Desejo: Boas Festas...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como Treinar o Seu Dragão, vitória merecida no Annie Awards!

Navegantes,
Pois é... E o Annie Awards fez justiça em sua premiação. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon) ganhou todas as principais categorias: melhor animação, direção, voz masculina, roteiro, animação de personagens, desenho de produção, efeitos de animação, música e desenho de personagens.
É uma luz no fim do túnel, porque o lobby para Toy Story 3 vencer o Oscar de animação é muito grande. E desmerecido. Quem conhece um tiquinho cinema, percebe que Toy 3 forçou, e muito, para que sequências fossem "tristes", choramingosas... Mas, os velhinhos do Oscar hão de fazer justiça com Banguela e Cia! Valeu Annie Awards! Deu a melhor animação do ano o prêmio a que merece...

←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

Lionel disse...

Concordo em partes Sandra. Toy Story 3 pra mim foi melhor e mereceria o Oscar de melhor filme até pelo conjunto da obra, que revolucionou o cinema e abriu espaço para o próprio Como Treinar o seu Dragão. Porém o Annie foi muito justo a ele, uma animação brilhante sem dúvida.

www.liofreitas.blogspot.com

PLANETA GIBI disse...

Sem entrar na questão de qual filme seria merecedor do prêmio, mais importância ele teria se o Annie não tivesse sua imparcialidade questionada.
E.Rodrigues

sandra monte disse...

Se pensarmos assim, Rodrigues, nenhum prêmio é válido. Pois inclusive o Oscar viveria sobre sobre questionamento, já que o Lasseter também é membro do alto escalão da Academia e faz um lobby miserável.

Ou seja, nenhum prêmio é válido então...

PLANETA GIBI disse...

Hmm... Lembremos que Kung Fu Panda (DreamWorks) ganhou o prêmio que disputava com Up (Pixar)... Não é uma opinião minha, é um fato: vota qualquer associado, e a DreamWorks increve automaticamente todos seus empregados. Enquanto que, por isso mesmo, Disney/Pixar romperam com a organização do prêmio... Virou uma coisa assim, meio Troféu Imprensa. Infelizmente.
E.Rodrigues

PLANETA GIBI disse...

Errata: onde escrevi "Up", leia-se "Wall-e".
E.Rodrigues

sandra monte disse...

Conheço esta história, Rodrigues.

E como eu disse, nenhum prêmio, então, é digno de atenção. Porque todos as organizações têm o rabo preso com alguém. Uns com a Dreamworks, outros com a Disney...

Francisco Othon Pereira de Norões disse...

Pobre Disney......