Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pod: JCast e ...


Navegantes,
O site JCast fez um podcast e conversou comigo a respeito de um monte de assuntos animados. Curti bastante a conversa e acho que pode ajudar as pessoas a compreenderem o que tenho dito a respeito de um monte de "fatos animados". Sobre Sailor Moon uma ressalva: na ocasião da entrevista ainda não havia saído a informação da possível dublagem. Reitero que posso comprar os DVDs, caso haja uma redublagem. Ouçam, acho que o papo é bem legal, os meninos do JCast sabem conduzir bem a conversa. E só para lembrar, há outros podcasts interessantes lá no site deles. Beleza?

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Vinicius disse...

Oi, Sandra! Acompanho o site faz um tempinho, porém nunca comentei.. Bem, o papo foi bem legal, suas posições sobre o mercado de DVD's de anime (se é que pode-se dizer que existe tal coisa por aqui) são bem interessantes, mas muita coisa ainda está por vir, por isso os vários questionamentos ainda sem respostas (digo, sobre a indústria do entretenimento em geral), não se sabe qual será a direção que as coisas irão tomar, talvez o "streaming" seja o futuro, mas por aqui a coisa ainda será muito lenta, até todos tiverem uma internet decente pra tal e informação suficiente pra utilizar um computador.

Sobre as empresas (Mangás & DVD's) é realmente triste você se dar conta de que existem títulos que nunca vão dar as caras por aqui, e agora ainda querem dificultar mais ainda aumentando os impostos de importação, é chato cair naquela situação de "comprar o produto original mal-feito ou baixar ilegalmente".

Finalizando, li o seu livro recentemente, e realmente é uma ótima fonte de informação pra todos os fãs de animação japonesa que tem curiosidade em entender como foi sua disseminação na tv tupiniquim, além de trazer várias informações interessantes, como o primeiro nome de "Speed Racer" (que é muito engraçado por sinal), entre outras.. na entrevista você disse que esses "hits" não chegam perto do que foi CDZ na época, e realmente é verdade, por todos os fatores externos, mudou muita coisa mesmo, mas ainda é possível fazer de "Naruto" por exemplo, algo maior do que ele é hoje, aí entramos naquela tecla que você bate sempre, o anime não é muito bem trabalhado por aqui, e é algo tão simples, apenas forte divulgação e um pouco mais de respeito com os fãs. (apesar de outros fatores externos como censura, mas parece que ninguém se arrisca) Não curto "Naruto", porém é muito importante o surgimento desses shonens mega-populares para o mercado, porque por exemplo se não fosse "Naruto" talvez eu não estaria colecionando "Homunculus", "MPD Psycho", etc.. Bem, vou parar por aqui, no aguardo de outro livro sobre o tema, se aprofundando ainda mais.. (É sério que o pessoal pega no teu pé? rsrs. você parece sempre bastante clara e objetiva nos comentários do que for..)

Beijos, tchau! ;D

sandra monte disse...

Puxa Vinícius,
Obrigada.

Mas, é fato, o pessoal pega no meu pé. Fazer o quê...

Abração.