Desejo: Boas Festas...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Notícias importantes sobre a net

Queridos (gostaram da mudança?)...
Na última semana, o site Tela Viva divulgou duas notícias interessantes: Número de internautas brasileiro cresce 20% em 2010 e também 84% dos internautas brasileiros assistem vídeo online. Veja neste link.
Cada vez mais eu me convenço que é possível, sim, a vinda de animes via streaming! É uma questão de tempo, talvez... Mas, se cada vez mais há um aumento no último de internautas e se há um número tão grande de pessoas que veem vídeos online, por que não vê-los de forma legal?
Por que tanta resistência assim? Será que eu e Pierre Levy somos tão otimistas em acreditar que a net pode contribuir e muito para melhorias em divulgação e propagação de cultura?
Outra notícia interessante é esta: Nickelodeon amplia plataformas digitais, no site do Meio & Mensagem. Oras, se um canal está ganhando e bem com o streaming, é porque a coisa - do ponto de vista comercial - é boa, não?

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Caio disse...

Bem, é uma questão complicada, pois o mercado brasileiro de animes ( se isso existe) ainda não foi bem sucedido nas plataformas tradicionais ( dvd's, exibição na Tv). "Pular" uma parte nesse processo? Nos EUA estão investindo em straming pois é uma solução encontrada para combater a pirataria que prejudica as séries licenciadas, mas o que fazer quando não temos uma rota de fuga já que nem temos um mercado próprio?

Mas, nada mudará se nada for feito, não é verdade?