Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1319

Atividade no NUPA em setembro


As atividades do N U P A - Núcleo Paulistano de Animação no CCJ - continuam em setembro. No dia 11, às 15h, acontece uma conversa sobre o trabalho dos diretores clássicos Ben Hardway, Jack King, Bob Clampett e Chuck Jones. Eles inventaram o cartum animado e contribuíram para criar esta arte. Haverá exibição acompanhada de explicação e debate com o curador do Núcleo.
Logo após, às 16h30, Fábio Yamaji, diretor, montador e fotógrafo, destacado animador na técnica stop motion, é autor de vários filmes premiados, entre os quais o curta O DIVINO, DE REPENTE (2009), estará presente e conversará com os interessados. Yamaji leciona no IED e na pós-graduação da Anhembi Morumbi. Mantém uma produção experimental de curtas em vídeo e fotografias com câmeras analógicas de baixa tecnologia (lomo/toy cameras).
As atividades acontece na Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha (ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha). Telefone: (11) 3984 2466. Outras informações podem ser vistas neste site.

ANIMA INFO 1318

Toy Story 3 ultrapassa 1 bilhão de dólares no mundo

 

A animação Toy Story 3 alcançou uma marca histórica para os desenhos animados. Foi o primeiro título do gênero que bateu a marca de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo. A animação da Disney/Pixar ultrapassou Sherk 2 da Dreamworks, que arrecadou no mundo 919,8 milhões de dólares.

Segundo o site License Global, somente dois outros filmes da Disney ultrapassaram 1 bilhão de dólares: Piratas do Caribe – o Baú da Morte e Alice no País das Maravilhas. Ao longo da História, outros filmes também ultrapassaram a marca de 1 bilhão de dólares: Avatar, Titanic e Batman – o Cavaleiro das Trevas.

 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

É Tiririca... para você ficou pior sim...

Navegantes,
A imagem acima foi uma dica do site EMT Cultura. A ilustração faz referência a notícia: Mercadante pede que PR mude propaganda de Tiririca. É lamentável pensar isso, mas o pobre Tiririca nem entrou lá e já está sofrendo censura.
O motivo alegado, a mim, não faz sentido. Afinal, seriedade é muito mais do que andar de terno e gravata. É não apoiar mensaleiros e nem pessoas com dólares na cueca. Pareee que isso sim é ser sério para uns políticos e outros... O curioso é que se o Tiririca ganhar, vão correndo pedir apoio do cara, não é mesmo? Se são assim com aliados, imagine com desafetos... Medo!!!
Fala sério... E o cartunista Toni D´agostinho - autor da ilustração - tem um website: http://www.acaricaturadobrasil.com/.

domingo, 29 de agosto de 2010

The Cure: Splintered In Her Head



Navegantes,
Vocês já tiveram a sensação de que para conseguir uma coisa, teriam que desembolsar uma grana legal? Pois é... Estou me sentindo assim. Nós tínhamos uma fita K7 (lembram disso?) de Standing on a Beach, do The Cure (imagem). Houve uma versão em CD anos depois, mas, com outro nome e sem o lado B. Que, diga-se de passagem, o lado B do K7 é extremamente conhecido. Motivo, os singles são maravilhosos e dificílimos de achar.
Há algumas músicas em uma coletânea, que infelizmente, é caríssima!!! Ou eu conpro a coletânea, ou compro o K7 no Amazon: Standing on a Beach: The Singles. O grande alvo é Splintered In Her Head. Esta música foi tema do programa Roda Viva por muitos anos. Não há uma versão dela no Yotube. Não a versão de estúdio. Mas, dá para ter uma ideia ouvindo a versão live acima. Dá para perceber a diferença ouvindo um trechinho da versão do estúdio no link da coletânea. É só clicar na música para ouvir... Clássico do The Cure!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1317

One Piece e Naruto não salvam Shueisha do prejuízo

Apesar de ter alguns dos mais aclamados mangás do público otaku, como One Piece, Naruto ou Bleach, estes títulos não salvaram a a editora Shueisha do prejuízo. Segundo o site Anime News Network, a editora - uma das três grandes do Japão - teve prejuízos de 4.18 bilhões de ienes - 86,7 milhões de reais - no atual ano fiscal. Alguns itens como vendas de livros até foram positivas, mas não foram significativas o suficiente para reverter a situação da editora. E, ainda segundo a nota, este é o quatro ano seguido de queda na receita da editora.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Do Outro Lado: boa animação brazuca!!!

Do Outro Lado from Iuri Araújo on Vimeo.

Navegantes,
Esta aqui é uma dica do pessoal do site Animação S.A.. "Do Outro Lado é um curta feito pelo animador Iuri Araújo. A animação conta história de um garoto que ao jogar sua bola dentro de um ferro-velho, é obrigado a salva a vida de uma pequena garotinha. Mas depois ele acaba tendo uma grande surpresa".
Vale a pena entrar no site da animação, pois ali é possível vermos algumas fases da produção deste trabalho. Que, diga-se de passagem, foi muito bem feito! Há animações nacionais muito bem trabalhadas, e quando as achamos, temos que divulgar!!!

Adeus Satoshi Kon, um mestre...

Navegantes,
Só hoje eu soube do falecimento de Satoshi Kon 敏今. Ele foi, certamente, um dos mais importantes diretores japoneses da atualidade. Vi três de seus filmes, e gostei dos três: Paprika パプリカ, Tokyo Godfathers 東京ゴッドファーザーズ e Millennium Actress 千年女優. Estou triste, ele parecia bem centrado. Fiz uma entrevista com Kon em 2007. E o legal é que Kon conhecia algum material brasileiro. O 24 de agosto ficou marcado como o dia mais triste da animação japonesa em 2010.
E como sempre falo, câncer é uma doença lastimável. Pior que Aids... Já que nasce muitas vezes sem sabermos o porquê... A propósito, se ainda não viu, assista a Tokyo Godfathers e Paprika, dois animes que foram lançados no Brasil e que são dele. Obras-primas!




terça-feira, 24 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1316

Mutante Rex chega ao CN


MUTANTE REX será exibido pelo Cartoon Network todos os domingos, às 18h, com reapresentações às terças-feiras, dentro do bloco Heróis, sempre às 19h. O título foi desenvolvido pela equipe criativa do Man of Action, responsável pela bem-sucedida franquia Ben 10.
Rex é um garoto de 15 anos – e como a maior parte dos meninos sua idade, ele gosta de carros, garotas, música e esportes. Mas, diferente da maioria, Rex pode fazer seus punhos ficarem enormes e resistentes como rochedos, pode brotar turbinas a jato de suas costas para voar em altíssima velocidade e ainda pode transformar suas pernas em uma motocicleta.
Os episódios de MUTANTE REX se passam logo depois de um gigantesco acidente global, no qual máquinas microscópicas batizadas como nanites se uniram a praticamente todas as criaturas vivas. Alguns seres foram transformados pelos nanites em seres monstruosos chamados E.V.O.s (Organismos Exponencialmente Variados). Rex pode ser considerado um dos E.V.O.s – mas ele é de um tipo muito especial, que consegue controlar as transformações que os nanites fazem em seu corpo.
Justamente por isso ele é a arma mais especial sob os cuidados de uma secreta organização global chamada de Providência, criada para combater estes mutantes maléficos. O mais terrível deles atende pelo nome de Van Kleiss, uma espécie de cybervampiro que vê a ação dos nanites como parte de um plano maior envolvendo o futuro da humanidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Várias notas de animes em uma só?

Navegantes,
Eu poderia fazer o que todo mundo faz. Traduzir e colocar as notas em português. Mas, fã que é fã de animes deve saber um pouco de inglês. Em verdade, todo mundo deveria saber um pouco... Assim sendo, aqui estão os links das notícias do Anime News Network, já que estou com deveras preguiça de traduzir tudo... E sim, eu sou sincera!!!
Miyazaki (o velhinho que tem se mostrado chatinho) tem pensado na possibilidade de fazer uma sequência de Porco Rosso (ideia idiota). Outra nota: Paradise Kiss (aquele mangá lançado por aqui pela Conrad) ganhará live action. E por fim, Japoneses contra a "putaria" infantil nos mangás!!! Leiam tudo. Como eu disse, estou om preguiça de fazer nota por nota...

Pesquisa traça perfil dos consumidores de vídeos online

Navegantes,

O grande "achado" desta pesquisa descrita abaixo é a questão dos vídeos online, do streaming, do "on demand". Não estamos tão longe deste tipo de veiculação quanto se imagina. Olha que estou batendo na tecla... Depois haverão empresas de animes que vão chorar as pitangas...

 

Pesquisa traça perfil dos consumidores de vídeos online

 

Mais de 60% dos internautas afirmaram assistir vídeos online; público jovem é o maior consumidor. A pesquisa mostra também que os brasileiros não rejeitam propagandas em vídeos online. 

Uma pesquisa foi realizada pela Havas Digital Brasil em conjunto com a Globosat com 1.286 pessoas e segundo 96% dos entrevistados, estes consomem vídeos online assistem vídeos de curta duração, sem restrição de dia, seja no YouTube ou em sites de notícias e entretenimento, e com pico de audiência entre as 22h e 1h. Baixar música aparece em segundo lugar na lista de atividades preferidas pelos internautas, com 85%.

A faixa etária dos usuários que mais acessam internet no Brasil é de 18 a 24 anos, representando 32% do total. Os jovens assistem videoclipes e conteúdo de entretenimento durante todo o dia. Já o público mais velho acessa sites de notícias e navega na web após as 20h.

Para 56% dos entrevistados, a principal motivação para um internauta assistir um vídeo online é a disponibilidade na web a qualquer momento. Outro dado importante é que 44% das pessoas que viram um vídeo online, assistiram outros relacionados logo em seguida, 37% leram comentários e 34% recomendaram aos amigos.

A pesquisa também mostrou que os telespectadores digitais não rejeitam propagandas em vídeos online, desde que esses vídeos possuam publicidade relacionada ao conteúdo veiculado: 50% respondeu que não presta atenção ao anúncio exibido antes ou depois do vídeo, 44% disse que não se importa de ver publicidade desde que o conteúdo permaneça gratuito.

Apesar de ainda não tão acessados quanto os curtos, vídeos de média duração já começam a apresentar interesse dos usuários. "Isso é uma tendência. Até mesmo o YouTube aumentou recentemente a duração máxima dos vídeos enviados de 10 para 15 minutos", disse André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil.

 

Fonte: Press Release
 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Digital Age 2.0, compartilhando ideias dos especialistas!!!

Navegantes,
Esta semana aconteceu o Digital Age 2.0, evento que aborda diversos temas acerca de mídias sociais e do desenvolvimento tecnológico se seus benefícios para as pessoas. Apesar de não poder ter ido - haja dindim - recebi algumas informações e comentários via releases que desejo compartilhar consigo!!!

Para Marcelo Tripoli - CEO da iThink - , as empresas precisam mudar o conceito de como atingir seus consumidores, e isso começa com uma nova forma de encarar todas as mudanças do processo de comunicação
Para o especialista, não existe mídia social, e o consumidor não mais distingue o que é digital. “A social media é uma atitude da empresa de estar dialogando e quebrar paradigmas para conversar com os clientes, não apenas um ambiente da nternet”.
Seguindo esse raciocínio, Tripoli enfatizou que as empresas e seus presidentes precisam entender essa nova forma de lidar com seus produtos. “O ciclo de exposição de entrar e sair das mídias não funciona na mídia digital porque o consumidor está procurando a marca o tempo todo na internet”. Além disso, ele defendeu que o produto começa a ter mais importância para os consumidores do que simplesmente propagandas que tentam impactá-los. “O que muda é que o usuário poder ir atrás de seus interesses. As marcas não têm mais controle. Os consumidores ganharam voz ativa no processo”, completou.

Sérgio Branco e Patricia Peck falam sobre copyright, remix e necessidade de reformulação das leis que abrangem os direitos de propriedades intelectuais, e se tornam cada vez mais desgastadas com o avanço da era digital
Para Branco, que é professor de direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as únicas pessoas que se beneficiam das atuais leis de direito autoral são aqueles que usam modelos de negócio do século passado. “Nos anos 90 aconteceu uma evolução e a acessibilidade a dispositivos que copiavam conteúdos. Hoje em dia, o direito autoral diz respeito a todos nós”.
Segundo o professor, estamos em uma época onde prevalece a cultura do remix, onde nada é novo. “Todos os produtos são criados baseados em outros, se apropriam e se baseiam em outros”.
Patrícia Peck, advogada especializada no assunto, defendeu que a lei precisa ser reformulada. Para tal, ela apontou algumas mudanças que devem ser feitas. Entre elas, poder copiar um CD que já se possua sem infringir a lei; poder reproduzir músicas e vídeos sem fim comercial; tornar de domínio geral notícias diárias; criar novas formas de fiscalização, entre outros.
Patrícia questionou como a atual lei dos direitos autorais lida com casos onde as obras são constantemente alteradas, como uma foto de uma pessoa que passa por um processo de edição e, pode ainda, acabar em uma matéria televisiva e editada por uma terceira. “Como atribuir direito a essas variações da obra?”, questiona ela.
No entanto, a advogada defende a criatividade. “Temos que proteger a criação, não podemos perder isso. Mas temos que respeitar a lei, sem ela, não há sociedade”, completa.

Guy Kawasaki apresenta novidades das redes sociais e formas inteligentes de se pesquisar na internet
Em uma demonstração em tempo real, Guy rapidamente encontrou milhares de pessoas com interesses em comum em uma determinada região do globo, apenas criando um filtro que utilizou as mensagens recentes deixadas por usuários no Twitter. Da mesma forma, o consultor e investidor do Vale do Silício fez uma busca por chefes de empresas, exemplificando como pode ser útil utilizar as várias opções de filtros presentes na web.
Quando questionado sobre se as redes sociais serão ou não uma realidade, Guy disse que em 1995 as pessoas se questionavam da mesma forma quando falavam de internet. “Naquela época, quem resolveu arriscar se deu muito bem. Acho que é algo muito parecido com o que estamos vivendo atualmente”.
Guy ainda enfatizou que é muito importante que as empresas saibam como lidar com seus consumidores nas redes sociais, criando comunicações que sejam sinceras e com as pessoas corretas. “Não adianta ter um milhão de seguidores se boa parte deles não liga para o conteúdo que você posta”.

Sailor Moon e a hipocrisia brasileira...

Navegantes,
Há horas que me espanto com a hipocrisia brasileira. Segundo esta notícia, Ministério diz que autores usam classificação indicativa como desculpa para não exibir beijo gay, não haveria problemas em ter um beijo gay em nossas novelas. Puxa, legal...
Então, em teoria, isso valeria para tudo, né? Ou só para dramartugia? Porque é curioso que certos temas ou certas cenas sejam permitidas com pessoas de verdade, enquanto para desenhos animados não podem. Uma "violenciazinha" aqui e ali pode. Falar direto na TV de morte, estupro e coisas afins? Tranquilo. Agora, um desenho animado mostrar um "sanguezinho"? Nossa!!! Não, vai lesar o psicológico das crianças...
Sei... O curioso é que se houver algum beijo gay na TV e um monte de mães ou religiosos foram correndo ao Ministério da Justiça, é bem capaz do programa ter algum "outro" problema e seja reclassificado. Claro... pode ser só devaneio meu...
Enfim... Então fica meu questionamento para os fãs: espero que quando Sailor Moon voltar à TV (pelo menos espero, né...), ninguém venha questionar a animação e suas personagens lésbicas. Já que em dramartugia com pessoas de verdade pode, animação também, não é mesmo? Ou será que o papo da matéria é só para "inglês" ver???

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1315

Xaxado e sua Turma #3 está nas bancas!

Já está nas bancas a terceira edição da revista da Turma do Xaxado, do premiado Antonio Cedraz. A nova revista da HQM Editora lançada em parceria com a Editora Cedraz traz às bancas a premiada turminha formada por personagens tipicamente brasileiros, em aventuras que falam da nossa terra, encantos e problemas, mas sem perder de vista a universalidade da experiência humana.
Neste novo número, há a aventura onde a princesa Marieta, que vive em um reino muito, muito distante, procura seu cavaleiro errante, que deverá salvá-la de um terrível dragão. Será que alguém conseguirá vencer o monstro e ainda ganhar a mão da linda princesa? Em outra aventura, Xaxado e sua turma recebem a visita de um extraterrestre.
A revista também traz "Bebê Radical", uma aventura em que Xaxado passa por diversos apuros para levar um bebê à sua mãe; "Dengue", historinha que mostra como podemos prevenir essa doença com dicas simples e eficientes; e ainda cinco outras histórias recheadas de aventura, diversão e alertas sobre problemas que assolam o nosso mundo. Completando tudo isso, a revista traz as tirinhas do Xaxado, desta vez, com a participação especial de Zé Pequeno, além de passatempos, curiosidades e seção de cartas, onde os leitores comentam sobre o sucesso da nova revista em quadrinhos.

Xaxado e sua Turma #3
36 páginas em cores, R$ 2,90, HQM Editora
Dinap S/A

Xique Xique...


Naveganes,
Sei que estou devendo algumas atualizações decentes, mas parece que não aconteceu nada novo estes dias... Enfim... Para quem não conhece, ouça a música Xique Xique de Tom Zé. A verdade é que não gosto muito dele, mas esta música é boa.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1314

Animaldiçoados terá palestra



Conforme notícia anterior, o evento Animaldiçoados terá diversas aniamções sobre o gênero terror/horror. Retificando a nota passada, os títulos japoneses de Takena Nagao são do estilo spot motion. O evento também terá palestrass de animação de Melies - Escola de Cinema, 3D e Animação. Confira todas as novidades acessando o site oficial do evento. Animaldiçoados acontece em setembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

ANIMA INFO 1313

Ranma 1/2 #12: O diretor do Colégio Furinkan

No volume 12 do mangá Ranma 1/2, o herói, Akane e seus colegas do Colégio Furinkan que se preparem pois o diretor da escola acabou de voltar dos Estados Unidos. Totalmente excêntrico, ele irá impor as mais loucas regras para aterrorizar geral. Mas a pior delas é obrigá-los a cortar os cabelos. As meninas terão de ter o corte "tigelinha" e os meninos, o cabelo raspado.
E a confusão não vai parar por aí. A linda Shampoo conseguirá um sabonete mágico que pode ser uma solução para Ranma e Ryoga, que foram amaldiçoados pelas fontes Jusenkyô. O título tem lançamento na próxima sexta-feira, em SP e RJ.


domingo, 15 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1312

A Saga de Hades #17: Nos Templos Demoníacos de Hades

Com lançamento previsto para o próximo dia 20, nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro, chega ao mercado o volume 17 de Saint Seiya - Lost Canvas: A Saga de Hades.
O Barco da Esperança finalmente chega aos Templos Demoníacos de Hades. Na embarcação estão Tenma, Sasha, Shion, Regulos e seus companheiros. Mas agora que estão próximos do Imperador do Inferno, a atmosfera fica cada vez mais perigosa. Os Cavaleiros precisam ter muito cuidado pois as armadilhas estarão por todos os lados.
Enquanto isso, Dohko, o Cavaleiro de Ouro de Libra, volta ao Santuário para cumprir uma tarefa essencial, que pode mudar os rumos da Guerra Santa. Entretanto, os espectros de Radamanthys estarão a postos, prontos para impedi-lo de prosseguir com a sua missão.

Como ganhar uma queda de braço...

Simmm, até o glorioso Snoopy pode ser um tremendo trapaceiro!!! E a dica foi do D00d ! Aires! Genial!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Crise do mercado de animes: criatividade...

Navegantes,
Lá no site do Jbox, começamos alguns assuntos interessantes a respeito de uma eventual crise de criatividade no mercado japonês de animes. Antes de expor minhas considerações, o que tecerei são algumas observações. Obviamente, é meu ponto de vista, não quero converter ninguém a aceitar o que digo. São apontamentos que acredito que estão ocorrendo, ok?
O que tenho percebido nestes últimos tempos, é que, parece, os mesmos títulos têm feito sucesso no mercado japonês. Vá lá... One Piece, Bleach, Naruto... isso para mangás. Para animes: One Piece, Doraemon, Sazae-San, Detective Conan, etc... Parece que não aponta nada novo e que faça um sucesso "arregaça quarteirão". É bom lembrarmos que muitos títulos fazem sucesso lá no Japão, mas aqueles que são os mega hits são poucos. Por que isso tem acontecido?
Assim como no Brasil, a fórmula das novelas parece que já encheu (basta vermos a redução de audiência das mesmas), lá no Japão deve ocorrer algo parecido com os mangás e animes. Imaginem que o que ocorre aqui com o nosso principal produto de entretenimento, também acontece lá com o deles. Há uma crise de criatividade. Lembram da máxima de Chacrinha: "na televisão, nada se cria, tudo se copia?" Pois é... não dá para afirmar... Mas, os japoneses, especialmente os mais novos, podem estar cansados de tanto mangá parecido, tanto anime parecido. Da mesma forma como nós estamos cansados de tanta novela parecida.
Este pode ser um dos motivos para a queda de vendas dos mangás e queda de audiência dos animes nos últimos anos lá no Japão. Afinal, os jovens japoneses tem uma monte de outras coisas para se interessar, como os games - indústria que só cresce - , internet, Ipad e afins, e toda sorte tecnológica que nem fazemos ideia que exista... Também é possível que a redução possa ter ocorrido pela grande crise econômica que abateu aquele país. Mas, daí pensemos: a indústria de games não sofreu muito com a crise econômica...
Enfim, a crise de criatividade no Japão acaba batendo as portas do ocidente. Aos olhos de um programador de TV ocidental, por exemplo, parece tudo igual. Nas grandes feiras de TVs, os caras simplesmente não veem nada novo e nem parece interessante comprar nada novo, já que no próprio país de origem um título X não "arregaçou".
O momento que estamos vivendo é um tanto difícil de mensurar, justamente porque estamos no "olho do furacão". Quando parece que todos os títulos são "iguais", daí temos uma crise. E o público que não é tão fã assim, que é justamente quem movimenta o mercado, começa a se desinteressar... Especialmente no ocidente.
Já era para ter surgido algo "novo", dos últimos três ou cinco anos que apontasse ser um êxito comercial. E que continuasse a "dinastia" de títulos de sucesso no mercado, pelo menos no mercado das Américas. Há uma lógica em uma matéria do Japanaddicted, que aponta que o público americano tem se desinteressado pelos mangás/animes para ligar-se mais aos filmes teens. Consequentemente, os seriados teens também. E vale lembrar que nossos jovens são mais "próximos" de um jovem americano do que um jovem japonês, certo?
Certamente, vai chegar uma hora que este pessoal mais novo vai largar tudo isso (filmes sobre vampiros, seriados bobos, etc) e quem sabe, voltar mesmo a se interessar por animes. Mas, tem que haver algo que chame a atenção. E os teens não são saudosistas...
Se os japoneses continuarem produzindo mais do menos, a coisa vai ficar complicada. Existem várias crises nos mercados de animes, as que tomam conta do Japão e as crises que tomam conta do mundo. Há fatores tecnológicos, mercadológicos e sim, há fatores de cunho criativo.
Normalmente as pessoas não gostam de apontar este como um fator. Mas, quando se há uma crise, a criatividade é justamente uma das que mais sofrem com os "períodos de crises" os quais o mundo passa. Novelas, filmes, seriados, HQs de heróis... E sim, anime não são exceções...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1311

Maratonas STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES em agosto

Na sexta-feira, dia 20 de agosto, diversos episódios STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES serão exibidos das 17h às 20h – e, logo depois, o canal estreia o filme “Caravana da Coragem”. Na trama, a nave da família Towani cai na lua de Endor. Os pais são capturados por um gigante cruel e os filhos precisarão da ajuda dos simpáticos e fofinhos Ewoks para libertá-los.
Já no sábado, às 18h, é a vez de outro filme relacionado à série: “A Batalha de Endor”, na qual os Towani é que vão ajudar os Ewoks a combater a invasão de uma raça que quer conquistar o seu território. Logo depois, das 20h às 23h, mais três horas de episódios de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES. Para completar um final de semana cheio de Força, no domingo, das 8h às 18h30, o Cartoon Network mostra na sequência e de uma só vez os 22 episódios desta segunda temporada.

ANIMA INFO 1310

Filmanges de O Homem do Futuro começaram hoje

As filmagens de O Homem do Futuro, uma coprodução entre Conspiração Filmes, Paramount Pictures, Globo Filmes e TeleImage, começaram hoje, em Paulínia (SP). A comédia romântica, que tem roteiro e direção de Claudio Torres, conta a história de Zero, um cientista que, acidentalmente, volta ao passado e tem a chance de mudar a sua vida e reconquistar a mulher que ama.
Para o papel principal está escalado o ator Wagner Moura. Alinne Moraes viverá Helena, a amada de Zero. Integram o elenco os atores Fernando Ceylão, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes. Além de Paulínia, "O Homem do Futuro" terá cenas rodadas cenas no Rio de Janeiro. O longa-metragem tem previsão de estreia para 2011.
Na história, Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida - Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo. Nosso herói vai aprender que tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil (e confuso) do que parece. Zero retorna a um presente alterado e descobre que se transformou em um canalha. Pior, a nova realidade o separou ainda mais de Helena. Sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir ele mesmo de alterar o presente.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dois Nelsons e as ideias já comentadas...

Navegantes,
Já está no ar mais um programa do Nelson Machado! Nesta edição, ele fala de todo o trelelê acerca da dubalgem de Sailor Moon. Menciona rapidamente uma breve cartinha que enviei. Nela, menciono assuntos que já teci em comentário neste post. O que mais tem me assustado é que tanto eu, como ele, estamos concordando em muitos assuntos! Vou sair correndo para lá e para cá com os cabelos em pé!!! hehehehe
Como eu disse antes, não lembro o porquê que nós batíamos boca anos atrás. Mas, o que percebo é que quem deve ter mudado sou eu. Acho que isso é fruto dos anos. Eu era muito passional - tá, ainda sou - e enxergava tudo somente com os olhos de fã, de defesa absoluta de um ponto de vista "grupal". Acho que hoje, aprendi verdadeiramente a enxergar os dois lados da moeda e me colocar no lugar do outro. Acho que se os fãs de animes, por exemplo, agissem mais assim, entenderiam porque muitos de seus trabalhos queridos dão tão errado...
Mas, além disso, o programa do Nelson me faz pensar realmente como é importante o tal "streaming". De forma segmentada, o programa dele teve impacto e "causou" no universo do fãs de animes. E como eu disse, o programa é em streaming. Mais uma vez pergunto, será que este não seria um meio interesse de veiculação, especialmente para os animes?
Estou lendo o livro de Nelson Hoineff (outro Nelson, O_O), A Nova Televisão: desmassificação e o impasse das grandes redes. Nesta obra, Hoineff fala especialmente da questão da programação. Há uma evolução tecnológica, que vem acompanhando a TV no Brasil desde os anos 90. O largo avanço das redes ópticas, a disseminação das TV pagas, etc. Certamente, Hoineff deve acompanhar a evolução da net, e possivelmente, ver todas as possibilidades da rede. O livro é interessante, porque fala justamente do grande drama da televisão hoje: a programação (conteúdo). O principal apontamento é em relação às TVs segmentadas, mas, se pensarmos mais atualmente, podemos jogar as ideias dele para o universo da rede mundial. E este autor também escreve para o Observatório da Impnresa.
Enfim, lendo o livro dele, lendo tudo o que tem acontecido recentemente em evolução tecnológica, comunicacional e cultural, mais uma vez, atrevo-me a pensar e colocar em pauta esta questão de streaming. Não para tudo, claro... Mas, para o universo dos animes é algo viável. Além claro, de uma organização melhor das empresas japonesas, que precisam urgente entrar no Brasil!
Enfim (mais uma vez...), vejam o programa do Nelson, e leiam o livro e colunas do Nelson! Dois Nelsons que valem acompanhar seus respectivos trabalhos, para entender melhor como funcionam as coisas e nosso mundo mesmo!

ANIMA INFO 1309

II Encontro com Produtores de Animação do RJ


No próximo sábado, dia 14 às 10h, acontece na Universidade Veiga de Almeida, o II Encontro com Produtores de Animação do Rio de Janeiro. O evento vai discutir o desenvolvimento da animação no Rio de Janeiro, apontando oportunidades e tendências. Entre os palestrantes estão:

Alexandre Bersot - Animador
Andrés Lieban - Diretor de Animação e Criação da 2D Lab
Felipe Taveres - Produtor de Animação do Copa Studio
Marão - Animador
Paulo Luna - Diretor de Animação

Data: 14 de agosto de 2010
Horário: 10h
Local: Sala 129 - Campus Barra
Entrada Franca / Vagas Limitadas
Inscrições pelo e-mail posgraduacaobarra@uva.br, enviando nome, e-mail e telefone.
Endereço: Av. General Felicíssimo Cardoso, 500
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ

ANIMA INFO 1308

TCM estreia em agosto a minissérie RAÍZES

A minissérie RAÍZES estreia no TCM dia 16 de agosto, sendo exibida de segunda a sexta, às 21h, com reapresentações de segunda a sexta, às 12h. Um dos fenômenos televisivos mais importantes de todos os tempos conta uma história que começa em 1750, na Gâmbia, com o nascimento do garoto Kunta Kinte que, aos 17 anos, é capturado e levado de barco até a América, vendido como escravo.
A odisseia de Kunta para conquistar sua liberdade e a de sua família foi um marco na televisão - já que cerca de metade da população dos Estados Unidos assistiu ao capítulo final. Foram quase 100 milhões de telespectadores acompanhando a minissérie, número considerado a maior audiência de uma série dramática na história da televisão norte-americana, um destaque que alcançou âmbito internacional, inclusive no Brasil.
RAÍZES foi também um sucesso cultural, pois foi protagonizada por um elenco quase todo afro-americano, o que naquela época era revolucionário. Esse sucesso sem precedentes fez com que se filmasse uma segunda parte, que estreou no ano seguinte.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1307

Fantasticon 2010 - IV acontece em agosto em SP


O Fantasticon 2010 - IV Simpósio de Literatura Fantástica reune pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, debater idéias, trocar informações, levantar tendências e se divertir. A proposta é incentivar o debate e enriquecer o estudo sobre o Fantástico no Brasil. Para isso, contaremos com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muita confraternização!
O Fantasticon 2010 é organizado por Silvio Alexandre, em uma realização da Biblioteca Pública Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Com o apoio da Fly Cow Produções Culturais, revista Movie, Cálamo Editorial, GELF (Grupo de Estudos de Literatura Fantástica), Moonshadows Livraria, Universidade Anhembi Morumbi e da TV Cronópios.
A programação começa em 27 de agosto até 29 de agosto. São diversas atividades como debates, oficinas e lançamentos. A abertura acontece no dia 27 às 21h com a palestra "o FantÁstico e a Literatura BRASILEIRA". É importante ver toda a programação no site oficial, pois há diversos acontecimentos ligados ao universo nos três dias.

ENDEREÇO DO FANTASTICON 2010
BIBLIOTECA PÚBLICA VIRIATO CORRÊA
Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - 04021-050 São Paulo - SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
ENTRADA FRANCA
COMO CHEGAR DE METRÔ NA BIBLIOTECA VIRIATO CORREA:
é só tomar o Metrô (Linha Azul) no sentido Jabaquara, e descer na estação Vila Mariana, na saída ao lado do colégio Madre Cabrini. Seguindo-se a rua Madre Cabrini por dois quarteirões, chega-se à Av. Sena Madureira, bem no quarteirão da Biblioteca.

ANIMA INFO 1306

MÄR chega ao Brasil

MÄR, mangá criado por Noboyuki Anzai entre 2003 e 2006 no Japão, tem lançamento no Brasil Editora JBC. MÄR é, na realidade, uma abreviação de Märchen Awakens Romance ("märchen" é uma palavra alemã que significa "contos de fada").
Sua história mergulha em um mundo à parte vivido por Ginta Toramizu, um garoto de 14 anos que, na vida real, não tem nada de especial, muito pelo contrário. Ele não possui nenhuma habilidade física ou intelectual e vive com a cabeça no mundo da lua. Mas, certo dia, uma porta misteriosa surge em sua frente e acaba levando Ginta a um mundo de conto de fadas similar aos dos videogames, onde precisa lutar com os mais estranhos seres até conseguir voltar para sua realidade.

Autor: Nobuyuki Anzai
Número de edições: 15
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 10,90
Previsão de lançamento: 13/08/2010

domingo, 8 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1305

Animador brasileiro Cesar Cabral fará palestra em SP

Este mês, o diretor Cesar Cabral participará das atividades do NUPA - Núcleo Paulistano de Animação. No dia 14 de agosto, dá 15:00 às 17:30 acontecem as seguintes atividades:
15h00: Diretores clássicos WARNER BROS parte UM: Harman & Ising, Frank Tashlin e Friz Freleng. Eles inventaram o cartum animado. Saiba quem foram e como contribuíram para criar esta arte. Exibição de filmes acompanhada de explicação e debate com o curador do Núcleo.
16h30: Cesar Cabral, diretor e animador especialista na técnica de stop motion é o convidado de agosto. Entre filmes para publicidade, documentários, curtas e vinhetas, César também é o autor de um dos mais premiados filmes do Brasil, o DOSSIÊ RÊ BORDOSA, adaptação virtuosa dos personagens do cartunista Angeli.
É possível ver mais informações neste link e neste link. O NUPA iniciou suas atividades em setembro de 2009, em fase experimental e em janeiro deste ano, definitivamente. O Fazendesenhanimado, ciclo mensal de palestras, é uma das ações. Temos também as oficinas Coletivo P.A., a interação com a Biblioteca Jayme Cortez e o edital Paulicéia.
Já passaram pelo Fazendesenhanimado, como convidados: Alê Abreu, Gil Caserta, TV Pinguim, Consulado do Canadá, Lightstar, Fabio Yabu e Digital 21. Até novembro participarão Cesar Cabral, Fabio Yamaji, Vetor Zero e Joaquim 3rios.
Além disso, o Fazen é uma sessão dupla. Antes do convidado, a curadoria do NUPA traz algum assunto para debate: Animação da Idéia à Cultura Pop, Software Livre, Norman McLaren, Animação Russa e Hayao Miyazaki. O próximo ciclo em três partes terá diretores clássicos Warner e filmes experimentais de Osamu Tezuka pra fechar o ano.

14 de agosto • 15:00 - 17:30
Localização NUPA (Núcleo Paulistano de Animação no CCJ)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – tel (11) 3984 2466

ANIMA INFO 1304

Hikaru no Go #8: exame de admissão profissional


O mangá Hikaru no Go - lançamento da editora JBC - chega ao volume oito. O título tem lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro no próximo dia 12.
A cada dia que passa, mais Hikaru dá sinais de que possui grandes habilidades no go. Somado ao seu esforço, o garoto conseguiu chegar à fase de prestar o exame para se tornar um jogador profissional. As eliminatórias ocorrerão em cinco dias e somente aqueles que vencerem três partidas serão aprovados.
O primeiro desafio é Tsubaki, um jogador já adulto que perceberá a pouca experiência de Shindo. Aproveitando-se disso, ele irá perturbar a mente do seu adversário para intimidá-lo.

sábado, 7 de agosto de 2010

Tina Pepper, lembra dela?


Navegantes,
Após a estreia de Ti Ti Ti, não tem como negar a lembrança de personagens novelísticas memoráveis! Uma delas é ela: Tina Pepper. Feita por Regina Casé na novela Cambalacho, a personagem é lembrada até hoje. Não é por menos, a personagem e a novela foram inesquecíveis. Difícil imaginar alguém fazendo novamente Pepper, que é uma paródia de Tina Tarner. Não lembra? Então reveja!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1303 - especial

MEU MALVADO FAVORITO

MEU MALVADO FAVORITO (Despicable Me) chega aos cinemas brasileiros, com cópias dubladas em 06 de agosto, sexta-feira. O título é da Universal Studios e é a primeira animação da nova empresa de produção Illumination Entertainment.
Na história, em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas brancas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido no porão desta casa, existe um grande esconderijo secreto. Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru (dublado Leandro Hassum na versão em português), planejando o maior roubo de todos os tempos. Ele vai roubar a lua.
Gru adora todas as maldades. Armado com seu arsenal de raios encolhedores, raios congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto no ar, ele derrota todos que encontra pela frente. Até o dia em que ele se depara com a imensa determinação de três garotinhas órfãs, que olham para ele e enxergam algo que ninguém jamais viu: um pai em potencial. O maior vilão do mundo acaba de encontrar seu maior desafio: três garotinhas chamadas Margo, Edith e Agnes.
O longa-metragem tem algumas particularidades "malvadas" interessantes. Observadores atentos encontrarão nos cenários do filme elementos típicos de humor negro. Em uma referência direta ao pai da Família Addams, há uma pintura na parede no esconderijo de Gru em que uma pedra está caindo de um penhasco e prestes a esmagar um desafortunado ônibus turístico. Animais de caça empalhados afixados na parede mostram um predador engolindo uma presa que por sua vez engole uma presa mais fraca. Além disso, no Banco do Mal, enquanto Gru caminha pelo corredor principal, as pilastras progressivamente exibem infelizes vítimas esmagadas pelas colunas. Essas são algumas das muitas irônicas referências inseridas pela equipe.
Apesar do trailer principal do filme fazer referência a Gru e seus "ajudantes" do mal, os “minions”, não são eles quem roubam a cena, como talvez fosse o desejo da produtora. Mas, sim as três órfãs: Margo, Edith e Agnes. As três garotas têm visualmente, uma imagem encantadora. São típicas garotas da atualidade: elétricas, sensíveis e curiosas. Um ponto interessante é o visual de Margo. A mais "velha" das três tem uma roupa "estilosa". Além disso, ela usa óculos, o que mostra uma evolução nos desenhos animados, que raras vezes apresentavam personagens com óculos.
A tarefa de fazer a música do filme foi do vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por RAIN MAN: Hans Zimmer. Ele também fez outros títulos conhecidos como SHERLOCK HOLMES; BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS; KUNG FU PANDA; PIRATAS DO CARIBE – NO FIM DO MUNDO; O CÓDIGO DA VINCI; PIRATAS DO CARIBE 2 – O BAÚ DA MORTE; GLADIADOR; O REI LEÃO entre outros. Vale frisar que a trilha sonora é bem interessante, condizendo perfeitamente com o que é o filme.
MEU MALVADO FAVORITO é uma boa animação, que tenta sair do paradigma criado por Shrek, de animação adulta/ infantil com piadas de duplo sentido. Também é interessante perceber que há referências, quiçá críticas, ao estilo de vida dos "nerds" atuais. Vale a pena conferir.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1302

Jewelpet, anime infantil pode vir ao Brasil

A Sanrio - dona da marca Hello Kitty - trouxe ao Brasil três novas linhas de personagens: Kuromi, Jewelpet e Hello Kitty and Mad Barbarians. A empresa desejar assim gerar novas parcerias e ampliar a atuação junto a consumidores de diferentes faixas etárias e estilos. Os novos personagens já têm sete contratos de licenciamento, nos segmentos de papelaria, bolsas e malas e têxtil.
Jewelpet foi criado para as crianças e ganhou um anime. Entramos em contato com a Sanrio, que nos informou já há negoiações para a vinda da animação. Entretanto, não há nada confirmado ainda. Curiosamente, algumas notícias na área de negócios dão certa a vinda do anime, lançado em 2009 na TV Tokyo. Resta ao fã de animes esperar.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1301

Animes de horror em SP e RJ em setembro


Os interessados por animação japonesa de horror - e animação em geral - poderão assistir a diversos títulos animados em setembro em São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação de Horror. O festival terá 69 filmes de animação selecionados de 21 países: quatro longas, um média, 57 curtas e sete micros-metragens. O destaque fica para diversas animações japonesas do gênero horror, que costumam ser muito "pesadas", até mesmo para o gênero em questão. Os animes são: Bloody Date, Bloody Night, Pussycat e Chainsaw Maid, todos de Takena Nagao. Também estão listados Kanibal Seijin de Kaichi Sato e Resident Evil: Degeneration de Makoto Kamiya. Veja toda a programação, que acontecerá em setembro, acessando o site oficial do evento.

ANIMA INFO 1300

Tsubasa #43: No Reino de Nihon

Em Tsubasa volume 43, disponível nas bancas de SP e RJ no próximo dia 06, Phi não conseguiu matar o rei de Ceres. Em consequência disso, foi desencadeada a segunda maldição. Tudo correria conforme os planos de Fei Wang, não fosse a intervenção da feiticeira Yuko.
Graças a ela, o grupo foi parar no Reino Nihon. Lá, Kurogane reencontra a princesa Tomoyo, e Shoran consegue ir ao encontro de Watanuki por meio de um sonho, o que acaba levando-o para uma conversa reveladora sobre Sakura. Essa é apenas uma das surpresas que Shoran viverá em Nihon.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mudança de comportamento: streaming. E desta vez, quem diz são as empresas...

Navegantes,
A matéria Mudança de Comportamento, da revista Licensing Brasil (clique na revista quando entrar no site), mostra bem o que o mercado de entretenimento acredita de seu futuro. Um dos resultados foi que os executivos esperam que o crescimento dar-se-á pela mobilidade/wireless, streaming online, além de produção de conteúdo e inovação. Os executivos também estão preocupados com as novas tecnologias e suas interações (games, televisão, internet, filmes, editorial, etc), que podem gerar boa fonte de lucros.
Ou seja, não sei quem foi consultado, mas certamente não é da área de mangá e anime. Especdialmente animes. Afinal, "streaming" não é viável para muitos neste meio... Daí pergunto: até quando esta resistência? Até quando algumas empresas, que têm títulos avassaladores e de grande apelo, ficarão com seus olhos fechados ante ao futuro? Até quando vão olhar somente para um passado "glorioso", que, entretanto, não retornará mais?
Por fim, leiam também está matéria do site Mundo do Marketing. Há uma mudança de comportamento, especialmente da classe C, e é questão de meses, para o streaming ser algo definitivamente, viável.

ANIMA INFO 1299

Hannah Montana Forever estreia no Disney Channel


Hannah Montana Forever estreia dia 13 de agosto, sexta-feira, às 19h no Disney Channel. Desconhecida por quase todo o mundo, durante a maior parte dos seus anos de adolescência, Miley Stewart viveu com sucesso uma vida dupla como a cantora pop internacional Hannah Montana e a garota comum Miley Stewart. Com uma peruca loura e um chamativo estilo de estrela pop, ela fez de tudo para poder ter o melhor dos dois mundos: trabalhando entre o glamour das limusines, a roupa incrível e acesso aos melhores eventos como Hannah Montana, e curtindo a possibilidade de experimentar a vida como qualquer outra garota na escola, como Miley.
Porém agora, nesta quarta temporada, Miley pergunta a si mesma como seria sua vida sem Hannah Montana. Ela se muda com sua família para um rancho em Malibu, e sua melhor amiga Lilly vai morar com eles. A propriedade também conta com algo que Miley tinha muita saudade: seu adorado cavalo Blue Jeans, que foi transportado de seu lar no Tennessee até a Califórnia. Com decisões fundamentais pela frente, Miley começa seu último ano do colégio junto com sua melhor amiga Lilly, enquanto Jackson e Robby Ray finalmente conhecem as garotas de seus sonhos, e Rico procura novas maneiras de provocar seu rival, Jackson.

ANIMA INFO 1298

CN estreia Hora de Aventura

A animação HORA DE AVENTURA estreia no Cartoon Network domingo, dia 8 de agosto, às 20h30. A partir da semana seguinte, os novos episódios serão sempre precedidos do episódio exibido na semana anterior, às 20h. Ainda será possível conferir reapresentações às quintas-feiras, a partir das 19h30, dentro do bloco Hahaha.
Na história, à primeira vista você provavelmente não saberia, mas Finn é um grande herói. É verdade, ele é apaixonado por heroísmo. Para um garoto humano de 12 anos, salvar princesas e combater feiticeiros são hobbies admiráveis. Finn não sabe por que ele é destinado a proteger o bem do mal, é simplesmente algo que ele sabe que deve fazer. Criado na natureza e sem saber nada sobre seus pais verdadeiros, talvez ele venha a conhecer algum dia os segredos de seu passado misterioso.

domingo, 1 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1297

Brazilian Online Manga/Anime complete 2 years


The Brazilian manga/anime XDragoon, completed this Sunday, August 1st, two years of adventures on internet. To celebrate, the author produced a new animation with the brazilian band Animadness, who did the theme music of the project. The result can be seen in this link available (or above) to watch in high-definition. XDragoon is an online comic series created by Felipe Marcantonio. To visit the official site, in portuguese or english version. And to meet the Animadness.


Manga/Anime brasileiro completa dois anos

O manga/ anime online XDragoon, completou neste domingo, dia 1º de Agosto, dois anos de aventuras na internet. Para comemorar, seu autor produziu uma nova animação juntamente da banda brasileira Animadness, que produziu a música tema para o projeto. O resultado final pode ser acessado neste link, disponível para ser visto em alta-definição. XDragoon é uma série de quadrinhos online produzida por Felipe Marcantonio. Para visitar o site oficial, acessem o link: http://xdragoon.com/. Já para conhecer a banda Animadness, acessem: http://www.animadness.com.br/.


ANIMA INFO 1296

Panini traz HQ Jonah Hex

A PANINI traz com exclusividade para os fãs brasileiros a coletânea Jonah Hex: marcado pela violência, da DC Comics. São seis histórias escritas por Justin Gray e Jimmy Palmiotti (A Batalha por Blüdhaven), que se unem ao artista Luke Ross (Tropa dos Lanternas Verdes) e ao lendário Tony DeZuñiga, cocriador de Hex, em 148 páginas de aventura no Velho Oeste. A publicação já está nas bancas de todo o país, por R$ 14,90.
O desfigurado Jonah Hex é um personagem contraditório, considerado herói por uns e vilão por outros. Criado pelos apaches, ex-soldado confederado transformado em caçador de recompensas, seu nome é pronunciado em sussurros por onde quer que cavalgue. Ganância, corrupção, vingança e pistoleiros mortais envolvem as histórias do maior caçador de criminosos em todo o oeste selvagem. Hex, sabendo que não existe no céu um lugar para si, assume a tarefa de despachar tantos pecadores, ladrões e assassinos quanto o inferno puder acolher, e aplica a justiça da única maneira que conhece: uma bala de cada vez.
O filme produzido pela Warner Bros e inspirado na saga tem estreia prevista para 20 de agosto nos cinemas do País, com Josh Brolin (como Jonah Hex), John Malkovich e Megan Fox.



←  Anterior Proxima  → Inicio