Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ANIMA INFO 1295

SBT exibe 2ª temporada completa de Grey’s Anatomy na net


O SBT exibirá a segunda temporada de Grey’s Anatomy em seu site oficial. Os internautas viram em junho a primeira temporada na TV. Agora, poderão seguir a história de Meredith e a equipe de profissionais do Seattle Grace online com duas opções de áudio: dublado ou com som original. O site Papo de Budega é completamente a favor deste tipo de exibição e acredita na imensa alternativa da exibição em streaming.

Fonte: Cultureba

ANIMA INFO 1294

Panini lança saga “A noite mais densa"

A PANINI lança em julho no Brasil a saga A noite mais densa da DC Comics, em oito edições mensais, mais uma edição 0 compacta equivalente a um prólogo. “A noite mais densa 0”, com 16 páginas, já está disponível ns bancas.
“A noite mais densa” extrapola como série, se torna um evento e se espalha para outros títulos da DC Comics publicados no Brasil pela PANINI, principalmente Lanterna Verde, Universo DC e Liga da Justiça, onde serão publicadas suas minisséries complementares mais importantes. Por exemplo, “A Noite Mais Densa: Titãs” vem em Lanterna Verde a partir de agosto; “A Noite Mais Densa: Superman”, em Universo DC, também em agosto, e assim por diante.
A arte da série apresenta o trabalho do brasileiro Ivan Reis, eleito pelos leitores estadunidenses o melhor desenhista de 2009, além de outros criadores brasileiros intimamente envolvidos com o enorme sucesso de crítica e público de “A noite mais densa” no exterior. Destaque também para Oclair Albert (arte-final da minissérie principal), Ed Barrows (arte da mini do Superman) e Joe Prado (design dos integrantes da Tropa dos Lanternas Negros).

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ANIMA INFO 1293

Fanzine Insistência está disponível

O Insistência é um fanzine de 12 páginas com as mais variadas tiras, informações sobre as mesmas e seus autores. Suas vendas se iniciaram no Fanzine Expo, dentro do Anime Friends 2010, e o Insistência foi muito bem aceito pelo público presente.
O fanzine é encontrado nos eventos ligados a quadrinhos, e também está disponível para venda pela Internet. É possível adquirir pelo e-mail zine_oz@yahoo.com.br e ver mais informações e imagens neste link. Confira os participantes da primeira edição:

Mario C. Silva, com Bombado, Dr. DNA e Rodo Cotidiano;
Gió, com Agaquê e A Lotação;
Carlos Mateus S. Souza, com Cacaboy;
Salvador Messina, com Ran;
Alexandre Lince, com Blizys;
Willer Leppen, com Memo;
Peter Roger HQ, com Pedro, o Diferente e Zazá;
Paulo Stocker, com Clovis.

ANIMA INFO 1292

Anima Mundi começa hoje em SP

O 18º Festival Internacional de Animação do Brasil, ou simplesmente Anima Mundi, começa hoje de São Paulo. Infelizmente, a cidade recebe apenas quatro dias ede atrações animadas, ante os 12 dias do Rio de Janeiro. Além de exibições para adultos e crianças, também há papos animados e outras atrações. Para conhecer toda a programação oficial, acesse este link.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mercado de animes no Brasil. Fã realmente ajuda?

Navegantes,
Estou aqui para tecer alguns comentários acerca da situação dos animes no Brasil. A atuação situação da animação japonesa no Brasil não é boa. Acho que isso está meio que evidente para todos os apreciadores. Especialmente depois do ocorrido com a Rede TV.
Além disso, também percebemos os problemas quando vemos que Cavaleiros do Zodíaco clássico não decola. Não decola, pois o tempo de CDZ já passou. A galera interessada já comprou os DVDs e mais, a molecada nova quer ver Naruto, Ben 10 e os seriados da Disney. De repente, até Saint Seiya The Lost Canvas (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話) pode ser o "algo" novo...
Também tenho visto alguns fãs desejarem o retorno de animes antigos. Olha gente, sério, não quero jogar balde de água fria em ninguém... Mas, certas coisas não devem mais acontecer por uma questão temporal... Uma emissora costuma comprar aquilo que as empresas japonesas oferecem a elas em feiras e eventos internacionais. E as empresas japonesas tentam vender o que é novo. Elas próprias já engavetaram os animes antigos.
Além disso, as emissoras têm interesse natural em querer comprar o que é novo também. É algo temporal. Já imaginaram se fãs de Jornada nas Estrelas pedissem o retorno da série no horário nobre? Isso é surreal. Fã que é fã já comprou a série em DVD. E pedir até podem, mas outra coisa é uma emissora exibir...
Parece-me que o momento para o universo dos animes não é muito bom. Não há títulos novos oriundos do Japão. Basta ver a lista dos animes mais vistos. Não há um título recente dos últimos três anos. Ou seja, se eles estão em crise de criação e se não fazem nada novo, logo não vendem nada novo. É um momento sazonal. Agora, tentar retomar o que já deu certo, é sempre complicado. Especialmente esperar que a TV - principalmente a aberta - dê atenção a títulos antigos.
É sempre bom lembrar que muitos títulos deram certo por diversas questões externas e não somente porque o título é bom. Quando CDZ veio ao Brasil em 1994, o momento do país era outro, não tinha internet, não tinha anime na TV... Ou seja, o contexto de época tem que ser levado muito, muito a sério.
Por fim, em partes, concordo com o comentário do Nelson Machado lá no Papo dele. E ele não é qualquer um... Fã ajuda em partes. Mas, em certo ponto, acaba atrapalhando. Vejam: se as empresas japonesas e afins tivessem algum tipo de organização empresarial em território nacional, não precisariam de fãs. Elas fariam tudo o que um fã quer, sem este meter o bedelho...
A galera não gosta de meus comentários, mas... Vejam o caso da Disney. A empresa sabe o que tem que fazer em relação aos seus títulos. Não depende de nenhum fã para organizar, contratar, traduzir, editar, mandar dublar, organizar o marketing, etc, etc etc... A Disney, Warner, NBC Universal fazem tudo isso sem a ajuda de ninguém. O que se vê por aí? Tudo: produtos, exibição "decente" (nos moldes atuais da nossa televisão), propagandas e tudo mais o que é necessário.
O que falta é justamente as empresas de animes japonesas se instalarem fisicamente no Brasil, para elas próprias tomarem as rédeas da situação. Sem interferência exagerada de fãs, com um funcioamento em esquema verdadeiramente empresarial, como fazem as empresas americanas. Afinal, para alçancar o público nacional, a Honda, Toyota e afins tiveram que se instalar no Brasil, certo? O mesmo vale para as empresas japonesas de entretenimento. Demorou para fazerem isso em nossas terras. E olha, o Brasil é grande e rico o suficiente para que se instalem aqui.
E outra coisa, minhas considerações são sempre em prol de melhorias do mercado nacional de animes. Que, diga-se de passagem, praticamente inexiste. Não sou contra animes na TV, nem de fãs. Mas, sou a favor que as coisas sejam levadas a sério, como têm que ser e como acontecem com outras empresas de entretenimento.
O Nelson está certo quando diz que fã é fã. Quando começa a entrar em outro campo, deixa de ser fã. Fora isso, fã sempre é passional, sempre vai achar tudo as mil maravilhas e acredita que aquilo que ele tanto ama vai dar certo simplesmente porque é "bom". E o mercado mostra que não é bem assim. Já deu várias provas disso. Tanto que teve "muito fã" ajudando em CDZ e o que aconteceu? O resultado está aí... Para todo mundo ver ou não ver...
Não levem a mal o que ele disse, e nem o que eu estou dizendo. Mas, depois de tantas lambadas, na primeira exibição de CDZ (que teve a ajuda de fãs), esta agora (idem), tenho medo, por exemplo, desta história de fãs ajudando exarcebadamente Sailor Moon. Precisaria mesmo? Olhem um pouco para o que é a Disney, Warner, BC Universal... Até mesmo o que é a Exim Licensing, Creative Licensing...
Vejamos, por exemplo, Naruto. Não há interferência de fã e Naruto é o anime mais conhecido hoje. E aí dos organizadores nacionais se a Viz Media fica sabendo de uma "eventual" ajuda. E lembremos, que tem muito produto de Naruto por aí... E, diga-se de passagem, o termo já é ruim. "Ajuda" não é algo profissional.
Fica o registro e o pensamento para os fãs divagarem... E novamente, fica a lembrança de que os fãs devem começar a pensar e pedir por exibições em "streaming", por que é a única forma de animes dublados serem exibidos decentemente... Não esperem por promessas de televisião...

ANIMA INFO 1291

Estão abertas as inscrições para a seleção de curtas-metragens de animação brasileiros com técnica livre para o Dia Internacional da Animação 2010. O evento será realizado em mais de 400 cidades brasileiras e em vários países no dia 28 de outubro de 2010. As inscrições devem ser realizadas através da postagem do material especificado no regulamento oficial em anexo neste email ou disponível no site www.diadanimacao.com.br. Para outras informações: dia_selecao@abca.org.br.

Não há restrição quanto ao ano de produção do curta-metragem. Não é permitida a inscrição de filmes que já tenham participado de pré-seleções nas edições anteriores. Os responsáveis pelos filmes deverão enviar cópia em DVD-R e demais documentos, conforme disposto no regulamento, até 30 de julho de 2010, juntamente com a ficha de inscrição para o seguinte endereço:

 

Seleção Dia Internacional da Animação 2010 - ABCA

A/C Luciana Druzina

Av. Protásio Álves, 3149 – Conj. 502

Cep: 90410-003

Porto Alegre – RS

 

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ANIMA INFO 1290

Buso Renkin chega ao mercado na próxima semana

Buso Renkin chegará às bancas e livrarias a partir do dia 28 de julho. Por meio dos traços marcantes de Nobuhiro Watsuki, da linguagem bem humorada, e de um enredo com ação, Buso Renkin explora os mistérios da Alquimia. Tudo começa no alojamento do colégio particular Ginsei, onde o estudante Kazuki Muto tem um sonho bem estranho: ele é atacado e morto por um monstro enquanto tentava salvar uma garota misteriosa. Entretanto, logo ele perceberá que o que aconteceu não era apenas um pesadelo, mas sim uma nova realidade que terá de enfrentar, levando consigo uma poderosa arma.
O título teve a sua estréia no Japão em 2003 nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, posteriormente rendendo 10 volumes compilados. Logo após o seu término, em 2006, os fãs do mangá puderam conferir as aventuras do jovem Kazuki Muto na tela da TV. Preocupados em garantir a mesma qualidade da versão impressa, a série foi produzida por profissionais conceituados e pelo estúdio Xebec (Love Hina). A direção ficou por conta de Kato Takao (Zoid, Rockman EXE), enquanto a trilha sonora foi assinada por Akatsuki Yamatoya (Naruto, Fullmetal Alchemist), e teve ainda Takami Akio (Shaman King) como character design.
Buso Renkin rendeu ainda dois títulos de games: Busou Renkin - Youkoso Papillon Park E (um jogo de ação para PlayStation 2 lançado em 2007) e Jump Super Stars (cujos personagens do mangá se confrontam em um jogo de luta produzido para o portátil Nintendo DS).

Autor: Nobuhiro Watsuki
Número de edições: 10 volumes
Preço: R$ 10,90
Gênero: ação,comédia, aventura
Previsão de lançamento: 28/07/2010

Atitude!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

Auto desconhecido

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Despiroquei"...

Navegantes,
Eu gostaria de dizer-lhes que tenho muitos sites para visitar, respostas a dar, e-mails a responder. Atéo blog ficou meio largado... Tadinho! Pretendo fazer tudo isso até o final de semana. Acho que "despiroquei" estes dias, muita coisa ficou acumulada! Não fiquem bravos... Beleza?

ANIMA INFO 1289

Meu Malvado Favorito em pré-estreia no Anima Mundi


A primeira pré-estreia no Brasil do filme MEU MALVADO FAVORITO será neste sábado, dia 24 de julho, no Artplex Botafogo, como parte da programação do Festival Anima Mundi. O evento contará com a presença de um dos produtores do filme, John Cohen, que após a exibição fará uma apresentação para os convidados contando como o filme foi feito. A edição paulista do Festival também contará com uma pré-estreia do filme, que acontecerá dia 30 de julho.
MEU MALVADO FAVORITO conta a história de um vilão que acaba se tornando pai de 3 meninas órfãs, foi lançado nos E.U.A. no último dia 9 e já arrecadou US$ 120 milhões, ficando em primeiro lugar do ranking no fim de semana de estreia. No Brasil, o filme será lançado em 6 de agosto e a dublagem conta com a dupla de atores do programa Caras de Pau, Leandro Hassum, como Gru, e Marcius Melhem, como Vetor. Na versão original, o elenco de vozes é encabeçado por Steve Carrell.
MEU MALVADO FAVORITO será lançado no Brasil em 6 de agosto com cópias dubladas, legendadas e em 3D.

Pré-estréia MEU MALVADO FAVORITO - Rio de Janeiro
Data: 24/07, sábado, às 10h
Local: Unibanco Arteplex - Praia de Botafogo, 316 - Botafogo

Pré-estréia MEU MALVADO FAVORITO - São Paulo
Data: 30/07, sexta-feira, às 10h
Local: Espaço Unibanco Pompéia - Bourbon Shopping Pompéia
Rua Turiassu, 2.100 - piso perdizes

ANIMA INFO 1288

Ranma ½ #11: O encontro de Akane e Ryoga

Já está disponível em SP e RJ, a edição 11 do mangá Ranma 1/2. O perdido do Ryoga, quem diria, tem um lar! E mais: tem até uma cadelinha de estimação. O seu nome é Shirokuro, e o animalzinho é, na realidade, um tanto diferente dos demais de sua raça. Agora, a cachorrinha teve lindos filhotinhos, e aproveitando a ocasião, ele convidará a Akane para ir à sua casa. O problema é que Ryoga não tem o menor senso de direção. Para aumentar ainda mais a confusão, Ranma ficará sabendo do encontro e fará de tudo para atrapalhar.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ai Ai Ai Machado!!!

Navegantes,
O Papo com o Machado de ontem está especialmente engraçado. Acho que o Nelson perdeu um parafuso para fazer esta edição (sorriso). Só lamento porque houve uns probleminhas de áudio.
O Nelson ganhou um desenho do doido do Fernando Ventura. Vindo dele, só poderia ser um desenho do Darkwing Duck! Também foi discutida a questão de Sailor Moon. E achei mó bonitinha a Bia. Quem é Bia? Horas, acesse o link acima e veja o vídeo inteiro! :P E oras... fiquei feliz com a lembrança de minha pessoa! Beleza?


terça-feira, 20 de julho de 2010

Porque sou contra a “Lei da Palmada”...

Navegantes,

Agora tecerei alguns comentários acerca de um dos assuntos mais polêmicos da última semana. A Lei da Palmada, Lei Tapinha... seja lá qual nome for. Desejo dizer que sou contra esta lei. Que por sinal, parece que os legisladores têm pensado em leis inúteis e que podem ocasionar problemas sérios na sociedade.  Em nome de um "politicamente correto" que já demonstrou não funcionar...

Por que sou contra? Porque acredito que são os pais que devem educar seus filhos. É certo que a lei não seria para "tapinhas", mas para agressões maiores. Daí eu pergunto: para quê uma lei de algo que já é proibido? Afinal, já não existe uma lei que orienta as pessoas, no caso a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente?

Além disso, muita "criança" pode se valer desta lei para inibir a ação educativa dos pais. Daí algum psicólogo pode dizer: "mas bater não educa".  Desculpem-me, mas uma surrinha educa sim. Gerações e gerações levaram tapas e nem por isso, se tornaram adultos violentos, delinguentes ou psicopatas. O medo também faz parte da educação de uma pessoa. E sim, vocês leram certo: medo. Não é medo dos pais, mas medo da surra.

O que acontece hoje é assintomático. O "politicamente correto" colocou na cabeça das pessoas que é errado dar um tapas. Mas, há ocasiões que só conversinha não resolve. Será que se tivesse levado uns tapinhas, a Suzane von Richthofen teria feito o que fez? E detalhe, que eu me lembre - corrijam-me se eu estiver errada - o pai ou a mãe dela era psicóloga/o, né?

 Como eu disse, não sou a favor que pais espanquem seus filhos. Mas, não precisa de uma lei para isso. Já existe uma lei. Parece que quanto mais inventam, mais "merdas" acontecem no mundo...

 

 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ANIMA INFO 1287

Festival de animação no México abre inscrições

O CutOut Fest é um festival de curtas-metragens de animação que acontece na cidade de Querétano, no México. As inscrições para o festival estão abertas até o dia 31 de julho. O CutOut Fest acontece de 11 a 13 de novembro.
Haverá competição de curtas-metragens e também de animação publicitária. Serão aceitas animações de até 30 minutos e com finalização entre janeiro de 2009 e julho de 2010. Mais informações e inscrições no link acima.


ANIMA INFO 1286

Novo website do Salão Int. de Humor de Piracicaba

Já está no ar, o novo website do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. No site há novidades, fotos, matérias, bônus entre outras informçaões. Aos desenhistas interessados em participar, ainda dá tempo. O Salão recebe inscrições até o dia 03 de agosto. Além do site oficial, também há um blog oficial Esta pode ser a grande oportunidade para novos desenhistas mostrarem seu talento.

domingo, 18 de julho de 2010

ANIMA INFO 1285

Dupla campeão do WCS 2010

Imagem retirada do site do WCS Brasil

O WCS - World Cosplay Summit - deste ano já tem um vencedor. Segundo o Twitter do site Cosplayers.net, a dupla vencedora do evento 2010 foi Gabriel e Gabrielle, de Valkyrie Profile. Os dois vão representar o Brasil na final, que acontece em agosto no Japão. Outras informações e fotos poderão ser vistos em breve no site do WCS Brasil e também no Cosplayers.net.

Marli Bortoletto também salva Sailor Moon pela net!!!


Navegantes,
Apenas para relembrar o Salvando Sailor Moon Pela Internet, eu e a maioria dos fãs esperam que se a dublagem retonar, que seja com ela!!! Via SOS Sailor Moon! E claro, que se possível, possamos ver redublado, nem que seja só pela net! Porque pela TV, uhn...

sábado, 17 de julho de 2010

Ti Ti Ti - quando a novela é boa, a gente nunca esquece...



Navegantes,
Não tem como ficar indiferente a um "remake". Espero mesmo que a novela Ti Ti Ti 2010 seja boa. Porque a versão clássica de 1985 era ótima! Acima a abertura original. E um das cenas com Reginaldo Faria e Luis Gustavo. Que, por sinal, tenho curiosidade em saber quem Luis Gustavo fará na novela. Pena que não estarei aqui para ver!!! Ah, e a música era cantada pela banda Metrô!!

ANIMA INFO 1284

Box Saint Seiya – The Lost Canvas - Vol 2 disponível

Saint Seiya The Lost Canvas (Saint Seiya The Lost Canvas Meiou Shinwa 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話) chega ao Brasil em seu segundo box com três discos. O lançamento é da Flashstar Filmes.
Uma Guerra Santa, da mitologia antiga, onde os Deuses Atena e Hades lutaram um contra o outro enquanto defendiam a Terra durante um período de 200 anos. A história acontece na Europa do século 18, 243 anos antes de Os Cavaleiros do Zodíaco clássico.
Três pequenas crianças, Tenma, Alone e Sasha compartilharam de uma infância dura, mas muito feliz. Tenma que é agressivo, mas de bom caráter, mudou-se para o Santuário para se tornar um Cavaleiro de Atena. É lá que ele se reencontra com Sasha, que é a irmã de Alone, e descobre que ela é a reencarnação da Deusa Atena. Alone, que é bom e gentil e adora pintar, foi escolhido para se reencarnar como o inimigo, o Imperador Hades. Tenma se torna o Cavaleiro de Pégaso e trava uma batalha feroz com o seu melhor amigo Alone, o Imperador do Inferno.

DISCO 1: episódio 7 - Os Frutos da Mokurenji e episódio 8 – Brisa Refrescante.
DISCO 2: episódio 9 - A Estrela Gigante e episódio 10 – O Advento.
DISCO 3: episódio 11 – Fora de Alcance, episódio 12 – Sacrifício Sem Fim e episódio 13 – A Partida.

ANIMA INFO 1283

Editora JBC anuncia novos títulos

Segundo o site JBox News, a editora JBC anunciou diversos lançamentos, alguns deles estarão disponíveis muito em breve. Os mangás são: Rosario + Vampire, Blue Dragon ST (baseado no anime), MäR, Monster Hunter Orage, Saber Marionette J, Code Geass e os três mais conhecidos: Buso Renkin (do mesmo autor de Samurai X), Evangelion e Fairy Tail. Outras informações podem ser vistas no link acima.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANIMA INFO 1282

Seminário explica reforma da lei dos direitos autorais

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Rede pela Reforma da Lei de Direitos Autorais (http://www.reformadireitoautoral.org.br/), com apoio do Ministério da Cultura, promovem no próximo dia 19 de julho no Tucarena, em São Paulo, o seminário Direitos Autorais: um debate com toda a sociedade. As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser vistas neste site.
O objetivo do seminário é discutir de forma ampla e exaustiva a proposta de revisão da lei de direitos autorais (Lei 9.610/98 - LDA) e sua relação com áreas como a defesa do consumidor, a cultura digital, a proteção do autor, o acesso ao conhecimento e a produção e circulação de bens culturais. O debate é importante especialmente nesse momento em que está aberta a consulta pública do anteprojeto de lei, proposto pelo MinC, que revisa a LDA e que se submete a contribuições até o dia 28 de julho.
A Rede pela Reforma da LDA é composta por mais de 20 organizações da sociedade civil, entre as quais o Idec, que entendem que a consulta pública para a reforma da lei é essencial para que toda a população possa opinar sobre esse tema tão importante para a compreensão da cadeia e consumo da cultura. Além disso, acreditam que é necessário criar uma lei mais flexível.


ANIMA INFO 1281

The Lost Canvas: O fim de um passado

Amanhã chega ao mercado de SP e RJ o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades #16. No volume anterior, os Cavaleiros de Bronze sacrificaram suas vidas para restaurar o Barco da Esperança. Atacados pelo inimigo, Tenma de Pégasus e Sísifo de Sagitário surgiram para ajudar os seus companheiros e fazer a embarcação funcionar. Mas eis que o próprio Imperador do Inferno surge diante de todos para trazer mais morte e destruição.
Nesta edição, um encontro inesperado e cheio de lembranças surpreende os Cavaleiros. Hades fica frente a frente com Pégasus numa batalha extremamente difícil, não apenas porque o ser demoníaco é cruel e bastante forte, mas também pelo laço de amizade que os unia no passado. Para a surpresa de todos, surge também Sasha, ou melhor, a Deusa Athena, com a sua determinação para estabelecer a paz.


Hikaru no Go #07: O Torneio Wakajishi

Em Hikaru no Go #07, que chega nesta sexta-feira em SP e RJ, para aprender mais sobre o go, Hikaru ingressa num grupo de estudos, convidado pelo seu amigo, Waya. Para a sua surpresa, o professor desse grupo é o mestre Shirakawa, que o conheceu quando ainda estava aprendendo os primeiros passos do jogo.
As jogadas de Sai por meio do garoto continuam intrigando alguns profissionais, tanto que o mestre Ogata, de 9º dan, o convidou para entrar no grupo de estudos do grande mestre Toya Meijin. Mas, determinado a ser o rival e não o companheiro de estudos do Akira, filho de Toya e gênio prodígio do go, Shindo recusou o convite. Diante disso, Ogata não perdeu a oportunidade de instigar ainda mais o garoto e o chamou para jogar no Torneio Wakajishi, em que ele terá a chance de confrontar Akira mais uma vez.
Estimulado, Hikaru decide participar do torneio de qualquer maneira. Mas, antes, ele terá de melhorar muito, pois apenas os primeiros 16 jogadores da turma 1 do grupo de inseis poderão participar – Shindo ainda está na turma 2 e para piorar, o seu desempenho está caindo a olhos vistos. Agora, ele tem menos de três meses para melhorar bastante e entrar no grupo de 16 jogadores inseis.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sites legais para serem vistos? Sim...

Navegantes,
Como de costume, divulgo alguns sites os quais acredito serem interessantes. Um deles é o Outros Papos, do amigo Patrick Raymundo. Ele é escritor e escreve muitas poesias e divagações!
este post do Next Machina, tece comentários acerca de um dos eventos de animes aqui de São Paulo. Em verdade, a pessoa diz o que tenho falado há anos aqui no Papo de Budega. Espero que mais pessoas pensem a respeito do dito no referido post.
Por fim, outro blog interessante é o Que Moda Foca. Como todo blog que se preze, os autores falam de assuntos que acreditam ser interessantes. E dois em especial chamam a atenção: sobre o programa Legendários e sobre o Zé Gotinha (sinistro). Enfim, visitem!

ANIMA INFO 1280

HQM Editora estreia selo de mangás com três lançamentos

Em julho, a HQM Editora (onde é possível ver os previews) traz três novos lançamentos: Who Fighter e O Coração das Trevas, Vitral e O Príncipe do Best Seller.
Who Fighter e O Coração das Trevas é a estreia trabalho de Seiho Takizawa no Brasil, em uma intensa coletânea de "contos estranhos" de guerra. As três histórias contidas no álbum exploram o tributo que o combate cobra da mente humana e as forças sombrias que são liberadas pelas recorrentes investidas da humanidade na guerra.
Criada em um estilo detalhado e realista, Who Fighter, a primeira história da antologia, é uma abordagem dos lendários “Foo Fighters”, apelido dado pelos pilotos da Segunda Guerra Mundial às misteriosas bolas de fogo, tidas como OVNIs. Um ás japonês abate um desses objetos e ameaças nefastas e estranhas visões começam a assombrá-lo, ameaçando sua sanidade.
A segunda história, O Coração das Trevas, traz a visão única de Takizawa sobre o romance de Joseph Conrad, que também inspirou o filme Apocalypse Now. Um herói de guerra japonês, o Coronel Kurutsu, decide desertar, criando um reino particular no coração das florestas da Birmânia (atual Mianmar). Um jovem capitão, enviado para executar Kurutsu, descobre que os verdadeiros motivos para a “deserção” do coronel são bem diferentes daquilo que lhe contaram.
Uma história curta, Tanques, encerra a jornada à loucura, com uma viagem surreal através de gerações de tanques de batalha.
Vitral e O Príncipe do Best Seller são duas produções brasileiras realizadas pelo Futago Studio, das autoras Shirubana e Soni, no melhor estilo dos mangás japoneses.
Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki. Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.
Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral. Com roteiro e desenhos de Shirubana, do Futago Studio, Vitral é o primeiro mangá do gênero BL (Boy Lovers) totalmente produzido no Brasil, no melhor estilo dos mangás japoneses.
Por fim, em O Príncipe do Best Seller, Princes School é a escola que escolherá um autor dentre os alunos que gostam de escrever! Para isso, a instituição conta com os serviços de Paulo Lebre, um famoso escritor best seller para dar aulas.
Theodore é fã de Paulo e é um dos alunos selecionados, porém, Paulo é osso-duro e não dá moleza pra ninguém! Como se não bastasse, um dos alunos desapareceu misteriosamente! Theodore se junta a Pedro e Maximiliam para solucionar o caso e escrever um livro que agrade o professor. Uma comédia escrita e ilustrada por Soni, do Futago Studio.

ANIMA INFO 1279

Tsubasa #42: A angústia do mago

O volume 42 de Tsubasa já está disponível nas bancas de SP e RJ. Depois de trazer à tona o seu passado, agora Phi precisa cumprir a promessa feita ao rei de Ceres: matar qualquer pessoa que represente perigo ao povo daquele país, seja ela quem for. Mas a ameaça é o próprio rei, que o salvou da prisão no Reino de Valeria, o que faz com que o mago mergulhe em uma profunda angústia. Entretanto, mal sabem ele e seus amigos – Kurogane, Shoran e Mokona – que isso apenas faz parte de uma engrenagem, que irá desencadear um outro acontecimento.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Salvando Sailor Moon pela internet...

Navegantes,
O pessoal do SOS Sailor Moon está com uma nova campanha acerca de uma redublagem do anime Sailor Moon. Acho válida a campanha, especialmente se a dublagem da primeira fase for a preferida do público!
Mas, tenho outras considerçaões a fazer. Levando em conta o descaso e falta de interesse das emissoras com animes em geral, e especialmente com animes mais antigos - sim, Sailor Moon já pode ser tido como um desenho "velhinho" - fica minha sugestão e que gostaria que os fãs pensassem.
Por que não exibir Sailor Moon via internet em "streaming"? O que é isso? É o tipo de exibição feita nos Estados Unidos com alguns animes. A Viz Media exibiu InuYasha em streaming. Nos moldes americanos, a exibição tem hora marcada para acontecer (tipo 20h) e depois o internauta poderia ver, sempre que quiser, na rede. Levando em conta que a coisa fica online sempre, não há porquê do fã tentar baixar ou coisa afim. Até porque, não seria difícil ser lançado em DVDs. As empresas de DVDs estão mais dispostas aos lançamentos de animes.
A ideia é ter um grande número de fãs acessando um site oficial, com exibição oficial. Óbvio que todos os sites, grupos e fãs fariam "barulho" quanto a exibição. Daí alguém pode dizer: mas são poucos usuários? Será mesmo? Esta pesquisa mostra que já não somos tão poucos assim... Lembram do movimento "cala boca galvão"? Onde a coisa foi parar?A galera tem acesso a net, seja de casa, do trabalho ou lan house... O portal Terra, por exemplo, exibe alguns seriados e até onde sei, a coisa é paga!
Enfim, já imaginaram? Uma exibição perfeita: sem cortes, com dublagem e encerramento. É o sonho de qualquer telespectador. Mas, como não dá para esperar isso das TVs, que venha pela net. E, só para constar, as TVs pagas foram parâmetro - por muito tempo - para as TVs abertas. Só que como as TVs pagas não compram mais animes, por que não mudar o parâmetro para a internet?
Eu sinceramente, gostaria que todos pensassem nisso e discutissem. Como eu disse muitas vezes, a internet pode ser vilã, mas se bem usada, pode ser uma arma estratégia de negócio. Basta olhar para ela com novos olhos!!! Afinal, se a internet é boa para fazer campanhas e pesquisas, por que seria ruim para fazer exibições?

domingo, 11 de julho de 2010

Edição desmotivante proposital?

Navegantes,
Este texto até que não será longo. Mas, não é curto o suficiente para ficar somente no Twitter. Vendo o Fantástico, percebi um tipo de edição extremamente desmotivante. Primeiro, fizeram uma reportagem sobre a falta de professores em diversas localidades brasileiras, em especial professores de exatas.
Daí, a matéria seguinte é da Garota Fantástica. Sei lá... A mim, ficou uma sensação do seguinte: "viu? Nem pense em ser professora! O que importa é isso aqui oh, ser gostosa, famosa e virar celebridade". Não sou contra ser modelo e afins, mas como eu disse, o corte de uma reportagem a outra e a edição me incomodou um pouco...

A Espanha mereceu ter ganho a Copa?

Navegantes,
Sei que o Brasil tem muitos espanhóis. E sinto pelo que vou dizer... A Espanha não merecia ter ganho esta Copa. A Holanda era muito mais time! Tinha uma estratégia de jogo muito mais interessante! Lamentavelmente, perdeu o único jogo que não deveria ter perdido. Pela terceira vez... Mas, nestas horas a gente lembra de notícias como esta aqui e esta outra. Se deu em alguma coisa, isso eu não sei. Mas, que o juiz hoje foi - como direi... - estranho, isso foi...



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oingo Boingo - Stay

Navegantes,
Este é sem dúvida - para mim, claro - um dos melhores vídeos clipes que já vi. É de um grupo lá dos anos 80 chamado Oingo Boingo. O cidadão que canta é o Danny Elfman. Ele é "só" o cara que faz a música dos filmes do Tim Burton. No Wikipedia tem uma lista dos trabalhos do cara. Lamentavelmente, ainda não ganhou um Oscar... Ele é genial!
A banda era bem legal, tinha um rock light, bem anos 80 mesmo! O clipe acima, mostra-nos como é possível fazer algo de qualidade sem uma "mega" tecnologia e nem show pirotécnico, característicos dos clipes!

ANIMA INFO 1278

Anime de Pac-Man a caminho

Segundo o site Anime Nation, uma animação japonesa de Pac-Man está em produção. A Bandai Namco Games anunciou 26 episódios em computação gráfica para 2012 da simpática bola comedora dos games.

Torturar e fazer do bicho um palhaço deveria ser crime...

Navegantes,
Nesta época do ano acontecem muitos eventos de festa de peão! Eu só gostaria de dizer que realmente eu as odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio do fundo da minha alma. São uma maldade contra os animais... Os bichos não são "palhaços" para serem usados para nosso divertimento desta forma. Apesar de negarem, sabe-se que os animais são torturados.
Só para constar... Eu sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre torço para que os touros furem os filhos de uma p$%¨que ganham grana em cima deles e ainda recebem glórias para isso. Desculpem, eu não tenho a menor dó quando vejo um peão ou toureiro sendo massacrado... Torturar e fazer do bicho um palhaço deveria ser crime...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cavaleiros do Zodíaco na Band: não adianta bravo comigo...

Navegantes,
Estes dias, houve quem tenha ficado bravo, com raiva de mim por conta de meus comentários acerca da exibição de Cavaleiros do Zodíaco na Band. E também pela minha postura em relação aos animes da TV brasileira em geral. O texto abaixo, escrevi lá no post do JBox News.

Não sou contra a exibição de nenhum anime na TV, seja aberta ou fechada. Só que não sou somente fã. Tento ver os pontos positivos e negativos referentes às exibições dos animes. Não sou eu quem diz, é o próprio mercado que mostrou que a fórmula da Disney dá certo. As pessoas gostem ou não desta fórmula… ela dá certo. Vende!
O que acontece no Brasil é muito assintomático… Nossa classificação indicativa é “pesada” e não adianta reclamar, pois há grupos na sociedade que apoiaram a classificação. E há grupos na sociedade, vide religiosos diversos, que detonariam Sailor Moon devido ao caráter homossexual.
É tão óbvio! Ou vocês não conhecem a sociedade em que vivem?
Eu gostaria que vários animes passassem em nossas TVs. Mas, não podem porque são “violentos”, ou simplesmente não têm representantes no país. Quer um título que talvez desse certo por aqui? K-On. Tem representante? Não…
Não adianta ficar bravo comigo ou com a Disney, oras... O conjunto do todo é que não ajuda no contexto dos animes por aqui… E olha, quando eventualmente o fã tem que dar a cara e apoiar os animes, apoia? Diga-me, os fãs apoiam?
Por que o canal Animax mudou sua linha de atuação? Tinha audiência? Não. Logo, muda para melhorar a audiência. Se você é empresário, é assim que você pensa. Está errado? Sinceramente, eu acho que não. Não é a minha grana que está em jogo, não é a sua… é deles. Se a coisa dá prejuízo, acaba. Simples assim.
Se meu realismo incomoda, então vou continuar incomodando. Afinal , se ninguém apontar onde estão os erros, de uma forma consciente e não emocionada, como alguma empresa pode ver o que pode ser feito de bom?

É por isso que bato na tecla: a net é vista como vilã por causa dos fansubbers. Só que até agora, nenhuma empresa de anime no Brasil se utilizou dos recursos que a net oferece. E olha, já somos 73 milhões de usuários da rede…
Por que a Toei, por exemplo, não pega a primeira temporada de Sailor Moon, cria um site e coloca os episódios online. Daria para ver quantos acessos teria e medir o mercado online. E olha, na minha opinião, teriam uma grande surpresa. Para pensar...


ANIMA INFO 1277

Mangá de Lost Canvas ganha novo logo

A partir do volume 16 dos Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, os leitores perceberão uma mudança na logomarca do mangá, publicado pela Editora JBC desde 2007.
Parte de um alinhamento mundial realizado pela editora japonesa Akita Shoten, o logo brasileiro agora trará o nome original da série, Saint Seiya. Porém, apesar da mudança na logomarca, a identidade visual do mangá e o título Os Cavaleiros do Zodíaco foram mantidos.


terça-feira, 6 de julho de 2010

ANIMA INFO 1276

História definitiva de Demolidor nas livrarias

A história definitiva de Demolidor: A Queda de Murdock, narrada por Frank Miller e David Mazzucchelli, é um dos lançamentos da PANINI, que pode ser encontrada nas principais livrarias do País.
Karen Page, outrora o grande amor de Matt Murdock, vendeu a identidade secreta do Homem Sem Medo por uma dose de heroína. Agora, o Demolidor deve encontrar forças enquanto o Rei do Crime emprega todos os seus recursos para derrubá-lo ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar.
Um dos maiores marcos das histórias em quadrinhos da década de 80 está de volta com extras inéditos; páginas desenhadas a lápis por Mazzucchelli; capas originais restauradas; comentários do editor Ralph Macchio; além do texto de Miller, tudo reunido neste encadernado especial para colecionadores e admiradores de HQs.

ANIMA INFO 1275

Novas temporadas no Warner Channel

 

A partir do dia 12 de julho, está aberta a temporada de estreias do canal Warner. Há muitas novidades, dos mais diversificados gêneros. É a renovação de séries já consagradas e a entrada de produções ainda inéditas no Brasil.

Dois grandes nomes da comédia se reúnem nas telinhas do canal: Patricia Heaton, como a mãe de uma esquisita em The Middle, e Ray Romano, no papel de um quarentão que, ao lado dos seus dois melhores amigos, prova que a amizade entre os homens sempre prevalece em Men of a Certain Age.

MEN OF A CERTAIN AGE: esta peculiar comédia estreia na Warner Channel no dia 13 de julho, às 22h, e marca o retorno de Ray Romano à TV. Men of a Certain Age conta a história de Joe (Ray Romano), Owen (Andre Braugher) e Terry (Scott Bakula), três homens de 40 e poucos anos que são amigos desde a época da falculdade. Juntos aprendem a vencer a crise da meia-idade e compreenderão que o mais importante na vida são as pequenas vitórias conquistadas no dia a dia.

THE MIDDLE: em 14 de julho, às 22h, Patricia Heaton estrela na mais nova comédia da Warner Channel: The MIddle. Na série, Patricia interpreta Frankie Heck, uma mulher de classe média, capaz de tudo quando o assunto é sua família. Esposa exemplar e mãe dedicada de três filhos pra lá de esquisitos, Frankie se alterna entre seu trabalho, onde desempenha, não com tanto sucesso, o papel de vendedora de carros, e as árduas responsabilidades do lar.

E nesta época de estreias, não poderiam ficar de fora as novas temporadas das séries que já conquistaram a audiência do canal: a terceira temporada de Chuck, no dia 12 de julho, às 22h; terceira temporada de Californication, dia 12 de julho, às 23h; sexta e última temporada de The L Word, dia 13 de julho, às 0h; e a quinta temporada de The New Adventures of Old Christine, no dia 14 de julho, às 21h.

 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cavaleiros, reestreia e a internet...

Navegantes, farei um "link" com o post que os meninos do JBox News fizeram em realção à reestreia desastrosa de Cavaleiros do Zodíaco esta semana.
Sabe, eu gostaria que CDZ tivesse dado certo, ou que dê certo na Band nesta reestreia. Mas, alguns pontos devem ser levandos em conta: um deles é justamente a alta venda dos DVDs (300 mil cópias). Que tem o anime em DVD, não vai se interessar em ver na TV.
Outro ponto não tem a ver com CDZ, somente... Mas, o mercado de animes está em crise. Tanto no Japão como no mundo. Não há nada novo, e CDZ é um “revival”! E não há novos produtos para virem ao Brasil. O que tem de legal no Japão, ou é violento e não pode ser veiculado, ou não tem representante latino.
Além disso, alguns fãs que existem, muitas vezes se aproveitam mais do nome de CDZ para vender produtos piratas, como camisetas e produtos via celular, do que realmente se importar com a situação. E olha... CDZ nem foi para autoclassificação ainda. Imagine quando for…
Cogitou-se que Sailor Moon poderia retornar à TV Brasileira. Alguém acredita, realmente, que daria certo? Sendo que Sailor Moon teria que passar pela classificação indicativa, que provavelmente, colocaria o anime como impróprio para 12 anos, devido ao conteúdo ligeiramente homossexual?
Enfim, vamos ver no que vai dar esta exibição da Band...

Só para constar... na última semana, saiu uma pesquisa de que já somos 73 milhões de brasileiros com acesso à internet, seja de casa, trabalho ou via lan house. Será que já não é hora das TVs e empresas se aproveitarem mais do potencial da net? O crescimento do número de usuários da internet cresce em uma velocidade que nem mesmo o televisor vislumbrou anos atrás...
A net está aí… mas parecer que mesmo com as pesquisas mostrando que o futuro do entretenimento é a rede, ninguém olha com atenção para este meio... Claro, tirando a Globo, que já criou um núcleo para esta mídia e a Disney, que já coloca online algumas de suas séries... Quando abrirem os olhos, talvez seja tarde demais…

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ANIMA INFO 1274

NOVA Publicação Humor em Quadrinhos disponível

A 10ª mini-edição do projeto Humor em Quadrinhos, agora tem 16 páginas, o dobro das paginas em relação a edições anteriores. Com quadrinhos, cartuns e tiras dos cartunistas do grupo Nossa Visão, Fernando dos Santos, Fábio Amaro Santos, Rogério Brandão e Denis Rosa.
O projeto Humor em Quadrinhos nasceu em 2008 e por dois anos consecutivos teve o patrocinio do programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Secretaria Municipal de Cultura de SP. Agora o projeto segue de forma independente. Confira o projeto acessando ao site.


Porque eu vou votar no José Serra...

Caros navegantes, algum tempo atrás, teci comentários das iguaidades e diferenças do PT e do PSDB. Naquele momento, eu não saiba exatamente em quem eu votaria. Agora, acredito que votarei mesmo no José Serra.
O candidato parece-me mais preparado, já que governou um minicípio e um estado. Não sei quanto a vocês, a mim, parece que a Dilma é um produto do marketing petista. Alguém que foi "protegida e blindada" para este momento. Para mim, a coisa com ela é só fachada, não acredito que será ela quem governará realmente. O que é uma pena, já que ao menos, a gente espera que a pessoa que a gente vota é quem governe.
Obviamente, ninguém é santo em eleição. Como eu disse tempos atrás, o que se percebe é que há algumas diferenças no discurso. Mas, quando se olha com mais atenção, vemos que as atitudes são praticamente as mesmas. Temos um PT que em nada parece com aquele de anos atrás.
O que me deixa triste - já que um dia fui petista (não de carteirinha) - é perceber que o discurso é furado. Votei no governo Lula duas vezes, mas acho que o tempo do PT acabou. Muitos de meus queridos navegantes devem achar que sou PSDBista com meus comentários. Não sou. Consigo ver o que cada um faz de positivo. E hoje, notamos que não existe diferência. Só o discurso. E isso, tem feito do PT um partido tão igual ao PSDB.
Acredito que José Serra continuará as coisas boas que o Lula fez. Afinal, o tucano vai querer continuar lá ao final de 2014! Não acredito em "terrorismos" do tipo: ele vai vender a Petrobrás, isso e aquilo... Os tempos são outros. Assim como o PT aprendeu a ser mais elitizado, acredito que o PSDB aprendeu a ser mais popular...

ANIMA INFO 1273

Curso de roteiro com Spacca

O quadrinhista Spacca (Jubiabá, Santô) ministrará um curto de roteiro de HQs entre os dias 19 a 27 de julho, das 19hs às 22hs, na Faculdade Cáper Líbero, localizada na avenida Paulista, 900. As inscrições podem ser feitas no Centro de Eventos Cásper Líbero, pelos telefones (11)3170-5910 e (11)3170-5911, ou pelo site. O valor é de R$ 350,00.
O curso será com aulas práticas e informações teóricas aliadas a exercícios feitos em classe para fixar os conceitos passados. Os alunos receberão uma apostila com o conteúdo das aulas e amostras dos roteiros de "Santô", "Jubiabá" dentre outras HQs. De acordo com Spacca, a ideia para o curso surgiu a partir do desenvolvimento do novo trabalho, em parceria com Lília Schwarcz, As Barbas do Imperador.
Assim, diz, “todas as questões relacionadas a contar visualmente uma história estão muito presentes para mim, e penso que é uma boa oportunidade para registrar e partilhar alguns insights e métodos que desenvolvi a respeito”.

Fonte: Bigorna, via EMT Cultura

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ANIMA INFO 1272

Materclasses Anima Mundi

Anima Forum é um evento que acontece dentro da programação do Anima Mundi, e nele é possível ver que há sinais de que indústria de animação no Brasil vem crescendo mais e mais.
Com esse avanço, aumenta também a demanda por profissionais especializados em animação no mercado. Assim, como novidade esse ano, o Anima Forum apresentará três Masterclasses, com especialistas consagrados em áreas diferentes relacionadas à animação. Esta atividade substitui o workshop com um tema único que tradicionalmente era oferecido por 3 dias nas edições anteriores do festival.
No dia 21 de julho, no Rio de Janeiro, o espanhol Jordi Grangel irá ilustrar o desenvolvimento de um longa-metragem em O processo criativo no design de personagens de A Noiva Cadáver, de Tim Burton. Grangel, junto com seu irmão Carlos, é co-diretor de um estúdio de mesmo nome, em Barcelona, que presta que presta serviços para produções de animação clássica e digital. No seu currículo estão clientes como DreamWorks SKG, Sony Pictures, Warner, Universal, e Walt Disney Publications and Consumer Products.
No dia 22, o canadense Andy Malcolm mostra a sua especialidade: criar e gravar os mais diversos efeitos sonoros, fundamentais para todo tipo de filme. Sonoplastia para animação é o nome de sua masterclass, durante a qual a plateia participa da criação de ruídos criativos, que são gravados e sincronizados na hora com uma cena de animação. Atuando na área da sonoplastia desde os anos 70, Andy já trabalhou com alguns dos mais consagrados diretores de animação e live action do mundo, e hoje está à frente do estúdio Footsteps, em Toronto.
A última masterclass no Rio acontece no dia 23 de julho, com Guilherme Marcondes falando da concepção de filmes que misturam técnicas de animação, na aula Animação na fronteira: desenvolvendo projetos no limite entre técnicas. Guilherme é animador e designer, e seu filme Tyger, uma originalíssima mistura de técnicas de animação 2D, 3D, bonecos, live action e maquetes, foi eleito um dos melhores curtas pelo júri popular no Anima Mundi 2006.
As masterclasses se repetem em São Paulo nos dias 29 (Jordi Grangel), e 30 (Guilherme Marcondes). Outras informações sobre a programação você encontra acessando este link.


ANIMA INFO 1271

Príncipe da Persia e Toy Story 3 em quadrinhos

A On Line Editora lança a coleção Cinema, Filmes e Clássicos da Disney em quadrinhos. Já estão disponíveis Alice no País das Maravilhas, Toy Story, A Bela e a Fera e A Princesa e o Sapo foram os primeiros títulos a chegarem às bancas como HQs. Com o sucesso, a empresa agora lança Toy Story 3 e Príncipe da Pérsia. Em formato de quadrinhos e de linguagem simples para as crianças, esta coleção promete encantar todos os públicos.
Toy Story é considerado o primeiro longa-metragem da história totalmente feito por computação gráfica. Toy Story 3 é a nova aventura cômica dos criadores da famosa saga de Woody, Buzz e todos seus amigos. A história mostra o drama dos brinquedos quando seu dono Andy parte para a faculdade. O ursinho será uma espécie de líder da creche para onde os brinquedos de Andy são deixados depois que ele sai de casa.

Príncipe da Persia: As Areias do Tempo se passa nas misteriosas terras da Pérsia, onde fraudes e traições ameaçam destruir dois reinos nobres. Nessa nova aventura o príncipe guerreiro Jake Gyllenhaal une suas forças com a misteriosa princesa Gemma Arterton para lutarem contra forças obscuras e salvar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.


←  Anterior Proxima  → Inicio