Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Todas as pessoas têm fé, inclusive os ateus?



Navegantes!!! Eu não ia mencionar nada sobre o programa do Nelson Machado desta semana porque fica parecendo coisa muito de "fanzoca". Mas, não tem como não falar. Ele faz alguns comentários tão brilhantes que dá até medo, hahahah.
O assunto atual é sobre "fé e religião". Especialmente sobre os ateus. O Nelson mostra de forma muitíssimo consciente, que eles também tem sua fé. Uma fé diferente, mas mesmo assim fé. Acho interessante todos verem, porque o Nelson sabe se expressar muito bem. Quando eu crescer, quer ser um tiquinho dele.

←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

F/X disse...

Video besta, eu sou ateu, conheço vários ateus e o que ele diz é bobagem, ele discute com adolescentes revoltados que se dizem ateus.

Ateu é só não acreditar em deus, e não quem defende a ciência. Eu sou burro demais pra testar teorias científicas e ter opinião sobre elas, prefiro admitir, não temos resposta pra tudo. Por que escolher um lado se os dois têm fundo falso?

Esse cara chega a ser irritante... Todo certo de que conhece do que fala... Deliguei o video antes de terminar, sinto muito.

Anônimo disse...

O q o Nelson fala tem muito sentido, sim. Foi simplesmente brilhante a maneira como ele argumentou.

Muito bom.

Patrick Raymundo disse...

O Machado tocou em assuntos delicados, mas acho que ele tem um ponto positivo na argumentação. Ele induz a Fé na prática ateísta. Não acredito que haja fundos falsos na prática da fé (seja ateísta ou não), mas deve-se entender o mundo de maneira multidisciplinar. Cada conhecimento embasa uma teoria e cada teoria embasa uma crença. Acredito que o mundo só se dará a conhecer, quando o homem praticar uma mente livre de ideias pré-concebidas. O Machado também está certo quando se refere a frases e expressões de filósofos e sociólogos do século IXX, pois estudando-as à luz da hermenêutica, conseguimos entender o contexto histórico nos quais estas frases foram ditas. Infelizmente, as pessoas se esquecem disso e as jogam na internet sem o devido cuidado, gerando, assim, falsas interpretações. Tenho amigos ateus e eles possuem fé em determinados fatores que embasam sua decisão. Pode ser fé na ciência, como foi discutido pelo Machado, ou fé em sua situação humana, ou seja, a fé de que ele, como homem e indivíduo, basta para se sustentar. Sim, tenho um amigo assim. Há muitos tipos de fé. Eu gostei de saber que existe um dia para o orgulho ateu, porque deve-se considerar sempre todas as opções de conhecimentos. :)

Anônimo disse...

Os argumentos de Nelson demonstram sua experiência de vida... De um cara q já viu e leu muita coisa.

E sinceramente... O Nelson deu um show de argumentação. Se antes era fã dele, passei a ser ainda mais!

Desconhecia esse vídeo. Valeu, Sandra!

Ingrid Santos.

Patrick Raymundo disse...

Sandrinha, eu passo aqui para uma correção no que eu escrevi. Se puder, queria corrigir o século que está errado. Seria século XIX e não IXX. Desculpem o erro!