Desejo: Boas Festas...

sábado, 30 de outubro de 2010

Bonequinha do Papai - quando a animação é genial e a música viciante!!!


Caros e amados navegantes,
Esta música Bonequinha do Papai é da banda Pequeno Cidadão, cujos participantes são Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Taciana Barros. A música é tão viciante, que todo mundo fica vidrado nela! Bem, eu fiquei. E o clipe foi uma das animações participantes do Dia Internacional da Animação deste ano. O clipe foi produzido pelo Birdo Studio. Um trabalho excelente. A direção desta animação (clipe) foi de Luciana Eguti e Paulo Muppet.
A animação é em preto e branco. Traz um monte de referências que os jovens certamente não terão ideia do que seja... Por isso, pergunte para um irmão mais velho ou alguém com mais idade! Afinal, quem não lembra da ficha telefônica? Além disso, a "Bonequinha" lembra e muito as Meninas Super Poderosas! Mais uma vez, G E N I A L e assim mesmo, em letras garrafais!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pequena Miss Sunshine




Navegantes,
Pois é... Acho que nunca falei deste filme. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) é destes títulos que você vê sem muitas pretensões... Mas, percebe é que um dos filmes da sua vida. É uma lição de vida em família. Que por pior que tudo pareça estar, quando há união, tudo pode dar certo... ou quem sabe... Acima, o trailer e a música de encerramento. Que, por sinal, coloquei a letra abaixo. É linda!!!

How It Ends
da banda DeVotchka

Hold your grandmother's Bible to your breast.
Gonna put it to the test.
You want it to be blessed.
And in your heart,
You know it to be true,
You know what you gotta do.
They all depend on you.
And you already know.
Yeah, you already know how this will end.

There is no escape,
From the slave-catchers' songs.
For all of the loved ones gone.
Forever's not so long.
And in your soul,
They poked a million holes.
But you never lettem show.
C'mon it's time to go.

And
You
Already know.
Yeah, you already know
How this will end.

Now you've seen his face.
And you know that there's a place,
In the sun,
For all that you've done,
For you and your children.
No longer shall you need.
You always wanted to believe,
Just ask and you'll receive,
Beyond your wildest dreams.

And
You
Already know.
Yeah, you already know
How this will end.

You already know (You already know)
You already know (you already know)
You already love will end

ANIMA INFO 1351

Chaves e Chapolim estreiam no CN

Ninguém tem paciência com ele, mas todos são apaixonados pelo fenômeno CHAVES, que em novembro estará no Cartoon Network em sua versão com atores. As cômicas aventuras desse garoto que vive no barril de uma vila tem sua estreia marcada para 1º de novembro, seguido de seu outro sucesso, o atrapalhado super-herói CHAPOLIM.
Estreia de CHAVES e CHAPOLIM – De segunda a sexta, a partir do dia 1º de novembro, às 9h30 e às 20h, respectivamente. Além das exibições animadas do garoto Chaves, o Cartoon Network agora traz as premiadas séries do ator Roberto Gómez Bolaños, que são sucesso no mundo todo. Com sua inocência, Chaves tenta agradar a todos e com muito humor se diverte e apronta com seus amigos da vizinhança, os amalucados Kiko, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Sr. Barriga, Godines.
De segunda a sexta, na parte da manhã, a partir das 9h30, o canal mostra a versão com atores de CHAVES, seguida da série animada. Já à noite, a partir das 20h, começa a rolar CHAVES e logo depois o outro sucesso de Bolaños, o intrépido defensor da justiça CHAPOLIM, sempre com sua poderosa marreta biônica. Aos sábados, CHAVES será exibido às 10h e às 20h, seguido por CHAPOLIM às 10h30 e 20h30 e, aos domingos, CHAVES às 11h e 19h e CHAPOLIM às 19h30.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ANIMA INFO 1350

Novo mangá de Dragon Ball pode estar a caminho

Diversos sites internacionais, principalmente o Bleeding Cool - que lançou a informação - divulgaram que um novo mangá da saga Dragon Ball está a caminho. Akira Toriyama estaria produzindo novas histórias para promover o também novo Dragon Ball Online MMORG.
Aparentemente, este não seria um motivo suficiente para o retorno de um mangá. Mas, levando em conta os remakes e "revivals" de diversos títulos, tudo é possível. Especialmente porque Dragon Ball é a marca japonesa mais lucrativa no mundo. Outras novidades em breve.


Nestas eleições, relembre o PNDH-3...

Navegantes...
Chega a ser curiosa a posição atual de "certos" políticos - "certas" pessoas... - em relação a certos assuntos como aborto ou censura prévia da imprensa. E tudo em menos de um ano. Por que estou dizendo isso? Bem... Imagino que muitos lembram do Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3. Se não, acesse o link oficial.
São algumas diretrizes que saíram no Diário Oficial da União do ano passado. É interessante notar os trechos que foram riscados para nos atentar, pois são eles o pensamento que "certas" pessoas que são candidatas realmente têm na cabeça. Pense nisso. Afinal, este foi um documento oficial e está na net para todos lerem.
E segundo esta nota do site Folha Online, hoje será lançado um programa de governo. Outro? Vamos ver se ganharam, qual será o programa a ser cumprido... E por fim, já querem implantar parte do PNDH-3, basta ver esta esta nota: Após Ceará, três Estados planejam vigiar mídia. E entenda "vigiar" por censura... É...


ANIMA INFO 1349

Ranma 1/2 #14:Em busca da força perdida

No voluem 14 de Ranma 1/2, que já está disponível mas bancas de SP e RJ, Ranma caiu em uma das armadilhas do Happousai e acabou ficando fraco. Só existe uma única forma de recuperar a sua força, mas esse segredo, o mapa dos meridianos, está nas mãos do velho sem-vergonha. Para tomá-lo dele, Ranma aprendeu a poderosa técnica "Rajada Celestial do Dragão Ascendente" com a bisavó de Shampoo. Entretanto, ao dar o golpe, o mapa acabou se transformando em chuva de papel picado. Para piorar, Akane também foi atingida. Mas, as aventuras não param por aí, e Ranma terá novos desafios nesta edição.


domingo, 24 de outubro de 2010

Quando "ninguém" se interessa por um prêmio...

Navegantes, olás!
Sei que estou a dever atualizações mais constantes, mas só Deus e um ou outro sabe o quanto tenho trabalhado estes dias. Tudo bem que a grana será boa... hehehehe

Enfim, hoje seria o término das inscrições do Prêmio Abril de Personagens. Cheguei a falar para algumas pessoas que eu tinha certeza que este prêmio seria prorrogado. O motivo? Sabe quando você tem a incrível sensação que não houve interesse da parte dos interessados: os artistas em geral?
Este fato não é por acaso: pelo regulamento, ao que eu entendi, o artista cede os direitos da criação para Abril. Afinal, se o artista não entregar no prazo, a Abril pode entregar o material para outro continua e terminar, certo? Mas, não creio que isso é o mais grave. Porque cessão de direitos é algo relativamente normal no meio do entretenimento.
O mais grave, o que mais chama a atenção - mesmo que de forma não declarada - dos artistas (desenhistas, roteiristas, etc) é o distanciamento da Abril do universo dos quadrinhos. Como levar a sério uma editora que nem está presente no maior eventos de quadrinhos do Brasil, o Fest Comix?
Cheguei a comentar a ausência da editora com o marketing da área de jovem e quadrinhos, mas não tive resposta. Ou seja, os artistas provavelmente não botaram fé na seriedade do prêmio, pois a Abril, já faz muito tempo, está distante justamente do público de quadrinhos. Quem vai querer ceder os direitos das suas HQs para uma editora desinteressada pelo público em questão?
Acho que chegou a hora da editora pensar um pouco mais em seu posicionamento em relação ao assunto, tanto em HQs em geral quanto nos únicos quadrinhos que aina tem em mãos, os Disney. Senão, até o 19 de dezembro é possível que só meia dúzia de gatos pingados tenham feito inscrição para o prêmio, que é até interessante!


ANIMA INFO 1348

The Lost Canvas: A Saga de Hades #18: O traidor do Santuário

Na edição 18 de Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades, Dohko precisa ressuscitar a armadura de Athena usando o sagrado sangue da Deusa. Porém, Kagaho, a estrela celeste da violência, não está disposto a facilitar as coisas para o Cavaleiro de Libra. Quando tudo parecia perdido, surge a ajuda de Defteros, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, e com ele, uma grande revelação - houve um traidor no Santuário de Athena.
A tragédia que ocorreu no passado, envolvendo o Cavaleiro de Gêmeos, o Grande Mestre e Asmita de Virgem será revelada. E Defteros enfrentará seu mais terrível inimigo, em uma batalha que irá definir quem é o verdadeiro merecedor da Armadura de Gêmeos. O título já está ´disponível em SP e RJ.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fairy Tail: a culpa é da JBC?

Navegantes,
Primeiramente, peço mil desculpas por não atualizar o Papo de Budega como se deve. Estou fazendo um trampo "monstro" que tenho que entregar. Na verdade, são dois trampos "monstro". Aos pouquinhos... vou atualizando.

Bem, eu gostaria de lhes indicar dois links do mesmo site. O primeiro é o Qualé? Tem problemas com Fairy Tail?, e vejam os comentários. E depois, o desdobramento em Saiba tudo sobre a brigga do Fairy Tail. O mais curioso de toda a discussão é ver que no final das contas, segundo disseram, parece que a culpa é da JBC. Pelo menos, é o que deram a entender... Afinal, a JBC, segundo consta nos links, fez um trabalho bem porquinho... E se não foi? Bem, então só Deus sabe de quem foi a porquice em Fairy Tail.
Mas, uma coisa eu posso dizer: que quando faço o MEU trabalho mal feito, como “certo” dublador já me acusou, não ponho a culpa em ninguém... É... A coisa é mais feia que parece.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A vida como ela é, sem utopias...

Navegantes,
Recebi este texto por e-mail. Achei-o interessante. Vale a pna ler. E espero que seja do autor em questão mesmo.
================================================

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas.
Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou. Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma.
No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa. O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
“Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931

sábado, 16 de outubro de 2010

ANIMA INFO 1347

Newpop lança novidades no Fest Comix

A editora Newpop está com novidades no evento Fest Comix, que acontece este fim de semana em São Paulo. Os títulos são DORORO, Domo (imagem), God Save the Queen e por fim, Zucker. É possível ver todas as informações e as capas clicando no link da editora. O evento, que começou hoje, vai até domingo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lançamento (novidades): Livro sobre animês no Fest Comix

Navegantes,
Já é possível reservar A Presença do Animê na TV Brasileira no site da editora Laços. O lançamento acontece no dia 15 de outubro no evento Fest Comix. Estarei no local em um bate-papo, às 12h, com o público para falar do livro e assuntos ligados ao universo da animação japonesa.
Também estarei na área de autógrafos na sexta-feira das 13h às 14h e no domingo, das 14h às 16h. O evento acontece no Centro de Eventos São Luís (Colégio São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – Estação Consolação do Metrô – São Paulo/SP). Quem puder, dê uma passadinha lá para conversar, e claro, comprar o livro, né? :P

ANIMA INFO 1346

Novidades da franquia "Como Treinar o Seu Dragão"


Como Treinar o Seu Dragão se tornou uma das maiores, quiçá maior, surpresas do ano. O título fez um sucesso inesperado, inclusive para a produtora Dreamworks. Esta divulgou oficialmente a sequência de Dragão para 2013 na última segunda-feira, em sites internacionais.
Além disso, outra surpressa: o Cartoon Network adquiriu os direitos de exibição de uma série animada de Soluço, Banguela e Cia. Ou seja, Como Treinar o Segu Dragão terá uma sequência e também uma série animada. E, para quem ainda não viu, nos últimos dias foi lançado o DVD tanto para locação como para venda.

domingo, 10 de outubro de 2010

ANIMA INFO 1345

Esquadrão de Heróis estreia no Disney XD

Esquadrão de Heróis, a série Marvel chega ao canal Disney XD, na quarta-feira, dia 13, às 10h00 e será exibida de segunda a sexta, às 10h00 e sábados e domingos, às 8h00.
Não é uma tarefa fácil proteger a Cidade Super-Herói das selvagens, estranhas (e às vezes excêntricas) maldades dos infames vilões da Vila dos Vilões. Mas, Iron Man, Wolverine, Hulk, Surfista Prateado, Thor e Falcão sempre estão prontos para trabalhar. Sempre com um grito de guerra antes de enfrentar uma nova batalha, os membros do Esquadrão devem impedir que os aliados do Dr. Destino reúnam os pedaços da Espada Infinito.
Se não conseguirem, o Dr. Destino pode usar a Espada para dominar o universo! Por sorte, a Cidade esta repleta de estrelas convidadas: os Super-heróis da Marvel estão sempre a postos para ajudar. Estes valentes heróis oferecem toda a ação como prato principal, porém com um acompanhamento repleto de humor.

ANIMA INFO 1344

Tsubasa #45:Perigo no mundo dos sonhos


Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro o mangá volume 45 de Tsubasa. Shoran consegue entrar no mundo dos sonhos, onde a alma da princesa Sakura está presa. Entretanto, o perigo está próximo pois o outro Shoran também invade o mundo, ameaçando os dois. Tudo em nome dos fragmentos de memória. Agora, a vida de ambos corre um grande risco.


sábado, 9 de outubro de 2010

ANIMA INFO 1343

Neon Genesis Evangelion #21: O último anjo

Já está disponível nas bancas o volume 21 de Neon Genesis Evangelion, título que originalmente fora lançado pela editora Conrad, e continua pela editora JBC.
Após descobrir grande parte dos mistérios que rodeiam os Anjos, Evas e a Nerv, Misato agora está intrigada com o passado de Kaworu Nagisa, a quinta criança. Decidida a descobrir mais sobre o piloto, a major interroga Ritsuko, que dá pistas sobre o misterioso rapaz.
Entretanto, logo surge o último anjo, aquele cujo destino é se unir a Lilith e causar o terceiro impacto. Caso isso aconteça, toda a humanidade será varrida da Terra. Com Rei e Asuka fora de combate, cabe a Shinji enfrentar o novo inimigo. Porém, resta saber se o piloto do EVA 1 conseguirá dar cabo do último anjo após descobrir sua verdadeira identidade.


ANIMA INFO 1342

Estreia da nova série Ben10: Supremacia Alienígena

Uma nova aventura para o herói do Cartoon Network chega em outubro com BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA. Terceira série original do canal estrelada por Ben Tennyson estreia no domingo, dia 10/10/10, às 20h30.
Agora com 16 anos, ele vai ver a sua vida se transformar de um jeito que nunca imaginou. E olha que estamos falando de um menino com superpoderes que luta para salvar o mundo. Em BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA, sua identidade secreta foi revelada ao mundo, transformando-o em um super-herói com status de superestrela. Ele é amado pelas crianças, mas ainda é alvo da desconfiança de muitos adultos. O que importa, no entanto, é que agora ele tem um novo (e misterioso) Superomnitrix, que lhe permite assumir as formas avançadas de alguns de seus antigos alienígenas. E estes novos poderes serão mais necessários do que nunca se ele quiser sair inteiro das armadilhas que sua nova geração de inimigos tem preparadas para ele.
Depois que o Omnitrix original de Ben foi destruído, ele se deparou com um novo artefato, o Superomnitrix, cujos segredos deve desvendar. Além das transformações anteriores que o Omnitrix permitia (Fogo Fátuo, Gosma, Enormossauro, Eco, Artrópode, Arraia-a-Jato, Friagem, Cromático, Macaco-Aranha, Alien X, Rath, Estrela Polar, Bala de Canhão e Gigante), basta um giro adicional no Superomnitrix para descobrir um surpreendente cardápio inédito de transformações. Esta nova função causa a evolução do DNA, em algumas milhares de gerações, de alguns dos alienígenas favoritos do garoto, produzindo versões ainda mais poderosas. São as formas supremas de Enormossauro, Friagem, Eco, Bala de Canhão, Fogo Fátuo e Macaco-Aranha. Além disso, ao longo do tempo, ele vai descobrir que ainda ganhou novas opções de alienígenas nos quais pode tornar-se para combater o mal intergaláctico. Para começar, ele continua podendo se transformar no Nanomech, surgido no longa-metragem Ben 10: Invasão Alienígena. E pintam ainda na tela do seu relógio as opções de virar Armatu, Ameaça Aquática, Tartagira, Ampfíbio ou NRG.
Mas é claro que tantas novidades não viriam sem um novo inimigo pintando no pedaço. Trata-se de Aggregor – que, assim como o parceiro de Ben, Kevin Levin, é da raça dos Osmosiano. E este adversário formidável e com uma sede inesgotável de poder quer absorver os poderes de cinco alienígenas cujas habilidades o transformarão em uma criatura invencível. Óbvio que Ben, Kevin e a sempre presente priminha Gwen vão fazer de tudo para impedi-lo. Ainda mais agora que Ben tem 16 anos e, de acordo com as leis dos EUA, já pode dirigir. Isso significa que o carrão batizado de “Benmóvel”, visto pela última vez em Ben 10: Invasão Alienígena, tem um novo motorista. É melhor os criminosos de outros planetas saírem da frente. Porque Ben Tennyson sabe que não é fácil ser o herói mais famoso da Terra. Mas também tem plena consciência de que tem muita coisa legal em exercer este papel.
BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA será exibido todos os domingos, sempre às 18h30. A estréia no dia 10 de outubro acontece logo depois de uma maratona de episódios especialmente selecionados de Ben 10 e Ben 10: Força Alienígena, que começa pontualmente às 10h.

Dublador do mestre do Shun (CDZ) falece


Navegantes,
Certos tipos de notícias sempre são ruins de dar. O blog Falando de dublagem nos deu a triste notícia de que Ary Fernandes, diretor, produtor e também dublador, partiu aos 79 anos. Foi dele a voz do mestre do Shun na primeira versão de Cavaleiros do Zodíaco. Vejam a notícia completa clicando no link acima. Uma pena, grandes dubladores estão partindo...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PESQUISA SOBRE MANGÁS – 2010

Navegantes,
Está online uma pesquisa sobre mangás. O objetivo é traçar um perfil básico dos leitores brasileiros de mangá para, quiçá, obter mais sustentação e alguma legitimidade para embasar sugestões de futuros lançamentos/relançamentos àquelas ou a outras/novas editoras que venham a investir no gênero. Não há nenhuma pergunta sinistra. Quem puder participar, é só clicar no link acima. E antes que alguém pergunte... não, não é para nenhum editora específica. Mas, para uma pesquisa mesmo.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lançamento de A Presença do Animê na TV Brasileira

Olá caros navegantes,
Não, não morri, não sumi aleatoriamente. Simplesmente é pura falta de tempo. Alguns sites já divulgaram, mas, finalmente já posso dizer! Na próxima semana farei o lançamento de meu livro: A Presença do Animê na TV Brasileira.
Este é um livro teórico sobre fatos importantes que ocorreram para que os animês tenham feito sucesso em certos momentos. Faço alguns comentários também sobre a nossa televisão e claro, muitos outros apontamentos. O livro estará disponível em breve no site da editora Laços.
Quem puder ir, dê uma passada na próxima semana, dia 15 de outubro, às 12h no Fest Comix. Estarei lá conversando sobre o livro entre outras coisinhas! Compareçam!!! Sou mala, até pareço um cachorro doido! Mas..... não mordo!!! (sorriso)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A qualquer momento...

Navegantes,
Sei que parei de atualizar o seu glorioso site/blog preferido (sorriso). Mas, estou correndo com uma coisa muitíssimo importante aqui! Em breve, falarei para vocês o que é, apreciadores da animação japonesa. Faltam, basicamente, dois detalhes para eu poder disparar a informação... A coisa está meio de rosca, mas há de dar tudo certinho!!! Fiquem atentos porque posso atualizar a qualquer momento!!!


domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições: primeiro turno!

Navegantes,
Devido ao momento eleitoral, não atualizarei o Papo de Budega hoje. Amanhã devo tecer comentários acerca das eleições. Mas, acompanhem meus comentários em meu glorioso Twitter!!! Estarei firme e forte escrevendo por lá!!!


←  Anterior Proxima  → Inicio