Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 3 de março de 2011

ANIMA INFO 1382

Warner leva Looney Tunes ao Carnaval de Salvador


A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento do grupo Warner Bros., fechou parceria inédita com o Bloco Happy, tradicional bloco carnavalesco infantil de Salvador, que contará pela primeira vez com pocket show de Looney Tunes. A turma apresentará músicas infantis em ritmo de Carnaval, ao lado de grandes personalidades, como o cantor Netinho e a apresentadora Eliana – atrações já confirmadas para a edição deste ano. Liderado por Tio Paulinho, personagem bastante conhecido no mercado local, o bloco atrai todos os anos mais de 3.500 foliões e desfila na sexta-feira e no sábado de carnaval pela manhã, percorrendo o mesmo trajeto que os blocos adultos.
“...a iniciativa faz parte de uma ampla estratégia de marketing da Warner para a consolidação dos nossos personagens no Nordeste, mercado em que ingressamos no final do ano passado. A participação de Looney Tunes na maior e mais democrática festa popular representa o marco da chegada da Warner Bros. na Bahia”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP. O trabalho junto a importantes indústrias e grupos varejistas do Nordeste deverá atender à crescente demanda pela venda de produtos licenciados em todo o País. Hoje, 25% do potencial de consumo do Brasil encontra-se nas regiões Norte e Nordeste, um mercado rico e no qual o licenciamento é muito pouco conhecido e explorado.
Para fortalecer a exposição de seu amplo portfólio de personagens, a WBCP aposta ainda no desenvolvimento de style guides (guia de imagens dos personagens) que atendam à demanda particular do Nordeste, com hábitos e comemorações regionais muito específicas. “Através desses guias de estilos exclusivos, poderemos proporcionar aos consumidores locais a possibilidade de ver seus adorados personagens inseridos na sua cultura, costumes e festas típicas das regiões Norte e Nordeste, como o São João, por exemplo”, adianta Marcos.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: