Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clube dos 13, CBF e Bolinhas: SPFC contra tudo e contra todos

Lamentável.
Sim queridos navegantes... é lamentável o que está acontecendo no futebol brasileiro. Todas as mazelas de nosso futebol, desta politicagem maldita que se tornou o futebol brasileiro tem seu bode expiatório: o São Paulo Futebol Clube.
Quem tem acompanhado as notícias da internet - e não da TV porque na TV não sai nada, claro - sabem que o embate entre Globo e Record está ferrenho pelo Brasileirão dos próximos três anos.
O que este embate está gerando, supostamente? Bem, há duas entidades: Clube dos 13 (que representa os 20 maiores times do país) e a CBF. A Record fez uma proposta milionária, daquelas que é impossível recusar, para exibir o campeonato. E a emissora aceita as condições do Clube dos 13 , coisa que a Globo não aceita.
Pois bem, Globo e CBF são unha e carne? Bem... CBF nunca gostou muito de uma outra entidade a parte. O Corinthians está bem amiguinho da CBF? Também não preciso dizer... Então... é curioso o que algumas coisas estão acontecendo. O Corinthians já disse que pretende sair do Clube dos 13 se a Globo não exibir o Brasileirão. E hoje, parece que o Flamengo fez a mesma afirmação. Curiosamente, um dia depois do time ser reconhecido como hexacampeão pela CBF. E curiosamente, ocasionando em um racha no Clube dos 13.
Uma troca pela outra é o que está parecendo. No final, mais uma vez o SPFC vai sair perdendo. Paciência, já que o Juvenal também é osso duro de roer. E vai ter muita gente falando bem feito para o SPFC. Só que tem uma coisa, nesta história toda, TODOS os times vão sair perdendo. Porque é uma entidade ganhando mais força e dividindo outra.
Esta proposta da Record poderia ajudar muito mais times. Mas, ao que parece, "manobras" obscuras de entidades futebolísticas, emissoras e alguns times que estão olhando só para o próprio rabo, vai gerar uma mega divisão no futebol brasileiro. Uma pena.
E infelizmente, muitos torcedores acabam abarcando as mazelas dos diretores de seus times. Porque a História está aí para quem for buscá-la. E os acontecimentos também. Se A CBF tivesse dado ao Flamengo o título quando deu para um monte de outros times no final do ano passado, não seria tão estranho. Mas agora? Porque deu justo agora? Está precisando do Flamengo para quebrar o Clube dos 13, ou é devaneio de várias pessoas?
Mais uma vez, o SPFC está sendo o bode expiatório de brigas pessoais, de politicagem nojenta e de negociatas imundas. Que devolva esta Taça de Bolinhas. Porque o SPFC não precisa delas para provar os títulos que têm... O São Paulo prova em campo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Francisco Othon Pereira de Norões disse...

http://www.animatunes.com.br/animacoes/index.php?a=2011/02/22/&tipo=som

panzer disse...

Flamengo provo em campo quando ganhou o titulo de 87 inclusive com o apoio do são paulo que sempre o defendeu como campeão. Depois que o são paulo viu que podia levar taça mudo de lado e disse que o sport era campeão. Sandra tem muita coisa podre nisso ai sim mas por favor não escreva com o espírito torcedor dizendo que seu clube é a vitima da historia, pois não existe vitimas nessa historia existe apenas cada um querendo defender seu lado sem olhar o dos outros.