Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ANIMA INFO 1381

Sandman – Edição Definitiva Vol. 2 chega em março

A PANINI lança, em março, o segundo volume de Sandman – Edição Definitiva, em formato diferenciado (18,5 x 27,5 cm), capa dura e com 620 páginas. A publicação reúne as edições 21 a 39 da série, em cores reconstruídas e com mais de 100 páginas de extras. Escrita por Neil Gaiman, a continuação da série traz mais um ato da jornada de Morfeus, o Rei do Sonhar, e chega às livrarias de todo o país por R$145,00. O lançamento promete o mesmo sucesso do primeiro volume, que foi eleito pelos leitores Vertigo como Melhor Encadernado de Livrarias de 2010.
Entre os extras, os fãs poderão conferir os posfácios das coletâneas originais e uma galeria repleta de artes baseadas no universo dos sonhos, além de uma história curta publicada em Vertigo Winter’s Edge 1 e o roteiro completo da edição 23 de Sandman, com o famoso e emblemático encontro entre o Senhor dos Sonhos e o Senhor do Inferno.
A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra para onde todos vão em suas horas de sono.
Quando o arco Estação das Brumas – publicado nesta edição – começou, em outubro de 1990, a reputação de Sandman como uma das narrativas gráficas mais inovadoras e inteligentes já publicadas havia ultrapassado as fronteiras tradicionais dos quadrinhos. Em apenas vinte edições, Neil Gaiman e seus colaboradores haviam desenvolvido uma mitologia rica e profunda no Sonhar – que capturava a imaginação dos leitores onde quer que estivessem. A partir dessas conquistas, a série estava destinada a alcançar níveis ainda mais altos de popularidade – e o ponto de virada seria o retorno memorável do Rei dos Sonhos ao Inferno, apresentado nessa edição.
Escrito por Neil Gaiman; com arte de Shawn McManus, Kelley Jones, Mike Dringenberg, Bryan Talbot, John Watkiss, Matt Wagner, Stan Woch, Colleen Doran, Duncan Eagleson, John Bolton, Malcolm Jones III, George Pratt, Dick Giordano, P. Craig Russel e Vince Locke; capas de Dave McKean.


←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto do arco Estação das Brumas.
Foi a primeira que li, sem conhecer muito do personagem de Neil Gaiman.




Old_Nash
anubis302@hotmail.com