Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1341

Vetor Zero estará no Núcleo Paulistano de Animação


O projeto FAZEN’DESENHANIMADO no NUPA - Núcleo Paulistano de Animação - continua suas atividades em outubro. Às 15h haverá comentários e discussões acerca de diretores clássicos da WARNER BROS parte TRÊS: Norman McCabe, Tex Avery, Art Davis e Bob McKimson. Eles inventaram o cartum animado. TAmbém haverá exibição de filmes acompanhando a explicação e debate.
Já às 16h30: Alceu Baptistão, diretor da VETOR ZERO, mostra como eram produzidos os efeitos especiais antigamente e como são feitos hoje, com a tecnologia digital. A VETOR ZERO está entre as produtoras de animação e efeitos mais avançadas do Brasil, produzindo comerciais e sequências em longa-metragens. Para saber outras informações, como local e forma de chegar, acesse este link.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1340

Conheça as animações que estarão no DIA

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país. O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.
Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da ASIFA.
A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição de curtas metragens nacionais Tromba Trem - O estrangeiro, O Acaso e a Borboleta, Doce Ballet, Quando as cores somem, Bonequinha do Papai, Musicaixa, Dias de Sol, Como comer um elefante, Voltage, O Divino, De Repente e Eu queria ser um monstro.
Entre os selecionados da Mostra Internacional estão Voa Voa num Prédio de Lisboa (Portugal), Pássaros (Portugal), Diário de uma Inspectora do Livro de Recordes (Portugal) - imagem, Kensho (EUA), Zsa Zsa Zsu (Indonésia), The Tale of How (África do Sul), HM HM (Egito), Hide & Seek (Egito) e Ooga Booga Samba Mamba (Índia). Detalhes da programação e cidades participantes podem ser vistas no link acima.


ANIMA INFO 1339

Rumiko Takahashi com nova história

Apesar de seu último título, Rinne, ainda não ter se tornado o mesmo mega hit de outros mangás como Ranma 1/2 ou InuYasha, os trabalhos da autora Rumiko Takahashi ainda têm peso para a editora Shougakukan.
Segundo o site Rumic World, Takahashi lançará na revista Big Comic Spirits, uma história curta - conhecida como "one short" - intitulada "Hoshi no Sen no Kao" (The Thousand Faces of the Star). A revista chegará ao mercado japonês na próxima quinta-feira.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1338

Livro de Paulo Coelho ganha calendário

O autor brasileiro Paulo Coelho é o mais lido da atualizade. Sua obra ultrapassou fronteiras e ganhou o mundo também no mercado de HQs. A editora Sea Lion Books lançou faz pouco tempo uma graphic novel de O Alquimista, cuja versão em livro vendeu mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo.
Agora, curiosamente, será lançado pela mesma editora um calendário 2011 da versão em HQ de O Alquimista. Segundo o site ICV2.com, o produto será encontrado nas maiores lojas americanas, sejam de departamento ou super-mercados.

domingo, 26 de setembro de 2010

Tiririca: voto de protesto que sairá caro ao Brasil...

Navegantes,
Ele é engraçado? É. É divertido ver à propaganda eleitoral dele? Claro, quem não gosta de rir... Mas, votar nele? Não seria tão ruim, afinal, se somos feitos de palhaços, por que não colocar um lá? Mas, e quem o Tiririca vai arrastar jundo dele?
Pois é... Nesta matéria da revista Veja: Se eleito, Tiririca pode ajudar a eleger Valdemar Costa Neto, um dos protagonistas do escândalo do mensalão, vemos que votar no Tiririca pode ser muito prejudicial. Não exatamente por ele, mas por todo o restante de políticos que se beneficiarão do "coeficiente" eleitoral. Quando um candidato é muito bem votado, ele arrasta um monte de gente com ele. Acho que é importante meus queridos leitores lerem atentamente à matéria. E pensar: vocês quer mesmo que o pessoal do Mensalão volte?
E na matéria da Folha Online: Netinho já tinha batido em mulher antes de agredir ex... dá mesmo para pensar em votar em homem que bate em mulher? Não, não dá... E o que dá mais raiva é saber que quem votará neste cidadão é mulher...


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sailor Moon na Band. Tá bom para você?


Navegantes! O S.O.S Sailor Moon Project divulgou hoje o que todos os sites de animes já sabiam: namoro da Toei com a Band em relação a Sailor Moon. O pessoal fala que sou pessimista... Não sou. O pessoal escreveu o seguinte texto:

Então, precisamos mostrar que Sailor Moon será um bom negócio e já começar a pedir por uma exibição de qualidade.

Sério gente... alguém acredita mesmo que isso seja possível? Infelizmente, vai acontecer com Salior Moon o mesmo que está acontecendo com Cavaleiros. O título será exibido, mas poucas almas verão. Afinal, oito da matina ou o pessoal está dormindo, ou está na escola. Os mais "velhinhos" estarão no trampo.
A única coisa que vale a pena nesta história toda é o lançamento dos DVDs. Mas, até isso é de se pensar... Afinal, tudo vai depender da dublagem... Que, se for no mesmo nível de Dragon Ball Kai... Vixe. Ah, e a imagem acima ficou com uma montagem legal da galera do SOS.

ANIMA INFO 1337

Anima Serra divulga novidades

O evento Anima Serra chega em sua quinta edição. O evento ocorre na cidade de Teresópolis, no RJ em 28, 29 e 30 de outubro. Além das mostras competitivas, o evento ainda terá outras atividades: haverá a participação de Fernando Ventura, organizador do Inducks Brasil, pesquisador Disney e quadrinista. Além dele, já está confirmada a presença de Alexandre Juruena, produtor do clipe animado da banda Rappa. Outras informações serão divulgadas em breve.

ANIMA INFO 1336

Regulamento do Prêmio Abril de Personagens está disponível

Já está disponível o regulamento do Prêmio Abril de Personagens. O concurso tem o intuito de promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade. O desafio é criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos, para o público entre 7 e 12 anos, de ambos os sexos.
Os melhores trabalhos serão selecionados pela Editora Abril, pela Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) e também serão submetidos à apreciação e votação do público. O vencedor assinará um contrato com a Editora Abril e terá sua obra publicada.
É uma boa oportunidade para os artistas nacionais mostrarem seus talentos. Entretanto, fica a ressalva de que é extremamente necessária a leitura do regulamento, em todos os seus itens, para que os profissionais não se sintam lesados em possíveis ocasiões futuras.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1335

Fanzine Insistência terá lançamento este sábado

O Insistência é um fanzine de 12 páginas com as mais variadas tiras, informações sobre as mesmas e seus autores. Suas vendas se iniciaram no Fanzine Expo, dentro do Anime Friends 2010, e o Insistência foi muito bem aceito pelo público presente. Para quem quiser conhecer o trabalho melhor, neste sábado, dia 25, às 20h30, acontece o lançamento na HQMIX LIVRARIA, na PRAÇA ROOSEVELT Nº 142, Centro - São Paulo - SP TEL (11) 3258 7740
O fanzine é encontrado nos eventos ligados a quadrinhos, e também está disponível para venda pela Internet. É possível adquirir pelo e-mail zine_oz@yahoo.com.br e ver mais informações e imagens neste link. Confira os participantes da primeira edição:

Mario C. Silva, com Bombado, Dr. DNA e Rodo Cotidiano;
Gió, com Agaquê e A Lotação;
Carlos Mateus S. Souza, com Cacaboy;
Salvador Messina, com Ran;
Alexandre Lince, com Blizys;
Willer Leppen, com Memo;
Peter Roger HQ, com Pedro, o Diferente e Zazá;
Paulo Stocker, com Clovis.

ANIMA INFO 1334

Maratona HOT WHEELS BATTLE FORCE 5


Sábado, dia 25 de setembro, das 12h às 18h, acontece uma maratona da animação HOT WHEELS BATTLE FORCE 5, titulo que estreou no meio do ano no Cartoon Network. As furiosas máquinas pilotadas por Vert Wheeler e sua equipe não vão parar de acelerar durante as seis horas da maratona de Hot Wheels Battle Force 5 que o Cartoon Network preparou para os fãs da nova série. E enquanto eles tentam impedir a invasão dos Sarks e dos Vandals ao nosso planeta, serão exibidos em primeira mão os dois últimos episódios da primeira temporada.


Lula lá é piada! Haja ano eleitoral...

Navegantes, eis que chego em casa e vejo uma notícia no mínimo triste. Sim, triste.
Ver que o filme Lua, Filho do Brasil foi o indicado brasileiro ao Oscar é - no mínimo - triste. Por quê? Segundo o presidente do júri, o fato nada tem a ver com o ano eleitoral. Fala sério? Ele acredita mesmo que acreditamos?
Quem assistiu ao filme, sabe que "Lula" não tinha condições de ganhar nem mesmo Gramado... Nem mesmo o Festival de Brasília. Não tinha e nem tem condições de ganhar nada. Cinematograficamente, tem falhas terríveis.
E sabe o que é pior? É se chegar lá e ganhar. Se isso acontecer, estará mais do que comprovado que a Academia só se importa com a política de um filme, e não o conteúdo dele...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1333

Primaggio Mantovi participará de projeto de Memória das Artes Gráficas

 

O Projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas - que já homenageou nomes como Ziraldo, Matarelli, Zalla, Angeli entre outros - traz no próximo sábado o quadrinista e editor Primaggio Mantovi.

Este é um projeto inédito de resgate da memória dos artistas gráficos brasileiros. Todo sábado no auditório da Biblioteca de São Paulo, um renomado artista gráfico prestará um depoimento sobre sua vida, sua obra e sua técnica para o público presente. Este depoimento será gravado e transcrito, gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca, e  disponível ao público em geral.

 Esta homenagem não para por aí, após a sessão de depoimento o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca.

 

Serviço

Sábado da Memória das Artes Gráfica

Biblioteca de São Paulo - Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP)

Tel.: (11) 2089-0800

www.bibliotecadesaopaulo.org.br  

www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com  

 

 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1332

Warner Bros aposta na internet para Thundercats


A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) aposta alto (comercialmente) em Thundercats e traz a marca de volta ao Brasil com força total. “Thundercats foi um dos desenhos mais votados para virar filme em uma enquete feita pelo portal UOL Crianças, confirmando a nossa percepção de que ele sobrevive a várias gerações, sendo desejo de consumo de jovens e adultos, sem deixar de conquistar novos adeptos, as crianças. Identificamos aí um forte potencial para trabalhar essa propriedade no País, já que essas são características importantes para garantir o sucesso de uma marca”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP Brasil.
O relançamento – que acontece a partir de setembro – foi idealizado pelo time local da WBCP e será conduzido em duas etapas. A primeira tem como objetivo reativar a marca junto ao público jovem adulto (maiores de 18 anos), que já são fãs do desenho animado, um ícone de suas infâncias. Para isso, foi desenvolvido um guia de estilo específico, com imagens dos personagens redesenhadas e modernizadas, voltadas para aplicação em produtos para o público adulto.
“A internet será nossa principal plataforma de divulgação, já que identificamos ali a presença de vários blogs e comunidades, como no Orkut, onde Thundercats é tema de um grupo com mais de 180 mil membros. No YouTube, outra ferramenta importante para trabalharmos a marca, foi divulgado um trailer – produzido por um fã do desenho – usando cenas de filmes já existentes e simulando o lançamento dos Thundercats no cinema. O vídeo virou febre e já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas”, conta Marcos.
A boa aceitação de Thundercats já se confirma com o fechamento de dois contratos com empresas locais: a Ellus 2nd Floor, responsável pelo lançamento de uma coleção de camisetas Thundercats, e a Tilibra, que traz ao mercado uma linha de materiais escolares da marca. “Tratam-se de duas parceiras estratégicas. A Ellus é uma empresa lançadora de tendências e referência para o público jovem e a Tilibra comunica-se muito bem com os adolescentes. Estamos extremamente otimistas com os resultados de Thundercats no Brasil”, complementa Marcos.
A partir de 2011, já na segunda fase do relançamento, chegará às TVs brasileiras a nova série animada de Thundercats. Nessa etapa, o foco será o público infantil (meninos de 6 a 10 anos). “Vamos apresentar Thundercats à criançada, que já poderá conferir o desenho na TV e passará a ter acesso a produtos e jogos dos personagens”, explica Marcos. “Esperamos com isso gerar um volume alto de negócios de licenciamento envolvendo a marca. Nossa expectativa é de que, em 3 anos, ela seja uma das 5 marcas principais da WBCP Brasil”, conclui.

Fonte: Press Release

ANIMA INFO 1331

Ranma ½ #13: Ranma enfraquecido

O volume 13 do mangá Ranma 1/2 já está disponível em SP e RJ. Nesta edição, Happousai aprontará mais uma das suas e, dessa vez, o alvo será Ranma Saotome. Para se vingar do jovem artista marcial, que o impediu de roubar lingeries, o velho sem-vergonha lhe aplicará um golpe que o deixará completamente fraco.
Por essa ninguém esperava, nem mesmo seus inimigos como o veterano Kuno e Mousse, que vão se aproveitar da situação fragilizada do rapaz e lhe dar uma bela surra. Já entre a família Tendo a preocupação será geral, pois, com um noivo fraco, Akane não poderá se casar e, consequentemente, a Escola de Artes Marciais Tendo ficará sem herdeiro. Para ajudar a recuperar as forças, Ranma contará com o rigoroso treinamento de Cologne, a bisavó da Shampoo.


Portal MTV tem audiência recorde em dia de premiação

Pois é navegantes...

Este é o título da nota original no site Tela Viva. É curioso notar que o canal jovem MTV está percebendo o potencial da internet. Falta agora, algumas empresas perceberem também. E vejam: alguns podem falar: mas é uma emissora grande. Não é um produto localizado como um anime.  Sim, é verdade, mas, como tenho tido, a internet pode auxiliar e muito para que os animes tenham algum tipo de exibição adequada. Falta um pouco de vontade... E vencer o medo do meio.

 
 

domingo, 19 de setembro de 2010

Notícias animadas não faltaram...

Navegantes,
Esta semana, até que foi agitada no universo animado. Pelo menos aqui no Brasil. Eu é que não tive tempo de escrever acerca de alguns assuntos, tais como: o Prêmio Abril de Personagens, a estreia de Soberano, Steven Tyler no Patrulha Estelar... Até que novidades não faltaram. O que faltou foi tempo para eu atualizar o site. Espero poder dar mais atenção ao Papo de Budega. Do jeito que vai, é bem capaz de eu ter que fechá-lo... O_o

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1330

Expotoons levará chefe de animação da Dreamworks

O Expotoons é um evento de animação que acontece todos os anos na Argentina, semelhante ao Anima Mundi. O evento começou esta semana a mostrar suas atrações. A primeira é a presença de Simon Otto, chefe de animação de Como Treinar o Seu Dragão, do estúdio Dreamworks. O evento aida está com a competição aberta, até 30 de setembro. Veja outras novidades acessando ao site oficial, acima.

Waterboys, quando melódico é diferente de "emo"...


Navegantes,
Muiiiiiiiiiiiito antes do "emos" aparecerem, existiu no início nos anos 80, um movimento chamado "dark". Algumas bandas como o The Cure faziam parte deste movimento. Não sei exatamente se o Waterboys se enquadra nesta categoria... Bem, pelo menos a música The Whole of the Moon é um rock melódico. Para quem não conhece, ouça. Raras vezes ouvimos uma canção com tamanha harmonia!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dragon Ball Kai: quando o herói vira vilão...

Em verdade, complementarei aqui o que escrevi lá no JBox News.

Hoje, é possível perceber que aconteceu em relação à dublagem de Dragon Ball Kai. Como citado abaixo e em vários sites de animes, o dublador Wendel Bezerra fará o herói Goku. Acho que foi desnecessário tudo o que aconteceu.

Da forma como ele escreveu no Twitter na última semana, o Wendel meio que jogou todo mundo contra o estúdio e contra o distribuidor com aquele papo de (para relembrar):

 

DB Kai foi para BKS. Refleti bastante por alguns dias e todos os motivos me levaram a decidir por não dublar lá. Tá na mão do cliente.

2:51 AM Sep 9th via web
 

…momento, não depende mais só de mim. Talvez este seja o momento de descobrirmos o quão é importante o trabalho de um profissional e …

8:21 PM Sep 9th via web
 

…qual é a força que possui os fãs e o público de Drago Ball e se eles são realmente respeitados pelo distribuidor. Hj me falta um pedaço.

8:23 PM Sep 9th via web

 

Se havia possibilidade dele fazer, não deveria ter escrito o que escreveu. Imagino que Wendel saiba que é ídolo e que é óbvio que os fãs ficariam ao lado dele. Novela desnecessária. E o pior, o herói da história ficou com cara de vilão…

O que aconteceu também deixou uma outra preocupação: o dublador que vier a recusar fazer um trampo na BKS poderá ser visto como malvado, sem amor aos fãs e ao personagem...

Não estou dizendo que ele não deveria ter aceitado. Mas, não deveria ter dado margem a toda sorte de comentários, se todas as possibilidades não haviam se esgotado...

Por conta deste tipo de atitude é que muita gente pede dublagem no Rio ou simplesmente nem vê dublado... O que também é uma pena. Dubladores têm que lembrar que são ídolos como atores "visíveis" e que qualquer coisa que digam pode se tornar estopim para "revoltas" desnecessárias...

 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1329

Homem de Ferro chega em DVD

O bilionário super herói com armadura de ferro está de volta no sensacional e empolgante HOMEM DE FERRO 2, da Marvel e Paramount, estreando DVD Single, Duplo, Blu-ray Duplo e ainda Pack Blu-ray Homem de Ferro 1 e 2. Com muitas batalhas, efeitos visuais e um elenco de astros, a nova aventura estará disponível para locação e venda no dia 28 de setembro de 2010.
Nesta esperada continuação, Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes, Trovão Tropical) reprisa seu papel como Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro, em uma história com emoções por minuto, repleta de ação explosiva, novas armaduras e poderosos novos vilões. O elenco inclui Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, como a sedutora Viúva Negra, Mickey Rourke como o vingativo Whiplash, além de Sam Rockwell e Samuel L. Jackson.
Até agora, houve com mais de 300 milhões de dólares de bilheteria americana e mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas do Brasil.


ANIMA INFO 1328

Wendel Bezerra dublará Goku em Dragon Ball Kai

Após uma semana de fortes emoções e controvérsias, finalmente um dos pontos acerca da dublagem de Dragon Ball Kai se acertou. O dublador Wendel Bezerra, que faz o herói Goku, decidiu dublar o personagem na BKS. O dublador fez esta confirmação em seu Twitter. Na semana passada, o dublador havia dito que não faria o personagem. Agora, fica a dúvida se outros dubladores farão a série, como Wellington Lima e Angélica Santos, que também haviam se recusado a gravar na casa.

domingo, 12 de setembro de 2010

Animes... Dublagem na UTI?

Navegantes,
Vimos nesta última semana, uma série de comentários, dúvidas, acusações e as mais diversas questões a respeito da dublagem. E a coisa explodiu graças ao anime Dragon Ball Kai. E mais precisamente aquele que seria o principal dublador: o Wendel Bezerra. Diversos sites comentaram a respeito. Verifiquei algumas coisas, pensei em outras, e claro, por motivos de força maior, só agora estou comentando o assunto com mais aprumo, apesar de já ter deixado algumas opiniões em sites amigos!
Primeiramente, eu gostaria de defender a todos os dubladores que se recusam a trabalhar na BKS. Eu odeio o estúdio? Não. Tenho raiva pelos erros do passado? Também não... Então, por que raios eu defendo os dubladores? É simples: eles têm seus motivos. Apesar de terem tecido algumas considerações, há fatos que não sabemos, mas que devem ser importantes aos dubladores. E olha... segundo o site J-Box News, são vários dubladores que não farão a série. Então, motivos para todas as recusas há. É bom lembrarmos, sempre, que mesmo que eles gostem de seus personagens... eles, como qualquer pessoa normal, gostam mais de si e devem ter respeito, primeiramente, por si!!!
E o estúdio? Bem, o estúdio está pagando pelos erros do passado. De repente, até querem fazer um trabalho bom, mas será difícil com tantos problemas. Quanto à entrevista que deram ao site Henshin... acho um tanto estranho mencionar um outro estúdio. Parece que o problema é este. E sinceramente, não creio que seja, porque Wendel Bezerra e Wellington Lima (entre outros, vejam link acima), não querem trabalhar na BKS. Quem acompnham dublagem, sabe que os dubladores trabalham em todos os estúdios. Eles são free-lancers. Assim, parece-me leviano jogar a "culpa" ou levantar a questão de serem ou não diretores em outro estúdio. A coisa é mais embaixo, aos meus olhos.
Desta história toda, é realmente de se perguntar qual o futuro de Sailor Moon. O SOS SAILOR MOON colocou online a pesquisa que fizeram. Muitos dos dubladores e dubladoras "vencedores" da pesquisa não trabalham ou não pretendem trabalhar na BKS. E este estúdio é cotado para fazer Sailor Moon. Afinal, tanto Dragon Ball Kai quanto Sailor Moon são da Toei Animation. Daí fica a dúvida, e o questionamento do Wendel no Twitter dele é correto: Talvez este seja o momento de descobrirmos o quão é importante o trabalho de um profissional e ...qual é a força que possui os fãs e o público de Drago Ball e se eles são realmente respeitados pelo distribuidor.
Um comentário simples, mas que disse tudo. Em verdade, Wendel escreveu com poucas palavras o que tenho dito já faz algum tempo. Qual o papel do profissional para as empresas, afinal de contas? Esta questão de Dragon Ball Kai apenas fez ficar mais claro que este é apenas um dos problemas em todo o trabalho de vinda de um anime ao Brasil.
Enfim... Quanto à dublagem, isso tudo que aconteceu também me fez prestar atenção em um e-mail que recebi e que é preocupante. Vindo de terras cariocas:
Será que o mercado carioca de dublagem está próximo a extinção?

A pergunta assusta e a possibilidade parece estar se tornando real a cada dia. Segundo o que vem sendo falado nos bastidores do mercado de vozes cariocas alguns estúdios de São Paulo estariam fazendo dublagens mistas a preço de banana. As informações foram enviadas por um tradutor carioca que atualmente presta serviço pra um dos maiores estúdios em atividade no Rio de Janeiro.
Para não haver o risco de retaliação vamos manter o nome da nossa fonte em sigilo. (...) Até agora o que está sob suspeita é que estúdios paulistas prometem aos clientes qualquer voz carioca que sempre foi um grande diferencial na hora de escolher o estúdio onde vai ser dublado o filme, por um preço muito abaixo do mercado. A suspeita ainda é mais grave. Depois de fechar com os dubladores cariocas nos personagens principais, ninguém sabe ao certo quanto os dubladores paulistas estariam cobrando.
Fomos informados que existe uma tabela de preços mas ainda segundo a nossa fonte, alguns estúdios paulistas estariam usando alunos e até mesmo funcionários de setores administrativos da empresa para fazer personagens médios e pequenos em algumas produções, o que seria contra lei. A dublagem é uma categoria do ator. Para poder trabalhar nessa área é preciso ser ator profissional formado. Agindo dessa forma fica muito mais fácil colocar preços baixos.
Além de tirar o trabalho de vários profissionais, os amadores que estariam trabalhando de graça e os iniciantes que se sujeitam a trabalhar por um valor muito abaixo do que o combinado, estariam jogando a qualidade e muito provavelmente suas carreiras no lixo. Por enquanto só existe uma especulação muito grande. Nada foi provado. Para evitar crucificação pública não vamos mencionar nomes de profissionais ou estúdios envolvidos.
No meio desse campo minado por onde estão caminhando os dubladores cariocas atualmente só ficou acertado uma coisa, ninguém vai aceitar gravar dublagens mistas. Sendo uma parte feita no Rio(com os protagonistas) e outra em São Paulo. A dublagem carioca vem perdendo mercado. Depois do fechamento de um estúdio chamado VTI, até mesmo a tradicional Hebert Richers fechou as portas recentemente. O medo e a incerteza foram implantados nos corações e mentes de toda categoria. Se as coisas não mudarem rapidamente outros estúdios podem vir a fechar.

Não sei até que ponto o que está escrito acima é verdade. Tenho muito, mas muito medo que seja. Por quê? Porque se grande parte das informações estiverem corretas, então o que acontece em SP não difere muito do que ocorre com as dublagens em Miami. É terrível pensar isso. Nefasto pensar que um Blue Dragon da vida teria sido igualmente mal dublado em terras paulistas. Terrível pensar que profissionais cariocas estão sofrendo pela briga de estúdios.
Fico muito triste ao ver duas paixões minhas: os animes e a dublagem estarem sofrendo tanto. E ambos tão somente pela grana e falta de profissionalismo. Os animes, pelas empresas detentoras que escolhem o que é mais barato. E pior, se houvesse profissionais conhecedores da situação da animação no Brasil, que trabalhassem para as empresas detentoras, certamente, eles apontariam questionamentos para que problemas como o de DB Kai não acontecessem. E eu disse profissinais, e não fãs!!!
E quanto à dublagem: triste pensar que a qualidade pode estar em segundo, terceiro plano. Uma semana cheia. Pena que com más notícias e péssimas percepções acerca de fatores tão sérios. Por fim, espero que Dragon Ball Kai vá bem na TV. Porque se continuar assim do jeito que está, quando sair em DVD, espero que os fãs tenham vergonha na cara e não comprem. E desculpas por eventuais erros de digitação ou português...

ANIMA INFO 1327

Temporada de Men of a Certain Age chega ao fim


Men of a Certain Age marcou a volta de Ray Romano à TV em grande estilo, não apenas como protagonista, mas também como cocriador e produtor executivo. Além dele, houve o retorno de Scott Bakula, do seriado Contratempos. O trio principal também tem a presença de Andre Braugher. Após sucesso de audiência e crítica, a série encerra sua primeira temporada no dia 14 de setembro, às 22h.
A história explora os laços da amizade masculina e revela o que se passa na cabeça dos homens numa faixa-etária em que nada parece fazer sentido. Estes três quarentões, de episódio em episódio, sentiram na pele as mudanças e desafíos comuns da idade. Sejam solteiros, casados ou separados, estes amigos se dão conta da fugacidade da vida e descobrem que ela, muitas vezes reúne drama e comédia ao mesmo tempo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1326

Animação Shazam! chega em DVD ao Brasil

A Focus Filmes lança em DVD, uma das mais simpáticas animações de heróis de todos os tempos: Shazam! Na história, Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter e foi escolhido para ser um campeão da bondade pelo mago Shazam.
Sempre que Billy fala o nome do mago, ele conjura um relâmpago mágico que o faz mudar de Billy Batson para Capitão Marvel e vice-versa. Quando está na forma do herói ele fica adulto e com as habilidades de seis figuras legendárias, ganhando a sabedoria de Salomão, a força de Hércules; o vigor de Antharas; o poder de Zeus; a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

Composto pro 2 Discos
Shazam! (Shazam!)
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/1981
GÊNERO: Animação
Diretor de Animação: Joe Mazzuca
MINUTAGEM: Aprox. 240 minutos
LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD PARA VAREJO
DATA DE ENTREGA: 30/09/2010
SOMENTE EM DVD PARA VAREJO

ANIMA INFO 1325

Novo álbum de figurinhas de Naruto

A PANINI lança um novo livro ilustrado (vulgo álbum de figurinhas) e nova coleção de cards Naruto – Way of the Ninja. O produto já pode ser encontrado nas principais bancas do País. São traz 138 cards para os fãs colecionarem.
Há muito tempo, a Vila Oculta da Folha foi atacada por Kyuubi, a lendária raposa de nove caudas. Para evitar que a aldeia fosse completamente destruída, o Quarto Hokage, que era o líder local, se sacrificou ao selar a fera no corpo de um menino recém-nascido. É assim que tem início a fantástica saga de Naruto, o maior fenômeno do mundo dos mangás e dos animes.
Naruto – Way of the Ninja retrata desde os primeiros dias do aluno mais indisciplinado da Academia Ninja até a primeira missão da Equipe 7 (formada por Naruto, Sasuke e Sakura e liderada pelo Professor Kakashi). O produto traz também as três fases do Exame Chunin, incluindo as batalhas na Floresta da Morte; guia de referência e pôster.
Os cards possuem efeitos especiais metalizados – e três deles brilham no escuro. Criado por Masashi Kishimoto e publicado no Japão desde 1999, Naruto fez um estrondoso sucesso em seu país de origem e depois alcançou uma popularidade enorme em todo o mundo, sendo adorado por milhares de fãs também no Brasil.

FICHA TÉCNICA NARUTO – WAY OF THE NINJA
Distribuição: Nacional
Preço do Livro Ilustrado: R$ 3,00
Preço do envelope com 4 cards: R$ 1,00

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em um ano, número de pessoas que acessaram a Internet aumentou em 12 milhões

Navegantes,
Os trechos abaixo foram extraídos do site do IBGE. Inclusive, vale a pena ler todo texto para conhecer melhor nossa atual sociedade. Em relação à internet, alguém tem alguma dúvida que em dois anos chegaremos em uns 80 milhões de usuários? Quiçá até mais? Leiam!

Em 2009, 67,9 milhões de pessoas com 10 ou mais anos de idade declararam ter usado a Internet, o que representa um aumento de 12 milhões (21,5%) sobre 2008. Em 2005, a Internet tinha 31,9 milhões de usuários; o aumento no período foi de 112,9% e observado em todas as regiões. O Sudeste se manteve com o maior percentual de usuários (48,1% em 2009 e 26,2% em 2005). As regiões Norte (34,3% em 2009 e 12% em 2005) e Nordeste (30,2% em 2009 e 11,9% em 2005) apresentaram os menores percentuais em cada ano, mas registraram os maiores aumentos percentuais nos contingentes de usuários (respectivamente, 213,9% e 171,2%).
Entre 2005 e 2009, o percentual de pessoas que utilizaram a Internet foi maior entre os jovens: 71,1% das pessoas de 15 a 17 anos acessavam a rede em 2009; em seguida vieram as pessoas de 18 ou 19 anos (68,7% de acessos). A faixa etária etária que menos utilizava a Internet foi a de 50 anos ou mais: 15,2%, mas esse contingente de usuários cresceu 138% no período.
As mulheres avançaram mais que os homens com relação ao acesso à Internet, especialmente nas faixas etárias de 30 a 39 anos (28,2% das mulheres contra 24,8% dos homens); de 40 a 49 anos (31,9% contra 21,8%); e no grupo de 50 anos ou mais de idade (46,1% contra 35,5%).


ANIMA INFO 1324

Super Onze chega em DVD este mês

A Focus Filmes lança o primeiro box da série de anime Super Onze, sucesso da programação da Rede TV. Na história, Endou Mamoru é um goleiro muito talentoso, e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que morreu antes de ele nascer.
Mamoru é fanático por futebol, e procura seguir passo seu avô falecido (seu avô foi o ex-treinador do Colégio Kaminari) onde ele joga atualmente. Mesmo com habilidades incríveis o goleiro precisa fazer com que sua escola tenha um time melhor e que os outros jogadores, que não parecem muito interessados em formar uma grande equipe, comecem a treinar.
Mas, quando um jogador misterioso chamado Gouenji Endou chega à cidade, o jovem goleiro vê uma grande oportunidade de sua equipe crescer e pretende encontrá-lo e fará de tudo para e recrutá-lo.

DIREÇÃO: Katsuhito Akiyama, Akira Takeuchi
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: 390 minutos aprox.
LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD
IDIOMA: Japonês 2.0 e Português 2.0
LEGENDA: Português
EXTRAS: Seleção de Cenas, Menus Interativos, Já nas Locadoras
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEMA: Futebol
CONTÉM: Violência Moderada

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rogério Ceni, o mito vivo que nunca abandounou seu time!



Navegantes,
Acho que o título deste post já diz tudo o que um são paulino acha do Rogério Ceni. Ele conseguiu o inimaginável, tornar-se tão grande, quiçá maior que o goleiro antecessor. E olha que parecia uma tarefa impossível substituir o Zetti. Ceni, provavelmente, é toda a marca e toda a glória e raça do São Paulo Futebol Clube.
Ele não finge está bravo quando o time vai mal. Ele fica realmente bravo! Em 20 anos de carreira no clube, Ceni conitunou firme e forte no time. E olha que convite para jogar na Europa não faltou. Ele simplesmente não quis. Rogério Ceni, provavelmente o maior ídolo da História do São Paulo, deve sair do gol direto para a presidência do time! E só para constar, este post faz diversos apontamentos da carreira do goleiro! Vida longa ao jogador que beija verdadeiramente o escudo do time!

ANIMA INFO 1323

Tsubasa #44: O pagamento da princesa Tomoyo

Já está disponível nas bancas de SP e RJ o volume 44 do mangá Tsubasa. No Reino Nihon, Seishiro surge portando um dos fragmentos de memória da princesa Sakura. Para tomá-lo de volta, Shoran entrará em um difícil combate. Ao mesmo tempo, Phi e a princesa Tomoyo têm uma conversa sigilosa em que, entre outras revelações, ela confessa que interveio junto à feiticeira Yuko para que os companheiros de jornada pudessem parar naquele reino depois de uma dura passagem por Ceres, mas não sem antes efetuar o pagamento.


ANIMA INFO 1322

Ziraldo estará na Biblioteca São Paulo


A Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis - Organização Social de Cultura, promove no dia 11 de setembro, às 14h30, a 21ª edição do Sábados da Memória das Artes Gráficas com homenagem a um dos maiores artistas gráficos: Ziraldo. O autor é o criador do Menino Maluquinho. Mais informações da atividade e do local é só acessar ao blog oficial. Via EMT Cultura.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1321

Secretaria de Cultura abre inscrições para sete editais de cinema

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo recebe inscrições para copatrocinar a produção de filmes de curta-metragem e longa-metragem; projetos de animação infantojuvenil; desenvolvimento de longa-metragem de ficção; curtas-metragens sobre os bairros da cidade, dando continuidade ao Projeto História dos Bairros de São Paulo; desenvolvimento de projetos de webséries e produção de interprogramas com o tema "Virada Cultural". Serão investidos, ao total, em cinco editais, R$ 5,2 milhões. Para ver todos os editais e todos os detalhes para a participação, é necessário ver as informações neste link.

ANIMA INFO 1320

Novos episódios de Stitch! no Disney Channel


O Disney Channel estreia este mês, novos episódios do anime Stitch!, sempre às 10h. Na história, quando Stitch acidentalmente aterriza em uma remota ilha paradisíaca no sul do Japão, conhece e inicia uma grande amizade com Yuna, uma garota local que apresenta a divertida ilha ao Stitch, repleta de lendas e mitos locais, além de inumeráveis aventuras.
Stitch decide ficar na ilha quando conhece mais sobre a Grande Pedra Espiritual Chitama, que dizem realizar desejos. De todas as maneiras, realizar o sonho de Stitch não é tão fácil como parece. Ele deverá fazer uma grande quantidade de coisas boas para merecer que a mística pedra o ajude, o que pode se transformar em um difícil desafio para os costumes de Stitch.
Apesar dos obstáculos, sem mencionar as malvadas intervenções do vilão Dr. Hamsterviel e outras forças opositoras, com a ajuda e o apoio de Yuna e seus amigos, e com o novo invento de Jumba que contabiliza as coisas boas, Stitch parte para cumprir sua missão e obter o poder mais poderoso do universo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para alegrar o dia 73

AS VÁRIAS FORMAS DE SE DAR UMA NOTÍCIA!
Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa no Brasil? Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.

Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe
'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

Cidade Alerta
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!

Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'

Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.'

Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!

Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.

Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!

Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.
Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'

Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?

Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.

O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.

O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói

SUPER
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!

Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!

O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.

Correio da Bahia e TV Bahia
Menina usando um chapeuzinho vermelho é atacada por um lobo e não consegue atendimento em nenhum hospital do Estado. Governador não se manifesta...

Isso é Brasil...rsrs


Deus é desnecessário para Hawking. E talvez haja um motivo...

Navegantes,
Sempre que vejo alguma notícia relacionada a Stephen Hawking, tenho a impressão de sempre ler algo contra a existência de Deus. Não tenho raiva de ateus, pois cada um acredita ou não no que quiser.
O que me entreistece é perceber que uma pessoa use a ciência para desmerecer a Deus. E a impressão que tenho é que Hawking desmerece a Deus por causa da doença dele. Sei que deve ser horrível viver como ele vive - veja no link acima - mas, será que ele nunca pensou que pode haver um motivo?
Já ouvi de pessoas dizerem: se Deus existe, por que Ele deixa que isso ou aquilo aconteça? Oras, eu não sei... O ser humano não tem como saber dos pensamentos de Deus e o que Ele quer dizer com certos acontecimentos.
Mas, desmerecê-lo como Hawking o faz? Ele não precisa ir a nenhuma igreja. Mas, poderia conversar um pouco com Deus para entender o porquê dele ter a doença que tem... No fundo, parece que o cientista quer culpa a alguém pela sua doença... E culpa a Deus por não ser como os demais homens. Daí o motivo para desmerecer sua existência...
Ou será mesmo que Hawking acretida que a ciência explica tudo?

←  Anterior Proxima  → Inicio