo o site da TV Latina, um dos grandes sucessos animados da empresa retornou na Espanha. Trata-se de Dr. Slump, o primeiro título de sucesso de Akira Toriyama, o mesmo de Dragon Ball. Segundo o site, diversos produtos estão programados para serem lançados no país em ano, inclusive mangás. Talvez a facilidade no relançamento de novos produtos deste anime se dê por um fato: há um escritório regional na Europa, na França precisamente. No site oficial da Toei, vemos que não há escritórios regionais para América Latina, muito menos para o Brasil, o que pode dificultar em negociações de produtos locais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Rkun17 disse...

Seria bom se o mangá fosse finalizado aqui no Brasil, pena que isso NUNCA vai acontecer, pelo andar da carruagem.
Mas tenho inveja do mercado de mangás e animes na Europa, principalmente na França!

Diógenes disse...

É isso aí. A Europa vai tentando colocar os animes e os mangás novamente nas vitrines e explorar as fortes marcas que eles possuem para vender, lucrar e girar capital.
Quem dera no Brasil os empresários e empresas de licensas tivessem esse pensamento.

Dih
http://chuvadenanquim.wordpress.com/

Diego Carvalho disse...

Outro Titulo que gosto muito.
O manga é muito legal.

As vezes desanima ver um anime bom ser embargado por entrames comerciais.

Ai que entra a discussão dos fansubs...

julio disse...

sandra, tambem concordo com vc, acho que se a toei tivesse uma filial aqui, acho que os produtos dela poderiam fazer sucesso, mais ela tem um representante, que faz as negociações,, no caso se a toei abrisse uma filial por aqui, ela mesmo iria negociar os titulos.. e a representante não iria servr mais pra nada né....

sandra monte disse...

Então Julio...

Sabe quem representava a Disney no Brasil anos atrás? A Redibra. Só que um dos motivos que a Disney decidiu tomar para si a licença do que é seu, foi o fato da Disney querer cuidar dos SEUS interesses "pessoalmente".

Além disso, a Redibra se dividia em outros produtos não Disney.

Ou seja, é o que acontece hoje. O representante se divide em outros trabalhos. E, por este motivo, acaba dando mais atenção a um do que outro. E isso é o lógico, pois os outros trabalhos estão na crista da onda, como o Restart, por exemplo.

Por isso, também, que Disney, Warner e outros vieram ao Brasil, porque uma empresa divida em vários produtos, no final das contas, dá mais atenção a um do que outro...

Quanto ao representante nacional... bem, daí ele mesmo teria que decidir o quer: ser o "escritório nacional" ou continuar como licenciador de vários...

julio disse...

pois é sandra, eu tava pensando em até enviar um email pra vc sobre isso( que vc já falou milhares de vezes), mais como vc disse, a ideia da toei vir pra cá tem que partir deles, pq vc jura mesmo que o "representante" daqui iria chamar pra abrir a filial e ele perder os contratos.... é uma pena mesmo.